Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Fenómenos que nos acompanham
    Iniciado por Biscas
    Lido 4.286 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antes de mais muitos parabéns pelo site e pela comunidade. Sou novo por cá, e espero compreender e explorar mais a fundo todas estas questões..

Bem, desde criança, tenho vindo a experenciar enumeros fenómenos estranhos que me deixam a mim e a minha família de boca aberta.

Bem, tudo começou na minha casa antiga. Estava eu e a minha mãe sozinhos em casa. Era domingo e tudo se passou por volta da hora do almoço.
Dia perfeitamente normal. Eu estava pela sala a ver tv, enquanto que a minha mãe fazia o almoço. .. acontece que a minha mãe repara que o esquentador estava ligado a bastante tempo, ao qual começa a chamar por mim, dizendo para eu desligar a água quente da casa de banho. Achei estranho pois eu nem sequer lá estava, muito menos com a água quente ligada.. Passado uns 30 segundos a minha mãe vem ter comigo e fica espantada com a situação.. (o esquentador continuava ligado e no máximo)..
Entretanto fomos os dois à casa de banho, onde nos deparamos com a banheira completamente cheia de água a ferver, e a torneira completamente aberta (era uma torneira daquelas de enroscar). Não sei como foi possível isto acontecer..Até pode ter sido a pressão, mas ao ponto de abrir uma torneira de rosca ao máximo?

Passado uns anos, já o meu irmão era nascido (fazia 1 ano na altura), aconteceu exactamente a mesma coisa. A diferença é que se encontravam bastantes familiares em casa. Na altura não estava ninguém na casa de banho, e não estou a ver uma criança ou um familiar a fazer isso...

Entretanto, e depois de aconteceram variados fenómenos, mudámos de casa, no entanto esses fenómenos não pararam..
A minha mãe diz que vê vultos e frases escritas na parede do quarto durante a noite(diz que são vultos de uma senhora de idade), e nunca consegue ler bem o que se encontra escrito.
Ao meu irmão acontece exactamente a mesma coisa, e a coisa de 1 mês também eu vi esse vulto em frente a minha cama (na altura tentei acreditar que estava a sonhar, mas na verdade ainda nem sequer tinha adormecido..

Depois há quadros que caiem e vão parar a sítios completamente absurdos, aparelhos eléctricos que se ligam de um momento para o outro ( maquina de lavar roupa, guitarra eléctrica, tv ), Luzes que ligam... Ok, sendo aparelhos electricos é absulutamente normal que isso possa acontecer, mas é realmente bastante estranho e assustador, pois nunca sei o que pode acontecer de um momento para o outro.

A minha avó, da parte da minha mãe, morreu nas escadas da minha antiga casa com um ataque cardíaco. Isto tudo dito pela minha mãe, que ainda hoje sofre com a sua morte.. Eu acredito que isso esteja tudo ligado, mas espero pelas vossas opiniões :)

Parece-me a mim que será alguma entidade que está ligada a alguma das pessoas da tua familia, caso contrário teria parado quando mudaram de casa...já procuraram algum tipo de ajuda?
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Nunca pedimos qualquer tipo de ajuda. Apenas tenho contado aos meus amigos mais próximos as coisas que vão acontecendo.
Eu sinto que não é algo mau(se fosse, acho que se manifestaria de forma diferente), e por mais que me assuste e passe noites em branco com o coração aos saltos, parece que preciso destas manifestações. Sinto que vai estar sempre algo/alguém a olhar por mim e pela minha família. É estranho, mas é o que eu sinto.
Alguém sente o mesmo que eu?

#3
É normal teres-te habituado a isso, mas se é uma entidade possivelmente terá de 'seguir' o seu caminho para obter paz, entendes? Não sei em que zona moras, mas se pesquisares por centros espiritas encontrarás algum perto de ti, não perdes nada em pedir ajuda lá.
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

#4
Bem o esquentador ligar sózinho, aconteceu-me uma vez numa casa de férias no Algarve,  mas após uma breve pesquisa, cheguei à conclusão que se devia a uma rotura no cano de agúa quente que originava a ignição do esquentador. Quanto aos chuveiros ligarem e desligarem durante a noite, isso já aconteceu-me inúmeras vezes, na casa onde vivia anteriormente e na actual. Embora a minha esposa pense logo em algo paranormal. Eu como sou mais racional  e  minimizo a situação apontando as causas para a pressão da água e acabamos assim por ignorar e não dar grande importância.

Citação de: Pirk em 24 abril, 2011, 22:41
Bem o esquentador ligar sozinho, aconteceu-me uma vez numa casa de férias no Algarve,  mas após uma breve pesquisa, cheguei à conclusão que se devia a uma rotura no cano de agua quente que originava a ignição do esquentador. Quanto aos chuveiros ligarem e desligarem durante a noite, isso já aconteceu-me inúmeras vezes, na casa onde vivia anteriormente e na actual. Embora a minha esposa pense logo em algo paranormal. Eu como sou mais racional  e  minimizo a situação apontando as causas para a pressão da água e acabamos assim por ignorar e não dar grande importância.

Isso pode explicar o esquentador. Mas em relação ao resto, parece-me muita coincidência.

Biscas, deves confiar na tua intuição. E pelo que contas, também acredito que essa entidade não te queira mal, senão já teria manifestado sinais disso. É normal ficares com medo, por testemunhares algo que desconheces, faz parte da essência humana.

