Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A minha 1ª experiência...
    Iniciado por Luna S.
    Lido 12.188 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Achei bastante interessante tambem a aparte em que dizes que que tives-te um pensamento em que ela podias ser tu ou parte de ti... eu antes de ler essa parte tinha pensado o mesmo, que podias ser tu de algum modo.

É...mas eu não sou parecida com ela fisicamente. E se fosse eu como é que me aparecia uma manifestação visual? É confuso para não falar da implicação de outras teorias e perspectivas complexas que não encaixa no resto das experiências. Por isso acabei por descartar a hipótese na minha procura da resposta, se bem que não deixa de ser uma hipótese...
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#32
Nestas situações temos de ter sempre varias hipóteses em aberto, muitas vezes algumas até chegam a ser absurdas... mas digo-te que fiquei mesmo entusiasmado com as tua experiência e não me importava nada mesmo de ajudar na busca de respostas

Epá. Toda a ajuda é bem vinda. Eu vou sempre relatando o que vou descobrindo de novo ou experienciando. Aliás ainda agora abri outro tópico, a relatar o que me aconteceu a semana passada.
Todas as hipóteses e questões que se possam debater são bem vindas no que diz respeito a decifrar esta espécie de "mistério".  :)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: Luna S. em 02 abril, 2011, 02:03
Aqui vai o meu esboço da primeira visão. Foi feito a lápis, na primeira folha branca que me apareceu à frente, que neste caso já ter usado, daí notarem-se algumas frases. Dei um ajuste no contraste para se ver melhor o traçado do lápis. Este desenho está semelhante, embora o rosto fosse um pouco mais quadrado e o cabelo estava dividido quase de forma simétrica.
Na primeira vez que a vi ela usava um vestido de gola rendada até ao pescoço, comprido até ao fundo. As mangas eram compridas e acompanhava os braços até ao punho. Tinha uma figura esbelta e delicada. Parecia uma pessoa de fisionomia frágil e um pouco pálida, de pele clara. O cabelo estava dividido por um risco ao meio, apanhado num enrolado na parte inferior da cabeça, era de um castanho claro, mas não demasiado claro. Ela tinha um rosto de feições muito bonitas, um pouco oval e de traços finos. Os olhos castanhos eram penetrantes, mas não assustadores, fazendo-nos sentir vontade de falar com ela, de querer saber as suas preocupações, para suavizar a tristeza do seu olhar. As mãos juntavam-se no ventre, seguras uma na outra. Foi uma visão muito rápida, mas ainda assim consegui perceber a maioria da sua imagem.


Luna eu sou licenciada em Moda e assim que vi o teu desenho vi logo que era de 1900, um classico modelo de passeio ou beber chá eduardiano. Vou colocar aqui varias imagens semelhantes que fui buscar á net. Espero ter ajudado. Também coloquei aqui alguns rostos e penteados simples  da epoca.













Citação de: Edhelar em 08 abril, 2011, 16:52
... Ainda relativamente á senhora, parece-me que ela se veste de uma forma senhorial (nome dado no norte ás pessoas ricas) e pelos meus conhecimentos, teria vivido cerca do sec.XVIII-inicios do sec. XIX. Pode ser um ponto de partida para uma investigação mais profunda.


Desculpe a correcção  As novas concepções de pensamento, advindas do Iluminismo, e as correntes artísticas do Barroco e Rococó, marcam fundamentalmente o Século XVIII. O retrato do momento é o de uma aristocracia ociosa, que levava uma vida extremamente luxuosa. A imagem da rainha Maria Antonieta, da França, é extremamente associada a esse período, devido à sua contribuição para mudanças no comportamento e no estilo da época, com suas extravagâncias. A corte francesa ditava a moda.
Vestidos amplos, volumosos e pregueados, alguns em forma de saco;
Corpetes mais folgados;
As panniers e as farthingales na armação das saias( saia balão ou com anquinhas);
Penteados exuberantes e altíssimos, com enchimentos e elementos decorativos;
Maquilhagem pálida e com sinais;
Chápeus enormes e com muitas plumas de animais nobres;
Filme inspirado nesta epoca: "Ligações perigosas"

O inicio do sec XIX temos a moda império, da época Napoleónica (1804-15). Expandiu-se rapidamente em toda a Europa. Popular pelas suas linhas rectas, sóbrias e clássicas, tecidos claros, decotes quadrados ou em formato de coração e corte abaixo do busto alongando a silhueta. Além disso, ouvia-se o grito de liberdade dos espartilhos. As saias enormes saíram da moda, entrando em seu lugar aquelas com um leve franzido. Em ocasiões especiais, as damas da Corte passeavam os seus vestidos bordados, de seda, com rendas.   Era acompanhado tipicamente com um xaile de caxemira e jóias.
Filme inspirado nesta epoca: "Sensibilidade e Bom senso"

Espero ter ajudado.  ;)

Claro que ajuda. Quanto mais informações poder retirar desta imagem, mais fácilmente encontrarei a resposta que procuro.  Obrigada mariadapalma!  :)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: mariadepalma em 08 maio, 2011, 01:09

