Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Gato Fantasma? Espírito perdido?
    Iniciado por wabafett
    Lido 8.386 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isto q vou contar aconteceu a 30 anos atraz com o meu agora falecido avô, A mais ou menos uns 30 anos atraz começou um comentario de q em uma certa estrada de chão batido ao lado havia um muro feito de pedra de mais ou menos uns 50 metros de comprimento, e toda noite as pessoas q por la passavam avistavam um gainho branco sobre o muro q os acompanhava no trajeto da estrada ate o final do muro e por ali ficava, mas isso so acontecia durante a noite, uma certa noite meu avô e seu irmão combinaram de matar o gatinho como antigamente por la todos andavam armados, montaram em seus cavalos e partiram, ja q tinham outros deveres pra fazer indo para a cidade mais procima, ao chegarem perto do muro meu avô ia na frente com seu cavalo e com sua arma em punho olhou para o muro e o gatinho branco nao lhe apareceu entao ele andou mais alguns metros e o viu atras do seu cavalo no chão, ele fez de tudo para seu cavalo virar de costas para q pudesse atirar mas o cavalo abaixou a cabeça e nao obedecia os movimentos, e o cavalo andou em linha reta ate ele perder o alcance e nao poder atirar no gato, ja seu irmao q vinha logo atraz parou em frente ao gato e puxou o gatilho uns 5 vezes mas a arma não disparou de modo algum... então ele desistiu de mata-lo e foi encontrar-se com meu avô. Ao chegar onde meu avô o esperava ele lhe disse `` minha arma esta quebrada pois lhe atirei 5 vezes mas a arma não disparou`` nisso ele mirou para o alto e disparou para testar e a arma atirou normalmente, então meu avo disse a ele, ``isso deve ser um espirito precisando de orações e nos nao deviamos ter tentado mata-lo``. E foram embora. Mas nao acabou por ai, Haviam pessoas q não acreditavam q este gatinho aparecia toda noite no mesmo lugar, mas quando por la passavam todos logo o avistavam e ele os seguia ate o fim do muro. Em uma certa tarde um rapaz que tinha uma namorada na cidade procima foi ate a casa dela a cavalo, voltando ele para casa ja tarde da noite avistou o gatinho sentado sobre o muro de costas para ele, ele por sua vez com seu chicote em mãos deulhe uma chicoteada, e ai aconteceu a melhor parte da história toda, o gatinho sem se mexer simplesmente abriu 2 asas brancas e fez um som estranho, o homem pobre coitado saiu em disparada com seu cavalo e por la nunca mais passou durante a noite. A população local reuniuse com os padres a fazerem orações no local onde ele aparecia e com o passar dos dias ele não voltou a aparecer... Comentem. A todos q chamaram meu avô de mentiroso ele nao voltou a conversar portanto eu sempre acreditei noque ele me contava.



Título alterado devido à utilização excessiva de maiúsculas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 12. Obrigado.


Sem querer duvidar do seu avô, isso mais parece uma lenda. Há histórias que se contam repetidamente e são apenas lendas. Também é vulgar que o narrador se coloque como sujeito da acção.

Normalmente, considero este tipo de narração, "Lenda", e partilho da opinião do OCULTO, e embora tenha relatos de familiares directos bastantes curiosos, (que um dia contarei), sobre esses temas, (e não os tendo por mentirosos), a minha atitude parte do principio, que a maioria são contos !
Volto a frisar, a maioria ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

wabafett, utiliza por favor o verificador ortográfico antes de enviares uma mensagem.

O que essa gente precisava era que alguém lhes desse um tiro ou uma chicotada bem dada, num sítio bastante doloroso... aonde já se viu, caso seja verdade, andarem aí a querer matar gatos que nenhum mal lhes fizeram?

Me desculpem pelos erros de datilografia sou novo no forum, mas axo q simples erros nao vao atrapalhar a quem sabe ler... e mais uma coisa não obrigo ninguem a acreditar noque eu contei mas se meu avô me contou isso e contava para todos os adultos ao redor e quando alguem duvidava ele ficava nervoso, eu simplesmente acredito q seja verdade, geralmente quando alguem mente e alguem duvida a pessoa contaria a verdade e daria risadas junto com os outros oq nao era o caso dele.

Citação de: Marlene em 05 abril, 2011, 14:37
wabafett, utiliza por favor o verificador ortográfico antes de enviares uma mensagem.

O que essa gente precisava era que alguém lhes desse um tiro ou uma chicotada bem dada, num sítio bastante doloroso... aonde já se viu, caso seja verdade, andarem aí a querer matar gatos que nenhum mal lhes fizeram?

