Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Quinta do Gato Cinzento
    Iniciado por Santorini
    Lido 77.466 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sim, e parece ser maravilhosa... como eu gostava... :) é mesmo linda

E também gostava de a visitar a localização parece fabulosa...

A casa, por si só, é linda!!!  :)

Citação de: aleksunited em 01 novembro, 2011, 23:26
1) Tendo a casa um Indivíduo contratado para cuidar da casa, porque está a casa em Ruínas ?! Imaginem que eram responsáveis por ela ... então que fariam ?! - Cuidavam dela Certamente e Impediriam qualquer pessoa de lá entrar;
2) Porquê tanta dificuldade em vender a casa e obter lá licenciamento de construção ?! Não é seguramente pelo preço pois conheço quem ofereceu o valor exigido e foi negado ... convém referir que hoje o terreno pertence a uma sociedade Francesa de construção!


Há casas que têm guardas porque estão à venda e não querem que a propriedade se deteriore ainda mais ou seja mesmo destruída por vândalos. Se ninguém lhe tem pegado é porque por vezes como as propriedades estão em processo de mudar de mãos ou "congeladas" não lhes fazem as devidas recuperações. Ou porque os donos têm falta de fundos, neste caso pelo que já aqui foi explicado a propriedade está ou estava confiscada porque o dono foi preso.

A casa é caríssima, como é óbvio não é toda a gente que tem o dinheiro para desembolsar por uma casa assim. Mais, pelos vistos a casa passou por alguns períodos em que não pertencia bem a ninguém por exemplo depois do dono ter sido preso e isso é sempre uma complicação legal, antes de resolver o que fazer com a casa como é natural não a podiam pôr simplesmente à venda. Quanto à dificuldade em construir já aqui foi explicado que como é numa zona protegida há limites com o que podes fazer nos terrenos, não é nada de invulgar em zonas de grande valor ambiental ainda que por vezes haja coisas suspeitas ou pessoas que constrem na mesma e depois recebem ordens para demolir.

Olá pessoal.
Hoje por questões de trabalho, passei o dia todo na Casa do Gato Cinzento.
Nos dias em que lá tenho estado não vi ainda o homem que costuma afastar as pessoas de lá, no entanto toda a gente me diz que é estranho ele não ter logo aparecido.
Tive oportunidade de "vasculhar" a casa por dentro durante algum tempo, talvez uma hora, e a casa tem de facto uma energia incrivel.
A casa permanece muito bem conservada, excepto as escadas para os quartos da criadagem, que ficam por cima das cozinhas, algo ruiu ali, e estão cheias de entulho. A casa está muito bem conservada no geral, mas houve uma divisão que me deixou curioso: de frente para a porta das cozinhas existe uma divisória, talvez com uns 8m quadrados, estreita, como se fosse um corredor sem saída, sem janelas. Está isolada por outras divisões, mas está pintada de branco, e nota-se que foi pintada recentemente, com duas janelas de tijolos transparentes da parte de cima, e um candeeiro estilo ikea branco...
A casa é espectacularmente bonita, e as pinturas em 3D nos corredores permanecem intactas, e bem conservadas.
O sótão está limpo, e tem um colchão à entrada.
Démos um ar mais limpo à casa pintando as portadas, e aplicámos uns cortinados, para a casa parecer mais habitável... Espero que um dia a consiga comprar. :)
Deixo algumas fotografias que entretanto fui tirando... Se encontrarem algo nas fotos, avisem... lol































Citação de: Cesar_Marreiros em 16 agosto, 2013, 00:42
Olá pessoal.
Hoje por questões de trabalho, passei o dia todo na Casa do Gato Cinzento.
Nos dias em que lá tenho estado não vi ainda o homem que costuma afastar as pessoas de lá, no entanto toda a gente me diz que é estranho ele não ter logo aparecido.
Tive oportunidade de "vasculhar" a casa por dentro durante algum tempo, talvez uma hora, e a casa tem de facto uma energia incrivel.
...
Démos um ar mais limpo à casa pintando as portadas, e aplicámos uns cortinados, para a casa parecer mais habitável... Espero que um dia a consiga comprar. :)



