Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Allan Kardec
    Iniciado por Seth
    Lido 2.918 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal

Gostaria que alguém mais entendido me explicasse uma duvida ...

Alem da criação da Doutrina Espirita, alguém me sabe explicar, mais concretamente, se existe alguma relação entre a leitura das obras de kardec, com possíveis manifestações sobrenaturais ??
Ou se tudo está mistificado como no livro de S. Cipriano e afins ...

merci ... ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Kardec segundo percebi escreveu uma espécie de "manual" com regras, considerações morais etc etc de como comunicar com espíritos e sobre o além... não estou a ver como isso possa ser mistificado... é como um livro de culinária se o lermos permitir o cheiro da comida, não é real...

o livro de S.Cipriano é igual se o colocarmos no contexto da época...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Quando falei em mistificação, não quis dizer literalmente !

Mas já não é a 1ª vez que leio, que após lerem obras de kardec, (não dizem quais),
ficam a ver espíritos, comunicam, sentem-se observados, etc, etc ...  :-\

O que quero saber na realidade, uma vez que sobre o autor o meu conhecimento, é insuficiente, é possível, ou se há provas deste tipo de info ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Eu continuo a achar que é como os livros de culinaria, quando uma pessoa esta com fome até parece que cheira os pratos...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

olá amigo, boa tarde!!!

As obras de Alan Kardec, como pode analisa lá são tidas como como ciência, filosofia e religião, onde que o importante é seguir os ensinamentos de Cristo ou Jesus, buscando sempre ajudar o próximo ou melhor " não  faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você ", e seguir amar a Deus e ao próximo como a ti mesmo.

Já o São Cipriano, pelo que li sobre ele era um mago ou feiticeiro onde não tem nada a ver com o espiritismo da codificação de Alan Kardec.

espero ter ajudado grande abraço.

Citação de: Seth em 13 abril, 2011, 13:41
Quando falei em mistificação, não quis dizer literalmente !

Mas já não é a 1ª vez que leio, que após lerem obras de kardec, (não dizem quais),
ficam a ver espíritos, comunicam, sentem-se observados, etc, etc ...  :-\

O que quero saber na realidade, uma vez que sobre o autor o meu conhecimento, é insuficiente, é possível, ou se há provas deste tipo de info ...


Penso que sentir as manifestações é pela sugestão. Se a pessoa pensar que está a ser observada, sente-se observada. Ter conhecimento é bom, o que não é bom é deixar-se levar pela imaginação
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
Citação de: cleopatra em 05 setembro, 2014, 13:37

Penso que sentir as manifestações é pela sugestão. Se a pessoa pensar que está a ser observada, sente-se observada. Ter conhecimento é bom, o que não é bom é deixar-se levar pela imaginação

nem mais....Cleo!!!! :D