Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Forte de Nossa Senhora da Graça
    Iniciado por goldfox
    Lido 14.390 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Forte da Graça em Elvas é uma construção enigmática que causa arrepios na espinha a qualquer um que se
atreva a entrar nas suas entranhas.....


lost_paradise
Muito interessante! Pela foto parece que a única entrada para o seu interior é esse portão, mas aparenta estar fechado  :( alguém me sabe dizer se dá para entrar no edifício?? É pena ser muito longe mas se der para entrar vou aí fazer uma visita  :D

#2
Citação de: goldfox em 24 março, 2011, 13:54
O Forte da Graça em Elvas é uma construção enigmática que causa arrepios na espinha a qualquer um que se
atreva a entrar nas suas entranhas.....



Boas!
Preciso de mais informação sobre o forte:

Informação mínima requerida:

1)    Deve conter no mínimo uma fotografia (ou vídeo) do local em questão.
2)    Indicar a localização o mais detalhadamente possível, de preferência (não é obrigatório) com coordenadas GPS.
3)    Explicar o porquê do local ser assombrado!

O ponto 3 tem que ser explicado, faz parte das regras, senão tenho que fechar o tópico, tens 24 horas se quiseres manter o tópico aberto.Obrigado.[/b]
Citação de: lost_paradise em 04 julho, 2011, 19:39
Muito interessante! Pela foto parece que a única entrada para o seu interior é esse portão, mas aparenta estar fechado  :( alguém me sabe dizer se dá para entrar no edifício?? É pena ser muito longe mas se der para entrar vou aí fazer uma visita  :D

É possível sim, até porque lá dentro existem habitações e os portões estão sempre abertos, faz mesmo parte da cidade.

Eu conheço bem esse forte, apesar da sua contrução, não vejo nada de assombrado, só mesmo essa foto de filme de terror....
ILYM

o forte fica na estrada que liga elvas a portalegre, o forte esta descativo desde que as tropas sairam da cidade, antigamente era uma prisao militar.. se pesquisares na net encontras tudo sobre.
so ha pouco tempo deixaram de existir militares a guardar durante a noite o forte, logo, certamente serve de abrigo a alguns toxicodependentes, a nivel paranormal nao sei se existe algo, pois e impossivel entrar.
ja que alem de se tratar de um autentico labirinto, podes perderte la dentro se te descuidares, por isso a noite nao sei se srea muito boa ideia a aventura lol. alem de ser enorme e monumental, tambem e expectacular, mas assombrado penso que nunca ouvi falar, ja que sou de elvas

#4
Eu só de tocar nesta imagem, senti logo umas tonturas enormes. já me aconteceu tocar em uma foto e sentir cheiros, ouvir ate o tipo de voz dessa pessoa na minha mente, e vibrações que me fizeram arrepiar toda, só a tocar em fotos. E de pessoas que não conheço. E essa foto mostra-me torturas e sofrimento e náuseas e tonturas. Nunca na vida entraria em um sitio desses estão carregado negativamente. Arrepia a alma. Quem la for, que tenha muito cuidado, pois pode levar um hospede indesejado para casa. muita paz a todos, e cautela ao entrar nesse sitio.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e à falta de utilização do Verificador Ortográfico. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


lost_paradise
Interessante. Devo ir ao Forte já neste sabado ou no domingo, espero que não estejam lá drogados    :)

Citação de: EdgarFerreira em 23 julho, 2011, 09:58
link removido

vejam esse site tem ai muitas imagens

não pus as imagens aqui para não carregar o tópico



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.



É preferível "carregares" o tópico porque não é permitido links para outros sites neste quadro, a não ser para informar uma fonte de um texto.

Obrigado e agradeço a compreensão.
ILYM

RR
Que se trata de um local interessante, que vale a pena ser visitado, sem dúvida... Enigmático? Nem por isso. Acho que realmente a foto provoca essa sensação (uma foto a preto e branco ou HDR faz milagres no que toca a dar ar de "assombração").
Quanto a algo de sobrenatural, duvido, voltamos à questão de se o abandonado é igual a assombrado. Eu, pelo menos, nunca vi ou senti nada por lá, mas quem sabe...
A única coisa que me causou arrepios foi o estado deplorável em que se encontra, ainda para mais sabendo que se trata de um dos melhores exemplos deste tipo de arquitectura militar na Europa, mas enfim, dá deus nozes a quem não tem dentes, e não é o único caso de abandono de património em Portugal...

Coordenadas: WGS84 N38 53 40.7 W7 09 51.0

VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

rd
#8
Olá!!

Estive nesse forte... Realmente é muito bonito... quem lá for que tenha cuidado, a madeira das escadas já está podre... não há luz e em alguns lugares é mesmo muito escuro... Vão encontrar muitos pombos alguns mortos, também havia sinal de fogo em uma das lareiras... o acesso é difícil pelo que toxicodependentes não sei se lá vão... mas que alguém lá esteve isso, esteve!!!

