Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Navio Mary Celeste
    Iniciado por openmind
    Lido 4.378 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Em novembro de 1872, mais precisamente no dia 7, um navio chamado de Mary Celeste, zarpou do porto de Nova York com destino a Gênova, Itália. Dez pessoas compunham a tripulação, que tinha como capitão Benjamin Briggs, junto dele viajavam sua filha e sua mulher.
Dias depois de partir, o Mary Celeste foi avistado por outro navio, próximo a Açores, local por qual ele já deveria ter passado dias atrás. Por isso os tripulantes do Dei Gratia abordaram o navio na tentativa de ajudá-lo caso houvesse algum problema.
Contudo, quando já estavam dentro da embarcação, descobriram algo intrigante: a tripulação havia sumido, sem deixar rastros. Segundo o relato dos marujos que encontraram o navio, ele parecia estar em perfeita condições, apenas com algumas avarias pequenas, tais como: relógio parado, compasso destruído e um pouco de água no convés.
Os dois fatos mais intrigantes do sumiço foram: arranhões e algumas gotas de sangue em um corrimão e uma espada enferrujada encontrada embaixo da cama do capitão.Teorias sobre o desaparecimento da tripulação existem aos montes, que vão desde piratas até vazamento de álcool dos barris que estavam sendo transportados, mas o que fez com que 10 pessoas sumissem e jamais fossem encontradas novamente ainda é um mistério dos mares.



O que voces acham ou pensam disso?
Abraço :)

Muito estranho dez pessoas não desaparecem assim à toa !!

Ligeia
#2
Quando reencontraram o navio faltava também um bote salva-vidas. O provável é as pessoas terem embarcado no bote e o mar tratou do resto... Muito do mito em torno deste navio deve-se a Sir Arthur Conan Doyle (informação extraída de: http://www.maryceleste.net/)

podem se ter salvo ou podem ter morrido quem sabe , existem varias historias iguais
: Vejo nos seus olhos seu jeito de amar, vejo no seu jeito o prazer de te amar!!!
Esquecer você seria: perder a minha identidade, mudar a minha personalidade, apagar a melhor parte da minha vida... Tudo isso porque te amo!

Eu Vi Uma Reportagem Desse Navio No Programa Investigação Paranormal Do Discovery,Eu Acho Que Era Esse Pq Foi Comandada Por Uma Mary,Mais O Espirito Era Do Bem E Não Era De Mary
"Enquanto existir humanidade,a terra não está salva"

Sempre adorei relatos do sobrenatural que se passam no mar, os meus favoritos  ;)..mas eu lembro-me de ter visto alguns documentários sobre esse barco, é uma das histórias mais populares desse tipo...mas visto que faltava um salva vidas, isso faz pensar, que aconteceu alguma coisa que os fez fugir do barco, e quase de certeza não terá sido nada de sobrenatural...mas isso é algo que acho que nunca se vai descobrir. :-\   

Boa noite,
Já li muito sobre esses casos do Triângulo das Bermudas, e todos esses desaparecimentos,
que ainda hoje ninguém tem conseguido revelar. Especula-se muito sobre esse tema, mas
actualmente, tem se ouvido falar pouco ou nada, o que me parece estranho. Já li, sobre esse
assunto mais de 20 livros, e num dos relatos que mais me tocou, foi o desaparecimento de dois
elementos, da familia Colgate-Palmolive, que estavam na praia em Miami, mesmo à beira do
mar, e quase à vista de todos, num pequeno barco-talvez pneumático-, e de repente levantou-se uma estranha neblina, que cercou o barco com eles junto, e desapareceram sem deixar rasto. Até hoje, ninguém tem uma explicação lógica para este facto.
   Ou eles entraram estranhamente num Universo paralelo ao nosso e desapareceram... Mas o facto é que é estranho, estarem muito perto da praia, que estava apinhada de gente, e ninguém
deu por nada.