Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O DOM - Série da TVI
    Iniciado por CapitaoLuso
    Lido 7.216 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá boa noite.
Acabei de ver a mini-série que passou à minutos na TVI.
A série chama-se O DOM, passa aos Sábados às 23:15 e o actor principal é o Pedro Lima.

CitaçãoUm psicólogo, que se fazia passar com sucesso por vidente, é desmascarado pela ex-mulher e regressa à sua terra natal, uma vila do litoral, onde passa a ter, de facto, experiências sobrenaturais. Céptico, tenta justificar de forma científica as aparições e premonições que começa a ter mas, progressivamente vai aceitar esse «dom», quando começa a ajudar as pessoas da terra. Contudo, uma visão repetida de uma criança que ele não conhece começa a perturbá-lo, sobretudo porque essa criança parece estar em perigo de vida. Quando reencontra a sua ex-namorada da adolescência, que entretanto casou e tem um filho, reconhece a criança da visão, que vem a descobrir que é na verdade o seu próprio filho que ela nunca lhe revelou. Quando começa a identificar as pistas da visão que prevêem uma tragédia que irá acontecer ao seu filho, vai tentar tudo para a evitar, tendo de lutar contra a descrença e oposição do marido da ex-namorada, os ciúmes da sua nova relação, uma vizinha por quem se apaixona, e contra todas as dificuldades reais e imaginárias, normais e paranormais, de forma a salvar o filho.

Gostei de ver e vou continuar a seguir atentamente. E vocês?

Eu por norma evito a TVI como se fosse a peste negra. :P
Não conheço essa série, mas se as opiniões por aqui forem favoráveis sou capaz de espreitar.

Citação de: Zanahoria em 01 maio, 2011, 00:22
Eu por norma evito a TVI como se fosse a peste negra. :P
Sim é claro eu também, mas neste caso tenho de dar a mão à palmatória e admitir que até fizeram um bom trabalho nesta produção...a ver vamos se os próximos episódios o confirmam.

LOOOOOOOOOOOL, isto que a tvi esta a passar é plagio...uma serie de um fulano que esteve em coma durante vários anos, acorda e descobre que quando toca nas pessoas, vê o seu futuro, e tem um filho da mulher que ama, que e casada com o xerife e alias, todas as intrigas na descrição da mini-s~serie da tvi já aconteceram na dita série que não me lembro o nome...enfim parabéns melhor "ficção nacional" ( cambada de tristes) da tvi -.-

a sério,kalabdog?eu lembro-me dessa série,via-a sempre...não me lembro é do nome...
vou ficar atenta ;)

sim, dai eu achar cada vez mais a TVI o canal de televisão mais triste a face da terra -.-

SaraFG
Citação de: kalabdog13 em 01 maio, 2011, 10:51
LOOOOOOOOOOOL, isto que a tvi esta a passar é plagio...uma serie de um fulano que esteve em coma durante vários anos, acorda e descobre que quando toca nas pessoas, vê o seu futuro, e tem um filho da mulher que ama, que e casada com o xerife e alias, todas as intrigas na descrição da mini-s~serie da tvi já aconteceram na dita série que não me lembro o nome...enfim parabéns melhor "ficção nacional" ( cambada de tristes) da tvi -.-

A série que estás a falar chama-se the dead zone. Dizeres que é a mesma coisa do que está a passar na tvi, desculpa lá, é disparate. É a mesma coisa que dizer de house é igual a serviço de urgência só porque têm as mesmas temáticas. Custa assim tanto louvar o trabalho da tvi? é que pelo menos é algo inédito em portugal.

Eu DETESTO cinema português por ser péssimo, ranhoso, mal filmado e acima de tudo nem sequer uma porcaria de banda sonora sabem fazer...e por aparecer sempre o Nicolau Brayner a dizer 3 ou 4 palavrões com a entoação que nunca nenhum de nós diz. Enfim...

No entanto, Vi (porque calhou) 2 ou 3 episódios desta série e gostei muito. Pareceu-me interessante e deu-me ovntade de continuar a ver.

Alguém tem mais informação da série? Qts episódios?

A mini-série já acabou à algum tempo e só teve 4 episódios.
Está disponível em TVRIP nos "sites da especialidade"...

O final foi uma porcaria. Nunca mais vejo a TVI!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Essa série parece ser interessante, vou tentar ver >:D

não conheço a serie, mas deve ser interessante
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


Viva,

Esta serie está novamente a passar no canal TVI Ficção. Vi apenas um episodio e gostei essencialmente porque acho que é inédito uma serie nesta categoria em Portugal. Sabem onde se podem ver esta serie completa? PM para mim...
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."