Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Sonhos com mortes, homem vestido de preto e espingarda
    Iniciado por Jé
    Lido 8.030 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
1º Sonho
Quando eu tinha cerca de 4/5 anos lembro-me de ter tido um sonho horrivel. Sonhei que estava em minha casa mas que esta estava num sitio todo cinzento. Estava a brincar com os meus pais em cima da cama até que batem à porta. Fui abrir a porta e depois já só me lembro de estar a ver do outro lado da estrada uma criança, que era eu mas fisicamente diferente, à porta da casa e um homem todo vestido de preto (julgo que tinha um chapeu mas já não tenho a certeza) e com uma espingarda. A menina desapareceu e eu ouvi dois tiros. Sem ver, sabia que esses dois tiros tinham sido para matar a minha mãe e o meu pai. O homem saiu de casa, fechou a porta e eu acordei.

2º Sonho
No mês de Junho do ano passado tive um sonho mesmo muito estranho.
Sonhei que estava em casa da minha avó mas casa dela não era a mesma. Era a casa de uma vizinha.
Lembro-me que durante todo o sonho sabia qual era o fim do sonho. A minha mãe ia morrer.
Então, eu estava num quarto e a minha mãe estava do lado de fora, no anexo. Alguém (que eu não vi), vestido de preto e também com uma espingarda, fechou a porta do meu quarto. Eu tentava a todo o custo gritar e abrir a porta do quarto mas nada. A certa altura ouvi um tiro e lembro-me de ter pensado "já a mataram!". Eu chorava, chorava e chorava. Depois a minha mãe que acordou do com os meus gritos e o meu choro começou a chamar por mim e lembro-me de no sonho ter ouvido "Jessica, o que é que tens? Oh filha, porque estas a chorar? Responde! O que tens filha? Jessica" Quando realmente acordei do sonho, tinha o coração a mil, o rosto todo molhado das lágrimas e não conseguia falar. Lembro-me de ter agarrado a minha mãe com tanta força que ela até me pediu para largar.
Quando me acalmei, contei-lhe o que se tinha passado e, curiosamente, ela disse-me que antes de acordar tinha sonhado que me tinham matado e que também não tinha conseguido fazer nada para o impedir.
Ficamos ambas admiradas com o facto de termos sonhado com a morte uma da outra.


Sempre ouvi dizer que sonhar com a morte da outra pessoa é dar-lhe anos de vida mas não sei. Que acham vocês destes sonhos?

Citação de: Jé em 08 maio, 2011, 15:47
1º Sonho
Quando eu tinha cerca de 4/5 anos lembro-me de ter tido um sonho horrivel. Sonhei que estava em minha casa mas que esta estava num sitio todo cinzento. Estava a brincar com os meus pais em cima da cama até que batem à porta. Fui abrir a porta e depois já só me lembro de estar a ver do outro lado da estrada uma criança, que era eu mas fisicamente diferente, à porta da casa e um homem todo vestido de preto (julgo que tinha um chapeu mas já não tenho a certeza) e com uma espingarda. A menina desapareceu e eu ouvi dois tiros. Sem ver, sabia que esses dois tiros tinham sido para matar a minha mãe e o meu pai. O homem saiu de casa, fechou a porta e eu acordei.

2º Sonho
No mês de Junho do ano passado tive um sonho mesmo muito estranho.
Sonhei que estava em casa da minha avó mas casa dela não era a mesma. Era a casa de uma vizinha.
Lembro-me que durante todo o sonho sabia qual era o fim do sonho. A minha mãe ia morrer.
Então, eu estava num quarto e a minha mãe estava do lado de fora, no anexo. Alguém (que eu não vi), vestido de preto e também com uma espingarda, fechou a porta do meu quarto. Eu tentava a todo o custo gritar e abrir a porta do quarto mas nada. A certa altura ouvi um tiro e lembro-me de ter pensado "já a mataram!". Eu chorava, chorava e chorava. Depois a minha mãe que acordou do com os meus gritos e o meu choro começou a chamar por mim e lembro-me de no sonho ter ouvido "Jessica, o que é que tens? Oh filha, porque estas a chorar? Responde! O que tens filha? Jessica" Quando realmente acordei do sonho, tinha o coração a mil, o rosto todo molhado das lágrimas e não conseguia falar. Lembro-me de ter agarrado a minha mãe com tanta força que ela até me pediu para largar.
Quando me acalmei, contei-lhe o que se tinha passado e, curiosamente, ela disse-me que antes de acordar tinha sonhado que me tinham matado e que também não tinha conseguido fazer nada para o impedir.
Ficamos ambas admiradas com o facto de termos sonhado com a morte uma da outra.


Sempre ouvi dizer que sonhar com a morte da outra pessoa é dar-lhe anos de vida mas não sei. Que acham vocês destes sonhos?
Responde-me com a primeira imagem que te vier à cabeça, depois de pensares, agora mesmo enquanto lês isto, nestes dois sonhos e no que há em comum entre um e outro, diz-me o qual é a primeira imagem que te surge se eu te perguntar: o teu pai?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

O que há de comum nos dois sonhos é o tal homem e as mortes.

Citação de: marcvs em 19 maio, 2011, 23:39
Responde-me com a primeira imagem que te vier à cabeça, depois de pensares, agora mesmo enquanto lês isto, nestes dois sonhos e no que há em comum entre um e outro, diz-me o qual é a primeira imagem que te surge se eu te perguntar: o teu pai?


A primeira imagem que me vem à cabeça do meu pai?

#3
Citação de: Jé em 21 maio, 2011, 00:56
O que há de comum nos dois sonhos é o tal homem e as mortes.

A primeira imagem que me vem à cabeça do meu pai?
Nada, esquece. Era só para testar a tua reacção. Pode não ser nada de mais, tu e a tua mãe terem esses sonhos. Esse dia correu bem, entre vocês as duas? Pode ser só uma questão de sentirem ausência, que leva a esse tipo de sonhos. Agora, dando uma de bruxo, andaram juntas boa parte do dia, não?

OU

É o mesmo homem no sonho, digo, mesmo sem lhe reconhecer a cara e isso, é como se fosse o mesmo homem com a espingarda nos dois sonhos?
Como é que foi o sonho da tua mãe?

OU

Citação de: Jé em 08 maio, 2011, 15:47
1º Sonho
[...]
A menina desapareceu e eu ouvi dois tiros. Sem ver, sabia que esses dois tiros tinham sido para matar a minha mãe e o meu pai. O homem saiu de casa, fechou a porta e eu acordei.
[...]
2º Sonho
Lembro-me que durante todo o sonho sabia qual era o fim do sonho. A minha mãe ia morrer.
[...]

Porque raio é que ela te pediu para a largares? Estavas "possuída" de medo? Alguma outra questão que ainda não tenhas mencionado?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Esse dia correu bem, entre vocês as duas? Que eu me lembre, sim.
Agora, dando uma de bruxo, andaram juntas boa parte do dia, não? Sim.


É o mesmo homem no sonho, digo, mesmo sem lhe reconhecer a cara e isso, é como se fosse o mesmo homem com a espingarda nos dois sonhos? Sim, quer dizer, tinham a mesma aparência e quando o vi no segundo sonho, lembro-me que me lembrei do primeiro sonho.
Como é que foi o sonho da tua mãe? Não sei. Ela não me quis contar os pormenores e eu também não insisti. Sei que no sonho dela também houve um assalto e que também morri com um tiro.


Porque raio é que ela te pediu para a largares? Estavas "possuída" de medo? Alguma outra questão que ainda não tenhas mencionado? Não. Ela só me pediu-me para a largar porque eu estava a aperta-la com tanta força que a estava a magoar.

Citação de: Jé em 23 maio, 2011, 15:14
Esse dia correu bem, entre vocês as duas? Que eu me lembre, sim.
Agora, dando uma de bruxo, andaram juntas boa parte do dia, não? Sim.


É o mesmo homem no sonho, digo, mesmo sem lhe reconhecer a cara e isso, é como se fosse o mesmo homem com a espingarda nos dois sonhos? Sim, quer dizer, tinham a mesma aparência e quando o vi no segundo sonho, lembro-me que me lembrei do primeiro sonho.
Como é que foi o sonho da tua mãe? Não sei. Ela não me quis contar os pormenores e eu também não insisti. Sei que no sonho dela também houve um assalto e que também morri com um tiro.