Falhou-me aqui qualquer coisa nesta conversa... Por questões de trabalho ? por curiosidade quem é que o contratou ? (segundo li por aqui, o dono estaria eventualmente preso e a casa ter-lhe ia sido retirada por dívidas...) E numa casa que segundo diz não está no todo habitável para que servem os cortinados ? É de mim ou há coisas que não fazem sentido ?  ::)

Pelo que sei, estão a fazer gravações para uma serie da TV.
A casa também esta a venda na remax! Por 2750 000€

Parece-me que esta casa aparece na novela que estreia amanha na sic. Ontem vi de relance as imagens da apresentação e tenho quase certeza absoluta que é esta casa.

Confirma-se!! A casa que aparece na novela Sol de Inverno da SIC é esta mesmo =)

Boa tarde a todos!

Resolvi registar-me no Portugal Paranormal por causa do tópico "quinta do gato cinzento".
Toda a minha vida vivi em São Bernardino e desde sempre ouvi as histórias que "rondam" a Quinta do gato cinzento, fico bastante triste quando leio histórias completamente erradas acerca da quinta mas enfim.
Gostava de por aqui dizer que:
1- Os donos originais da quinta não são a atriz  Loretta Young e o seu marido (podem verificar alguma curiosidades aqui http://amigos-de-peniche.blogspot.pt/2011/07/verdadeira-historia-da-quinta-do-gato.html), já vi fotos da dona e não é a Sra.;
2- Nunca aconteceu nada de macabro como assassinatos nem nada desse género na quinta;
3- O sr que tem lá os cavalos deve ser das poucas pessoas que tem conhecido todos os donos pois já lá tem os cavalos à muitos anos e tem sempre autorização dos donos, quando lá entra alguém para ver ele aparecer deve-se ao facto de ser em parte o responsável pela quinta e tenta evitar que vão para lá destruir como infelizmente acontece muitas vezes.
4- Para além deste sr e de mais 2 ou 3 creio que mais ninguém sabe quem são os atuais proprietários mas, sabe-se que em São Bernardino toda a gente sonha em comprar a quinta á venda por 2750000€!

é uma pena a quinta estar assim a degradar-se de dia para dia mas, é melhor assim do que construírem lá um mega empreendimento e retirar-lhe toda a sua beleza.

Boa tarde

Venho dar a minha opiniao : A quinta chama - se gato cinzento e nela estao dezenhados varios gatos nas paredes , possivelmente tambem habia caes , na parede parece me um rasto de uma criança fantasma , os fantasmas podem deixar tambem rasto acho eu , o que me leva a pensar que o fantasma é uma criança que la viveu e seus animais , nomeadamente o cao

Citação de: isabelai em 19 setembro, 2013, 16:55
Boa tarde a todos!

Resolvi registar-me no Portugal Paranormal por causa do tópico "quinta do gato cinzento".
Toda a minha vida vivi em São Bernardino e desde sempre ouvi as histórias que "rondam" a Quinta do gato cinzento, fico bastante triste quando leio histórias completamente erradas acerca da quinta mas enfim.
Gostava de por aqui dizer que:
1- Os donos originais da quinta não são a atriz  Loretta Young e o seu marido (podem verificar alguma curiosidades aqui http://amigos-de-peniche.blogspot.pt/2011/07/verdadeira-historia-da-quinta-do-gato.html), já vi fotos da dona e não é a Sra.;
2- Nunca aconteceu nada de macabro como assassinatos nem nada desse género na quinta;
3- O sr que tem lá os cavalos deve ser das poucas pessoas que tem conhecido todos os donos pois já lá tem os cavalos à muitos anos e tem sempre autorização dos donos, quando lá entra alguém para ver ele aparecer deve-se ao facto de ser em parte o responsável pela quinta e tenta evitar que vão para lá destruir como infelizmente acontece muitas vezes.
4- Para além deste sr e de mais 2 ou 3 creio que mais ninguém sabe quem são os atuais proprietários mas, sabe-se que em São Bernardino toda a gente sonha em comprar a quinta á venda por 2750000€!