" aonde já se viu, caso seja verdade, andarem aí a querer matar gatos que nenhum mal lhes fizeram ",
Marlene ...
então não se vê logo, que o bicho desalmado, incomodava, porque andava em cima do muro a seguir toda a gente ??  ::)
Já me estou a imaginar, com a AK47,  >:D  a transformar o gatinho em alma penada ... não vês logo que era maléfico ??  ;D

""num sítio bastante doloroso"",  :-\ hummm ... 1º isto não é publicidade ao BDSM,2º  também não creio que sejas maléfica ( defendeste o gato )  ;D , que sitio seria este ?? Pica -Pau amarelo ??    ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Marlene em 05 abril, 2011, 14:37
wabafett, utiliza por favor o verificador ortográfico antes de enviares uma mensagem.

O que essa gente precisava era que alguém lhes desse um tiro ou uma chicotada bem dada, num sítio bastante doloroso... aonde já se viu, caso seja verdade, andarem aí a querer matar gatos que nenhum mal lhes fizeram?

E mesmo assim era pouco.... :-\

Concordo com o nosso membro, apenas um mito de aldeia....

ILYM

Citação de: Seth em 06 abril, 2011, 07:00
" aonde já se viu, caso seja verdade, andarem aí a querer matar gatos que nenhum mal lhes fizeram ",
Marlene ...
então não se vê logo, que o bicho desalmado, incomodava, porque andava em cima do muro a seguir toda a gente ??  ::)
Já me estou a imaginar, com a AK47,  >:D  a transformar o gatinho em alma penada ... não vês logo que era maléfico ??  ;D

""num sítio bastante doloroso"",  :-\ hummm ... 1º isto não é publicidade ao BDSM,2º  também não creio que sejas maléfica ( defendeste o gato )  ;D , que sitio seria este ?? Pica -Pau amarelo ??    ;D

Tens sentido de humor... mas penso que o sítio do pica-pau amarelo não tinha nada de doloroso, até devia ser divertido  ;D

Fim do off-topic ou ainda terei que apagar as minhas próprias mensagens  :laugh:

Citação de: wabafett em 05 abril, 2011, 20:11
Me desculpem pelos erros de datilografia sou novo no forum, mas axo q simples erros nao vao atrapalhar a quem sabe ler... e mais uma coisa não obrigo ninguem a acreditar noque eu contei mas se meu avô me contou isso e contava para todos os adultos ao redor e quando alguem duvidava ele ficava nervoso, eu simplesmente acredito q seja verdade, geralmente quando alguem mente e alguem duvida a pessoa contaria a verdade e daria risadas junto com os outros oq nao era o caso dele.

Não atrapalham quem sabe ler, mas é contra as regras do fórum e se as regras existem, são para ser seguidas. Por isso caso tenhas mais alguma dúvida, aconselho-te a dar uma vista de olhos nelas.

Não podia concordar mais contigo Marlene, coitadinho do bichinho, até é agradável ter companhia  ;D

Também sou da opinião que seja um mito de aldeia.
Kathly

Olha so tenho mais uma coisa a dizer, entrei a alguns dias no site portugalparanormal e gostei muito, até então nunca tinha participado de sites desse tipo, por isso resolvi postar uma história real q meu falecido avô me contou a pouco tempo atras, so contei essa história por q é realmente verdadeira, por isso pesso a todos q parem de zoação. obrigado.

Penso que ninguém está a brincar consigo. Quando colocou a história sujeitou-se a que cada um desse a sua opinião. Como já disse atrás, isso poderia ser uma lenda. Todavia, ao dizê-lo, não chamei mentiroso ao seu avô. A verdade, é que as lendas transmitem-se assim de geração em geração. Aproveito também para lhe relembrar que este fórum tem um corrector ortográfico, pelo que seria bom utilizá-lo.

Estou aqui hoje devido uma pesquisa que fiz na net sobre fantasmas de gato, hoje faz 3 dias que meu gato faleceu e queria achar uma resposta ou algo que confirmasse o que vi, e este tema me trouxe a resposta, meu gato morreu de uma forma muito trágica voltando para casa bem na porta de casa 10 cachorros de rua o atacaram foi horrível , terrivelmente , no dia seguinte da morte dele ao acordar vi ele perfeitamente me olhando ao lado de sua vasilha de água e logo sumiu, quando foi anoite estava no quintal e de repente aconteceu uma grande ventania em uma parte do quintal sendo que o vento estava parado, quando olhei vi um vulto de um gato brando passando rápido era exatamente do tamanho do meu ele era cinza quando tive a visão dele de manhã ele estava cinza , já anoite ele estava todo branco, ( o quintal é todo murado não era outro gato ) , essa visão tirou toda a angustia que eu estava sentindo devido a morte dele, como me mostrasse que ele já estava bem , sem dor, sem medo, livre !!!! E como disse esse texto me deu mais certeza do que vi foi o espírito dele já em perfeita condições pra partir.
Obrigado !!!!!!