Quanto à entidade, parece apenas querer mostrar que está lá, e talvez até tenha alguma mensagem para transmitir (digo isto pelas frases que a tua mãe e irmão vêm na parede) sendo por isso que não consiga descansar, seguir o seu rumo natural. Para que tu e a tua família possam descansar e a entidade siga o seu rumo, o melhor será mesmo procurar ajuda. Alguém que esteja dentro do assunto, que possa talvez até comunicar com a entidade para perceber do que se trata.

Esse conforto que sentes com a sua presença, essa segurança que sentes, pode ser transmitida pela própria entidade, talvez até haja uma familiaridade na sua presença...?

Quanto às letras, embora não se perceba o que está escrito, talvez se encontre um perfil no estilo. É semelhante à forma de escrever de alguém que a tua mãe ou o teu irmão conheçam ou conheceram?

Em relação à morte da tua avó. Era uma coisa que se esperava ou foi repentina? (Há casos de patologias em que é previsível se a pessoa pode vir a ter ataques cardíacos ou não, em que são medicados para prevenção e a própria pessoa sabe que pode a qualquer momento vir a sofrer um ataque)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: Luna S. em 25 abril, 2011, 16:01
Isso pode explicar o esquentador. Mas em relação ao resto, parece-me muita coincidência.

Biscas, deves confiar na tua intuição. E pelo que contas, também acredito que essa entidade não te queira mal, senão já teria manifestado sinais disso. É normal ficares com medo, por testemunhares algo que desconheces, faz parte da essência humana.

Quanto à entidade, parece apenas querer mostrar que está lá, e talvez até tenha alguma mensagem para transmitir (digo isto pelas frases que a tua mãe e irmão vêm na parede) sendo por isso que não consiga descansar, seguir o seu rumo natural. Para que tu e a tua família possam descansar e a entidade siga o seu rumo, o melhor será mesmo procurar ajuda. Alguém que esteja dentro do assunto, que possa talvez até comunicar com a entidade para perceber do que se trata.

Esse conforto que sentes com a sua presença, essa segurança que sentes, pode ser transmitida pela própria entidade, talvez até haja uma familiaridade na sua presença...?

Quanto às letras, embora não se perceba o que está escrito, talvez se encontre um perfil no estilo. É semelhante à forma de escrever de alguém que a tua mãe ou o teu irmão conheçam ou conheceram?

Em relação à morte da tua avó. Era uma coisa que se esperava ou foi repentina? (Há casos de patologias em que é previsível se a pessoa pode vir a ter ataques cardíacos ou não, em que são medicados para prevenção e a própria pessoa sabe que pode a qualquer momento vir a sofrer um ataque)


Só a minha mãe vê essas palavras escritas na parede, mas nunca me falou do tipo de escrita/semelhança com alguém...
Em relação à minha avó. Ninguém estava a espera que isso acontecesse, era uma pessoa normal. A minha mãe disse que apenas tinha um problema na perna que a fazia coxear, nada mais..

asdmartins
Este fim de semana como estave bom tempo, aproveitei para ir apanhar um pouco de sol à praia. Quando cheguei a casa, tirei a tshirt para tomar banho, quando a minha mulher deu conta de uma mão marcada no meu braço, fiquei estupefacto com a situação, pois não tinha ninguém a meu lado, aliás nem suporto que me toquem. O mais incrível é que tentei tirar fotos da situação, e não consegui na altura, só mais tarde e com temporizador. É uma situação muito estranha, pois todo o braço estava bronzeado, menos a mão, pois estava branca. O mais incrível, é que a mão era super pequena, parecia a mão de uma crinça. No dia seguinte falei com a minha mãe, pois poderia ter uma explicação para a situação, mas ficou tão perplexa quanto eu. Gostaria de saber se já aconteceu a algém uma situação destas, ou se alguém me pode esclarecer do se poderá tratar?

Não adormeceu com a sua mão no braço?
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 27 abril, 2011, 17:07
Não adormeceu com a sua mão no braço?

Foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando li esse post... mas segundo o autor, a mão é muito pequena.

#10
Citação de: asdmartins em 27 abril, 2011, 11:38
Este fim de semana como estave bom tempo, aproveitei para ir apanhar um pouco de sol à praia. Quando cheguei a casa, tirei a tshirt para tomar banho, quando a minha mulher deu conta de uma mão marcada no meu braço, fiquei estupefacto com a situação, pois não tinha ninguém a meu lado, aliás nem suporto que me toquem. O mais incrível é que tentei tirar fotos da situação, e não consegui na altura, só mais tarde e com temporizador. É uma situação muito estranha, pois todo o braço estava bronzeado, menos a mão, pois estava branca. O mais incrível, é que a mão era super pequena, parecia a mão de uma crinça. No dia seguinte falei com a minha mãe, pois poderia ter uma explicação para a situação, mas ficou tão perplexa quanto eu. Gostaria de saber se já aconteceu a algém uma situação destas, ou se alguém me pode esclarecer do se poderá tratar?

Acho uma falta de respeito usarem o tópico e as experiências de outras pessoa para exporem a vossa...

Citação de: Biscas em 27 abril, 2011, 22:00
Acho uma falta de respeito usarem o tópico e as experiências de outras pessoa para exporem a vossa...

Concordo, a não ser que seja para ajudar algo que tenha a ver com o tópico em si. :-\
ILYM