Porque raio é que ela te pediu para a largares? Estavas "possuída" de medo? Alguma outra questão que ainda não tenhas mencionado? Não. Ela só me pediu-me para a largar porque eu estava a aperta-la com tanta força que a estava a magoar.
Foi só um pesadelo, não vejo mais nada aí além de que talvez, não sei... uma agressão a ti, é uma agressão à tua família, isto quando tu desapareces, quando ficas isolada sem poder acudir ou, simplesmente, não voltas... Mas este caminho não tem interesse, porque tipo, depois tu não podes vir cá postar para eu ter a certeza! :-\ Percebes? É bom que isso não tenha nada de premonitório e não deve ter o sonho mais recente recorda o mais antigo, se não houver mais sonhos com essa personagem não há aí nada que me faça pensar em premunição ou sinal, pelo menos nada que tu não estejas já consciente.
Mas já agora, tens tido algum tipo de frustração ultimamente (mais ou menos durante a semana antes do sonho) mesmo que uma ninhariazinha de frustração, tipo, perdeste 20 centimos, pediste e não te deram o número, qualquer coisa por aí? Se sim, foi alguma coisa importante para ti [sim ou não, não tens de dizer o quê]?
Como é que a menina desaparece no primeiro sonho? Deixa de lá estar e pum-pum? Ou vai a algum sítio por vontade própria ou não?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 23 maio, 2011, 19:24
Mas já agora, tens tido algum tipo de frustração ultimamente (mais ou menos durante a semana antes do sonho) mesmo que uma ninhariazinha de frustração, tipo, perdeste 20 centimos, pediste e não te deram o número, qualquer coisa por aí? Se sim, foi alguma coisa importante para ti [sim ou não, não tens de dizer o quê]?
Como é que a menina desaparece no primeiro sonho? Deixa de lá estar e pum-pum? Ou vai a algum sítio por vontade própria ou não?

Do que se passou antes do primeiro sonho não me lembro porque era muito novinha e do segundo, apesar de já ser bem mais crescidinha também não me lembro :s

Não, foi a mesma sensação de quando abrimos, por exemplo, a porta do quarto e passamos logo para um campo ou para a rua.
Eu estava lá à porta e de repente já estava do outro lado da estrada a ver uma rapariga (que era eu) à porta de casa e à frente do homem. Depois essa menina desapareceu e ouvi os dois tiros.

#7
Citação de: Jé em 24 maio, 2011, 18:53
Do que se passou antes do primeiro sonho não me lembro porque era muito novinha e do segundo, apesar de já ser bem mais crescidinha também não me lembro :s

Não, foi a mesma sensação de quando abrimos, por exemplo, a porta do quarto e passamos logo para um campo ou para a rua.
Eu estava lá à porta e de repente já estava do outro lado da estrada a ver uma rapariga (que era eu) à porta de casa e à frente do homem. Depois essa menina desapareceu e ouvi os dois tiros.
OK, na minha modesta opinião, esses sonhos são só um rearranjo. Acontecem quando tens alguma coisa errada em ti (do teu próprio ponto de vista), por exemplo, quando tens sensações a que não estás habituada mesmo que sejam normais, a mente ajusta-se para equilibrar a coisa. Estes "ajustes" acontecem durante o sono, nos sonhos. O que interessa num sonho não é o conteúdo, há sonhos completamente estapafúrdios mas nós sabemos exactamente o que eles significam mas, se olharmos com atenção, muitas vezes o episódio do sonho não tem a menor relação com o significado real dele. Quando o sonho surge sem significado, sem nenhuma faceta mais clara, bem aí o melhor é nem tentar perceber, porque se não nos é dado essa informação é porque a "máquina" não quer que ela nos seja passada. E se associares isto aos "rearranjos" talvez percebas, muitas vezes sonhamos quando resolvemos problemas internos e, em muitos desses casos, apesar da sensação de importância com que ficamos sobre esses sonhos, o não sabermos o significado particular do sonho pode ser visto como um impedimento inconsciente do nosso sistema para não pensarmos no problema que foi resolvido durante o sono. Muitas vezes o problema nem chega a ser identificado conscientemente, ele é-nos ocultado logo que surge durante o sono, onde pode ser resolvido.

A minha opinião final sobre este sonho é esta, foi só um rearranjo que não compensa ser pensado (por ti). Quanto à relação entre os dois sonhos, ou o símbolo que aparece (o tal homem) é semelhante por coincidência e isso provoca a associação ou representa um mesmo processo envolvido na resolução do tipo de problema que sonhaste (seja o processo que for, seja o problema que for). A parte positiva disto é que não envolve fantasmas nem mortes propriamente ditas! :angel:
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)