é uma pena a quinta estar assim a degradar-se de dia para dia mas, é melhor assim do que construírem lá um mega empreendimento e retirar-lhe toda a sua beleza.

Dois milhões, setecentos e cinquenta mil euros?  :o
Bem.. são 10 para as 6 e ainda vou a tempo de jogar no euromilhões... daqui a um mesito já tenho o guito comigo e, pelos meus cálculos.. lá para o Natal já estará em meu nome.  ;D 8)

Bem, eu moro nesta terra há 14 anos, e esta é a casa que todos os habitantes de São Bernardino gostariam de ser donos... Digamos que se encontra num website muito errado para o que esta casa representa... É tão assombrada como todas as outras casas da terra. Não sei da história da casa, aliás, ouvi muitas versões, e além de todas as disponíveis na Internet, ainda ouvi dizer que pertencia a um outro ator de Hollywood, Michael London... Ninguém sabe, e duvido que alguém venha a saber a VERDADEIRA história desta casa, como ela realmente aconteceu. Afastem-se todas as especulações sobrenaturais e relatos inicialmente feitos, pois todas as sensações descritas por todos os crentes no sobrenatural que já visitaram esta casa, não acontecimentos paranormais, mas uma situação de pura adrenalina que assuma o corpo de qualquer ser humano, quando este se encontra em situações propícias a que tal aconteça, ou seja, neste caso, devido às histórias contadas, a explicação deveras pouco inteligente encontrada, não só para esta, mas para situações idênticas, é única e exclusivamente FANTASMAS, excluindo logo à partida qualquer conhecimento anatómico, e à partida uma explicação mais óbvia e inteligente... A sensação do ser observado é absolutamente psicológico, mais resumidamente, uma paranóia, mas mais uma vez, a explicação mais barata para este acontecimento: FANTASMAS... O ver coisas, também muitos vêem nos desertos, chamam-se miragens, e até hoje, nunca ouvi falar em desertos assombrados. Ou então, outra explicação, a meu ver mais racional do que: FANTASMAS, alguém que vê coisas nestes cenários, ou anda fora da cama até tarde, ou anda com algo mais a correr no sistema, que não só oxigénio, ou não só sangue, aliás, de dia nunca ninguém se queixou do que quer que fosse, a não ser do homem que guarda a propriedade...
O qual está a ser pago por uma empresa a cargo da propriedade (Casa, terreno e Estábulos), que há uns anos tinha a propriedade à venda pela módica quantia de cinco milhões de euros. Como o país se encontra numa situação complicada, aproveitaram a publicidade da novela da SIC, baixaram o preço para dois milhões e setecentos mil, para ver se se livram deste "fardo" de uma vez por todas. Pormenores contados pelo tal senhor a mim, ao meu pai que o conhece, e a uns famíliares meus que vieram de fora e mostraram curiosidade, como todos os que por aqui passam...

Por fim, quero salientar que famíliares meus, mais exatamente tios, nos seus 50, 60 anos, guardam recordações fotográficas, dos tempos em que o Pão Por Deus ainda era feriado, captadas nas traseiras desta mesma casa, com os DONOS, enquanto faziam as suas rondas de porta em porta a pedir doces...

Também concordo, acho que a casa não deve estar assombrada. É uma casa grande e que tem estado semi-abandonada, como é natural, é provável que muita gente ache a casa está abandonada só porque sim. Uma olhadela por metade dos tópicos neste fórum diz logo tudo, metade dos sítios que por aqui estão são postados só porque têm um ar misterioso e não por estarem mesmo assombrados, enfim.

Alguém sabe se é possível ir lá fazer uma visitinha? Adorava tirar umas fotografias, o sítio parece lindo.

aff
#179
Link removido - por favor consulte as regras do fórum, obrigado.
sorry but i have to go! i'm scary!