Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa em Lamego (Melcões)
    Iniciado por Biscas
    Lido 5.249 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, deixo-vos uma casa que me assustou bastante. O clima ficou pesado e até as fotos foram tiradas com receio. Encontra-se numa terra perto de Lamego, chamada Melcões.Esta casa encontrava-se mesmo no meio do mato, e só a encontrei porque estava a tentar subir ao topo de um monte com os meus amigos..
Ao que parece, foi abandonada por pastores à muitos anos atrás. Como esta existem muitas outras espalhadas pelo município.
Nestas terras há muitas histórias tendo como base estas casas..


As fotos falam por si....







Na altura que tirei esta foto nem reparei nos pormenores, mas parece haver uma orb bem visível (é possível que seja de pó...)


Não nos aventuramos muito. Apenas fomos ao primeiro andar, mas havia umas escadas que davam ao rés do chão..

http://pt.wikipedia.org/wiki/Melc%C3%B5es
Coordenadas GPS: 41°03'13.59"N   7°48'42.80"O

AndreiaLi
#1
Conheço Mesão frio, deve ficar perto de Melcões. A orbe é muito brilhante, tenho duvidas se será apenas pó ou algo mais.

Para completar o tópico, deverias procurar informação e indícios de assombração da referida casa.

Gostei das fotos. Parece um local porreiro para explorar mais. Nao consegues encontrar mais dados sobre a casa? :)

Mais uma vez vejo com alegria que a malta se interessa mesmo muito pela nossa terra. Também passei boas férias em Lalim (lamego) e dormi uma noite ...quer dizer não dormi... numa casa abandonada da avó de uma amiga; existem por ali imensas casas nestas condições, há uma aldeia a seguir a Mazes (ao pé de Lalim e de Lazarim) que foi abandonada nos anos 60, anos de imigração, e que neste momento está quase igual, tenho fotos dela de há ums 20 anos, havia um projecto para reconstruir algo ligado a turismo rural...não sei quando tiver aqui as fotos envio.

Obrigado! Blumah

São, de facto, fotos de muito "mistério". Principalmente a lata de sumol amolgada e as botinhas em cima do fogão...horripilante ;D ;D ;D

Citação de: blumah em 03 abril, 2012, 13:40
Mais uma vez vejo com alegria que a malta se interessa mesmo muito pela nossa terra. Também passei boas férias em Lalim (lamego) e dormi uma noite ...quer dizer não dormi... numa casa abandonada da avó de uma amiga; existem por ali imensas casas nestas condições, há uma aldeia a seguir a Mazes (ao pé de Lalim e de Lazarim) que foi abandonada nos anos 60, anos de imigração, e que neste momento está quase igual, tenho fotos dela de há ums 20 anos, havia um projecto para reconstruir algo ligado a turismo rural...não sei quando tiver aqui as fotos envio.

Obrigado! Blumah
Boas, sim ouve esse projecto por um empresário inglês mas não foi aceite, conheço bem a zona de Lamego e arredores.

Se alguém quiser combinar uma visita a umas destas casas fale comigo.

de qualquer fora a aldeia a seguir a Mazes continua a ser visitada mas criaram-se algumas historias e já ninguém la passa a noite.

#6
Citação de: black93dragon em 10 abril, 2012, 16:19
Boas, sim ouve esse projecto por um empresário inglês mas não foi aceite, conheço bem a zona de Lamego e arredores.

Se alguém quiser combinar uma visita a umas destas casas fale comigo.

de qualquer fora a aldeia a seguir a Mazes continua a ser visitada mas criaram-se algumas historias e já ninguém la passa a noite.
Eu posso combinar mano, sou de Valdigem e estou interessado nessa pesquisa e estudo de actividades paranormais há7 anos. Se quiseres combinar diz.

Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#7
A casa ainda está mobilada - uns sofázitos e tal... Alguém se foi embora com muita pressa. Não percebo é porque é que a casa tem tanta boneca. Sinceramente é muito creepy.
De qualquer maneira devem de lá ir pessoas, para estar lá uma lata de sumol.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Boas, a primeira e quarta fotos são muito interessantes, não achas que analisando bem as fotos que referi não possa estar ligado a mais alguma coisa?
Quero Eu dizer, Um garrafão, mangueira cortada, boneca despedaçada, gaveta em cima do fogão, não sei mas parece-me estranho talvez ligado a alguma coisa que alguém com alguma experiência no assunto fez lá um tipo de ritual/Invocação digo Eu.
Se conseguires arranjar mais dados em relação á casa agradecia, pode estar ai alguma coisa sim.
PS: Sou de perto por isso daí o meu interesse.

Parece haver uma orb muito brilhante e visível. Não me pareceu mesmo nada pó. Gostei muito das fotos, mas deram-me todas elas arrepios na espinha só de olhar. Eu também sou aventureira nestas coisas e gosto de explorar casas abandonadas e sentir um pouco as energias do local. No entanto sinto sempre o coração a querer saltar pela boca.  ;D

alguem sabe as coordenadas do local ?

#11
Experiência própria: No interior do nosso País, existem muitas casas deste tipo. Ainda mobiladas, às vezes até mesmo pequenas aldeias (ou ajuntamentos de casas) assim abandonadas. Eu, com o meu trabalho, entrava em muitas casa desse tipo à procura de morcegos :P

Quanto à orbe brilhante, acho que é apenas o sol a incidir sobre a lente.
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Tomará eu ter dinheiro e coragem :/