Desculpe a correcção  As novas concepções de pensamento, advindas do Iluminismo, e as correntes artísticas do Barroco e Rococó, marcam fundamentalmente o Século XVIII. O retrato do momento é o de uma aristocracia ociosa, que levava uma vida extremamente luxuosa. A imagem da rainha Maria Antonieta, da França, é extremamente associada a esse período, devido à sua contribuição para mudanças no comportamento e no estilo da época, com suas extravagâncias. A corte francesa ditava a moda.
Vestidos amplos, volumosos e pregueados, alguns em forma de saco;
Corpetes mais folgados;
As panniers e as farthingales na armação das saias( saia balão ou com anquinhas);
Penteados exuberantes e altíssimos, com enchimentos e elementos decorativos;
Maquilhagem pálida e com sinais;
Chápeus enormes e com muitas plumas de animais nobres;
Filme inspirado nesta epoca: "Ligações perigosas"

O inicio do sec XIX temos a moda império, da época Napoleónica (1804-15). Expandiu-se rapidamente em toda a Europa. Popular pelas suas linhas rectas, sóbrias e clássicas, tecidos claros, decotes quadrados ou em formato de coração e corte abaixo do busto alongando a silhueta. Além disso, ouvia-se o grito de liberdade dos espartilhos. As saias enormes saíram da moda, entrando em seu lugar aquelas com um leve franzido. Em ocasiões especiais, as damas da Corte passeavam os seus vestidos bordados, de seda, com rendas.   Era acompanhado tipicamente com um xaile de caxemira e jóias.
Filme inspirado nesta epoca: "Sensibilidade e Bom senso"

Espero ter ajudado.  ;)


não tem de pedir desculpa, a minha especialidade não é moda e pelo que apresentou, você refere-se á moda no sentido conhecido (mais afecta as classes ricas), eu no entanto referia-em á do povo que vive em Portugal mesmo, mais para o Sul. No entanto, aprendi novas coisas e pode ser na mesma util. Daí, mais uma vez sem desculpas.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

#38
Citação de: Luna S. em 07 maio, 2011, 21:17
É...mas eu não sou parecida com ela fisicamente. E se fosse eu como é que me aparecia uma manifestação visual? É confuso para não falar da implicação de outras teorias e perspectivas complexas que não encaixa no resto das experiências. Por isso acabei por descartar a hipótese na minha procura da resposta, se bem que não deixa de ser uma hipótese...


Pois, mas imagina que se trata de um caso de reencarnação atípico? E digo atípico porque, supostamente,  o espirito reencarnado deixa de existir no plano do além... Agora se fores mesmo tu,  noutra época, temos aqui um dado novo do processo de reencarnação, ou seja, a persistência, ou emanação desse mesmo espírito,  no outro mundo  e em simultâneo com uma nova existência física.

Mas como se diz que a Deus nada é impossível!!!! ::) ::) ::)
Templa - Membro nº 708

Excelente relato e muito bons pormenores. Vê se consegues fazer rapidamente alguma pesquisa em fotografias antigas. Penso que eventualmente poderás encontrar algo, ou alguma semelhança (se não certeza), da pessoa que viste. Vai dando informações. Relativamente à tua irmã penso que talvez o caso já seja outro... ou seja poderá estar a ser (inconscientemente) influenciada por ti, e logo "produzir" sensações mais estereotipadas (vultos de preto, pouco definidos, sons não explicáveis, etc.). Contudo, e mais uma vez, vai dando informações e não esqueças as fotos antigas.
Obrigado
Tell :)

Citação de: Templa em 28 março, 2011, 17:28

Por exemplo, Elas devem ser as pessoas mais mediúnicas da família e o tal espírito (sobetudo) e outros, vêem nelas um bom portal de comunicação... E devem-nas seguir, mais ou menos...

Concordo com o que está escrito aqui. Também tenho essa percepção, sou muito sensível a  esse tipo de coisas. Pelo que me disseram tenho um anjo da guarda sempre comigo, e sinto alguém de noite a olhar para mim. não todas as noites, mas algumas.

E existe um espírito que me segue por ser sensível a eles.

Isto dito por uma senhora que viu através do pêndulo.

Cumprimentos

chacalnegro
Olá, este foi do relato mais interessantes que já vi aqui. Acho que seria interessante, todas as pessoas que postam aqui já ter visto um espírito tentassem desenhar a sua aparência. A tua "aparição" usa um vestido do início do séc. XX, como já foi dito, que pode ir mais ou menos até 1915. A moda em Portugal demorava sempre mais um bocadinho a chegar, nomeadamente nas zonas rurais. Parece estar vestida de acordo com o que vestiam as senhoras de uma classe média-alta.
Mesmo que o espírito escolha o período da vida que mais lhe convém, essa pessoa é adulta e dificilmente terá passado os anos 40. Tenta saber se aí morreu alguém com estas características, ente 1915 e 1940.

Obrigada pelos vossos comentários.

Eu já procurei informar-me acerca da história do local e de familia, mas tudo o que consegui encontrar foi o que já expus nos comentários anteriores.

Posteriormente e há coisa de poucos meses, acompanhei alguém que foi ver uma médium e aproveitando a situação, perguntei-lhe sobre isto. Não lhe contei os pormenores todos, apenas algumas coisas. E essa médium disse-me que essa entidade era o meu espirito guia, pois outros espiritos não são percepcionados com essa "luz" em volta. Ela também me disse que eu era acompanhada pelo espirito de uma senhora, que depois identifiquei como uma tia que era muito chegada ao meu pai e avós paternos.

Mais tarde, e por causa desses barulhos e coisas pelas quais passei eu e a minha irmã lá em casa, o meu pai foi a essa mesma médium e orientado por ela fez uma limpeza de purificação à casa. Não sei se foi por causa disso, mas o que é certo é que nunca mais ouvi nem vi nada estranho na nossa casa, tal como a minha irmã.

Mas ainda tenho essas experiências em outros locais.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."