Quanto a ser assombrado... posso dizer que mesmo antes de entrar no edifício principal a coisa corria bem... éramos um grupo de 4 pessoas... mais para o final dentro do edifício principal... 2 amigas desistiram... e voltaram... eu continuei e posso dizer que a sensação não foi boa... voltamos e saímos dali... gostava de lá voltar... mas com lanternas e mais pessoas...

quem lá for que comunique... no entanto não sei se é assombrado... o facto de não saber e ver o que está mais ao fundo é que realmente dá medo!!!



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


#9


Mensagem eliminada deste tópico por incitar ou serem suspeita de incitar ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.


sim esta com aspecto abandonado. mas esquecestete de referenciar as grutas (contra-minas) que teem acesso ao outro forte de sta luzia, se, etc. realmente ha alguns anos para ca uma das presencas mais assiduas do forte e pessoal que vai ali explorar porque nao deixa de ser uma aventura gira. estive la o ano passado com uma amiga minha que tambem e medium e constatamos que ha ali muita coisa. antes de postar ainda fui pesquisar e li que o forte foi construido em cima de uma sepultura romana. quem vier ao forte se um dia vierem fazer uma pesquisa postem please hehehe. a foto realmente e assustadora mas eu ate sei quem foi o autor e um cabeleireiro de elvas que e aficionado a fotografia e com quem eu trabalhei, existem mais fotos do forte publicadas no blog pessoal e so pesquisarem abel dias. muita luz para todos

#11


É uma pena deixarem ao abandono este tipo de construções militares.
Uma outra muito interessante encontra-se em Elvas, onde existem não contra-minas, mas verdadeiros túneis que vão do forte à povoação. Andei por dentro de alguns, os quais, em intervalos mais ou menos regulares, tinham umas salas laterais para abrigo de tropas. Além de claustrofóbicos, esses lugares apresentam o perigo de poderem ruir. Aliás, em alguns deles os tectos desabaram.
É possível que lá se encontrasse algo de interessante.

Eu ja visitei este sítio há 2 anos, tirei imensas fotos, fui com amigos que são mesmo de Elvas e nem apareceu nada de estranho nas fotos nem nenhum deles ouviu alguma vez falar de assombrações ou actividade paranormal no Forte da Graça.

Isto não invalida nada do que se está aqui a supor mas dado que eles também são muito abertos a estas temáticas e os considero mais ou menos dentro do acontecimento (ainda por cima é na terra deles), não vejo porquê atribuir este "rótulo" ao edifício.

Túneis e contra-minas são elementos extremamente comuns na arquitectura militar, ainda mais em edifícios desta época. Em todos eles, certamente, terão morrido pessoas. Uma sepultura romana (só uma? Os Romanos não costumavam ter enterramentos individuais no cimo de cabeços...) também não puxa nada, sendo extremamente comum a reocupação de sítios, com diferentes funcionalidades ou não, em diferentes épocas.

É preciso mais para avançar com hipóteses deste género. Ser abandonado e ter um ar aventureiro que convide à exploração não é suficiente... Digo isto porque só agora me apercebi que o nome do forte está neste tópico que dá precisamente pelo nome de "Lugares assombrados de Portugal". Not!  :-\

#13
nada comentou ? tira o pó ao monitor  :laugh: :laugh: :laugh:

Citação de: gitana em 21 julho, 2011, 01:57
Eu só de tocar nesta imagem, senti logo umas tonturas enormes. já me aconteceu tocar em uma foto e sentir cheiros, ouvir até o tipo de voz dessa pessoa na minha mente, e vibrações que me fizeram arrepiar toda, só a tocar em fotos. E de pessoas que não conheço. E essa foto mostra-me torturas e sofrimento e náuseas e tonturas. Nunca na vida entraria em um sítios desses tão carregados negativamente. Arrepia a alma. Quem lá for, que tenha muito cuidado, pois pode levar um hospede indesejado para casa. muita paz a todos, e cautela ao entrar nesse sítio.

Citação de: Arph em 18 setembro, 2011, 17:30
Não estou a perceber este comentário e muito menos neste local onde a gitana nada comentou!?!
Este comentário, por ser off-topic, devia simplesmente ser removido. Se não vêm aqui para comentar os tópicos, escusam de perturbar a normalidade das coisas, com comentários alheios ao tema e despropositados. Comentários como este é que deviam de ser moderados e mais quem os coloca.

não percebi para quê o tom agressivo  ::) ::)

não comentei propriamente nada sobre o tópico , porque como o último user disse, e eu estou tambem de acordo, é bonito ,é um símbolo , tem a sua imponência, mas daí a estar assombrado....

#14
Parece estar abandonado há muito. Deveria ser recuperado ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem