Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.632
Total de tópicos
26.969
  • O Círculo Mágico (Goetia)
    Iniciado por DiogoM
    Lido 6.365 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
DiogoM
O LEMEGETON nos trás O circulo em sua forma tradicional como utilizado na
Teurgia Qabalistica desde os primórdios do velho aeon. (ver figura no início do
tomo já com as cores corretas). Este é rodeado de quatro pentagramas (contendo
o tetragramaton), nos quais em cada um uma vela irá arder durante o ritual.
Embora seja dito que o circulo deva ter o diâmetro de 9 pés [2,97m], a verdade é
que muitas pessoas simplesmente não dispõem de um espaço grande os
suficiente para seus rituais. O tamanho só é importante no tocante de ter-se
liberdade o suficiente de movimentação.
A serpente enroscada só é mostrada em alguns casos, os nomes hebraicos na
maioria das vezes são simplesmente escritos em forma espiralada entre os dois
círculos. Devemos lembrar que, ao contrario do português, o Hebraico e sempre
da direita para esquerda. Estes nomes são os nomes divinos ou de Anjos e
Arcanjos identificados pelos cabalistas como pertencentes a cada uma das nove
primeiras Sephiroth ou emanações divinas. As pequenas cruzes de Malta são
usadas para marcar separação. A Tradução para o português corrente começando
da cabeça da serpente é:

• Ehyeh Kether Metatron Chaioth Ha-Qadehs Rashith Ha-Galgalim
• lah Chokmah Ratziel Auphanim Masloth
• Iehovah Eolhim Binah Tzaphquiel Aralim Shabbathai
• El Chesed Tzadquiel Chaschmalim Tzedeq
• Elohim Gibor Geburah Kamael Seraphim Madim
• Iehovah Eloah Va-Daath Tiphereth Raphael Malakim Shemesh
• Iehovah Tzabaoth Netzach Haniel Elohim Nogah
• Elohim Tzabaoth Hod Michael Beni Elohim Kokav
• Shaddai El Chai lesod Gabriel Cherubim Levanah

Que fique claro ara o adepto que estes mesmos nomes não constituem um dogma
imutável. pode-se escolher livremente um ou vários nomes com os quais o
Magista tenha especial afeição, desde que as cores respectivas e o simbolismo
básico no que se refere à distribuição destes nomes no circulo sejam
convenientemente respeitados. É de se esperar que os Magistas percebam logo
que os nomes divinos na invocação, aqueles utilizados para submeter as
entidades não é outro senão o próprio Magista. "Não há deus senão o homem"
Liber AL.
De fato, dentro do circulo o magista é Deus Absoluto e único é o espírito que
ordena os quatro elementos designados em cada quadratura. O circulo é usado
para afirmar e caracterizar a natureza da obra a ser executada e é por excelência
o campo de atuação da vontade do magista.
Ora, se o mago é o elemento principal, o espírito, nada mais adequado que ele
seja identificado com o principio, e portanto o portador do verbo. Sem o espírito
toda a matéria seria um caos desordenado e estéril, posto que é o espírito que
dirige e organiza os elementos no ato de creação (ou criação, com o queira).
O circulo é portanto apenas uma representação simbólica do universo, ao traçar o
circulo, o adepto traça o seu espaço infinito, dentro do próprio infinito, o todo
dentro de tudo em sua manifestação mais obvia. Sendo infinito fica claro o porque
da figura ser um circulo e não um triângulo ou um quadrado; afinal, muito embora
o circulo se identifique de modo bastante explicito com estes polígonos como é do
conhecimento dos Adeptos mais avançados e experientes, "No circulo de
atuação", como nos lembra Eliphas Lévi, "o Mago cria aquilo que afirma."
O que ele afirma nos limites do seu circulo esta automaticamente manifesto. O
Magista é aquele que diz e é feito. A palavra ABRAHADABRA [eu crio enquanto
eu falo] é um exemplo tanto desta doutrina como do que é feito em qualquer
trabalho mágico.

Não aconselho ninguem a realizar, mas se quiser deve ser em um lugar ermo de energias negativas, como cemitério, casa abandonada, ou mata fechada com uma reputação de dar medo, como exemplo. Mas aviso, não se arrependa e saiba que estará lidando com algo perigoso.

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19


Muito embora o circuloa cima seja muito usado na Goecia, é bom lembrar que eles podem sofrer mudanças por parte dos magos, relacionado com o próprio conhecimento deste. Não faz sentido mexer com o que se desconhece, até porque ao menor sinal de insegurança, incredulidade, medo ou ignorância, o praticante ficaria no chão, na melhor das hipóteses. São de facto energias muito poderosas que podem ter efeitos muito nefastos para os curiosos.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Infelizmente falta muita informação em relação a simbologia do círculo.
Sem saber interpretar os simbolos sua vontade não sera interpretada. (Franz Bardon)

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Shammash Ha-Chayim
Citação de: kazalsk em 24 janeiro, 2013, 01:33
Infelizmente falta muita informação em relação a simbologia do círculo.
Sem saber interpretar os simbolos sua vontade não sera interpretada. (Franz Bardon)

É importante conhecer, todo e cada aspecto de um círculo de protecção.

humnnn....... qual a opinião que têm sobre goétia? Invocação de demónios?

CitaçãoO circulo é portanto apenas uma representação simbólica do universo, ao traçar o
circulo, o adepto traça o seu espaço infinito, dentro do próprio infinito, o todo
dentro de tudo em sua manifestação mais obvia

Como dizia o DiogoM muito bem, o círculo funciona como uma forma simbólica de tornar o mago o centro do universo. Ou seja, não é propriamente um espaço de protecção.

A minha opinião quanto a Goetia, com a qual já sou bastante experiente, é que é bem menos perigosa do que se diz.
Estes espíritos são conhecidos como demónios mas eu acho que chamar-lhes isso é simplificar demais. Eles não são todos maléficos, pelo contrário, alguns são muito prestáveis. Outros nem por isso, mas mesmo assim nunca testemunhei qualquer tipo de ataque.
Fazem tanto o bem como o mal, dependendo do que se lhes pede, a eles não lhes faz diferença e, por norma, são mais rápidos que outras entidades. Nâo concordo com o Bachor de a evocação ter que ser feita num local que dê medo, pelo contrário, o medo só distrai e faz as pessoas imaginarem coisas em vez de estarem atentos ao ritual.

Já sei que a maioria das pessoas não concordará com isto, mas esta tem sido a minha experiência pessoal.

Gostei imenso da definição usada pelo DiogoM, concordo com ele e contigo :D

Mas o que me intriga é a palavra "demónios".... não devíamos chamar-lhes antes de "anciãos".... até porque eles foram criados antes da própria terra.

Concordas?

Abraço,

Rui

Eu chamo-lhes simplesmente espíritos.
A própria palavra "demónio" vem do grego Daemon, que no original significava espírito.
Não sei se foram criados antes da Terra, só não acredito na história dos anjos caídos e da guerra entre Deus e Diabo, daí não lhes chamar demónios.

Olá Saturna!

Concordo plenamente contigo, também não acredito nessa guerra entre deus e o diabo, muito Jeová!!!! lol

És praticante suponho?

Sim, já há uns anos.
Quando digo "experiência pessoal" é mesmo de trabalhar directamente com as entidades desse grimório.

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Que máximo Saturna! Tenho uma dúvida, dentro dos espíritos ancestrais da goétia sabes quem é a agnes?

Não existe nenhuma Agnes. Há 72 espíritos, o mais parecido com esse nome é Agares.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Goetia