Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Hotel Bela Vista na Praia da Rocha, Portimão
    Iniciado por BreakGirl
    Lido 18.287 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
http://maps.google.pt/maps?q=HOTEL+BELA+VISTA,+Avenida+Tom%C3%A1s+Cabreira,+Portim%C3%A3o&hl=pt-PT&ie=UTF8&ll=37.119059,-8.538265&spn=0.009103,0.021136&sll=37.117698,-8.54201&sspn=0.009171,0.021136&oq=hotel+bela+v&hq=HOTEL+BELA+VISTA,&hnear=Avenida+Tom%C3%A1s+Cabreira,+Portim%C3%A3o&t=m&z=16&layer=c&cbll=37.119041,-8.537347&panoid=6g0qjzlf0xHbUCx1HpJmSA&cbp=12,186.4,,0,4.11

Malta de Portugal, mais um sitio com interesse destacado:

O hotel mais antigo da Praia da Rocha, á noite, é local de actividades suspeitas.
Diz-se que na madrugada se ouvem passos, gemidos e lamúrias neste Hotel...
Até a minha mae me disse... Mas ainda nao investiguei mto acerca deste Hotel, mas em Portimão é mto falado...
Nao sei qnto tempo tem ao certo, acho que sao 70 anos s ñ me engano...
Acho que é algo que tem a haver com os antigos proprietarios...
Uma senhora que adoeceu e lá faleceu, penso.
Vou pesquisar na internet, entretanto, se alguém é do Algarve e ja ouviu falar deste Hotel, fico á espera :)
Cumprimentos*



MissB
não sou dé portimão mas tenho lá uma casa de férias. já ouvi falar muito do hotel mas ja laestive vária vezes a noite e nunca vi nem ouvi nada, no entanto não duvido. já ouvi relatos assustadores e de pessoas  confio.

Citação de: MissB em 21 agosto, 2009, 20:46
não sou dé portimão mas tenho lá uma casa de férias. já ouvi falar muito do hotel mas ja laestive vária vezes a noite e nunca vi nem ouvi nada, no entanto não duvido. já ouvi relatos assustadores e de pessoas  confio.

Tbm já estive lá, e à noite tbm, e nunca ouvi ou senti nada...
Mas as Histórias...
São motivo de desmistificar, não concordas??
Não sei mto bem a sua História, mas, se os relatos do assombro do Hotel são falsos, não deixa de qerer dizer que aconteceu lá alguma coisa estranha...
Não sei, a haver se falo com a minha mãe :)
Beijocas*

MissB
eu ouvi falar de assasinatos e mortes por explicar. também já me disseram que é um sitio onde fazem "bruxarias". também gostava de explorar esse lado do hotel, em setembro vou estar ai 15 dias em portimão, tenho casa perto do Modelo e vou sempre á rocha... a ver se combinamos uma exploração. beijinhos

#4
Citação de: MissB em 22 agosto, 2009, 02:53
eu ouvi falar de assasinatos e mortes por explicar. também já me disseram que é um sitio onde fazem "bruxarias". também gostava de explorar esse lado do hotel, em setembro vou estar ai 15 dias em portimão, tenho casa perto do Modelo e vou sempre á rocha... a ver se combinamos uma exploração. beijinhos

Ai é?? Olha, que fixe :D
Claro, claro, vou mandar te uma mensagem agora, está atenta :)

Citação de: hlam em 22 agosto, 2009, 03:29
Eu já estive nesse hotel...  :'(

Já? :D
Então, és de cá??
Mas não tiveste uma boa experiência, suponho pelo teu smile??...
Cumprimentos*


Tenho, mas não são boas...
Afinal, o Hotel Boa Vista vai fechar  :-\ :-\
Definitivamente...
Porquê??
Nao faço a mínima ideia...
Beijocas Malta*

VNog
Vai fechar??
Já tentas-te pesquisar na net a razão???

Com total respeito pelo glamour do início do século, mantém uma grande parte da sua decoração original, onde se destacam, em alguns quartos e áreas comuns, azulejos dos séc.s XVII e XVIII, assinados por Victória P., e tectos de madeira preciosa brasileira, trabalhados e pintados por Pereira Cão. Os azulejos, acrescente se, com histórias da idade de ouro dos

Descobrimentos Portugueses, de excertos de "Os Lusíadas" (obra épica do grande poeta nacional Luís Vaz de Camões) e da ocupação árabe na Península Ibérica...

Inicialmente construído como residência particular de uma família muito rica, Magalhães Barros, foi depois arrendado ao seu primo, Henrique Bivar de Vasconcelos, que transformou a casa em hotel por volta de 1930, numa altura em que os primeiros e intrépidos turistas descobriam o Algarve e conseguiam chegar à Praia da Rocha por via marítima.

O hotel guarda as suas histórias e os seus tesouros feitos de um passado glorioso e perspectivando, nos dias de hoje, um futuro de
   
+

simplicidade e simpatia, longe do ambiente dos grandes hotéis cosmopolitas. Com um staff dedicado, aqui encontrará a ideia de que está de visita a uma casa de familiares ou amigos!

Factos curiosos

Entre as épocas mais marcantes do Bela Vista, estão os anos 40 e os anos da II Grande Guerra. Portugal, politicamente neutro, servia de entreposto ao cruzamento de informação, tendo o Bela Vista sido, graças ao conforto, isolamento e auto suficiência que oferecia na altura, um local privilegiado e adequado para o encontro de espiões e correios a que não terá sido alheia a sua localização frente ao mar.

+
   
O hotel guarda até hoje os seus livros de hóspedes que são o registo vivo de férias bem passadas. Os livros de registo mais antigos contam, entre outros, com preciosas assinaturas e comentários de Sidónio Pais (Presidente português) e sua comitiva, do Rei Humberto de Saboya de Itália, de Fuljencio Baptista (após Fidel Castro ter tomado o poder em Cuba), ficando também aqui em convalescença o grande herói da Finlândia Mannerheim, de quem o hotel guarda um manuscrito, assinado pelo seu médico pessoal, elogiando e descrevendo as magníficasférias

que aqui passaram, e de onde o grande herói saiu dois meses depois, completamente restabelecido.

Uma das histórias mais curiosas data de há cerca de cinquenta anos atrás... Um funcionário menos bem intencionado ficou com dinheiro e cartas de hóspedes, que supostamente deveriam ter sido postas no correio. Ficou com o dinheiro e nunca mandou as cartas, escondendo-as na recepção. Trinta e cinco anos depois, durante a remodelação, foram descobertas. O hotel enviou-as, algumas possivelmente de conteúdo amoroso, e, passado um tempo, recebe a visita não dos destinatários, mas sim dos netos e bisnetos destes, vindos de toda a parte do mundo, desde a Austrália aos Estados Unidos.

Também não são raras as visitas de casais em celebração de Bodas de Prata ou Ouro, recriando a Lua de Mel passada no Bela Vista há 25 ou 50 anos.
   
Excertos de:

http://www.hotelbelavista.net/pt/historial.html



Obrigada pela ideia Vnog, e lá apenas diz que fechou para obras, temporariamente.
Fui andando pelo site e descobri isto!!
LOL!
Beijocas*

Hey lá... Eu esta Páscoa passei por ai, e em Agosto igualmente! Nem sabia que esse pardieiro aí era assombrado...  :-[

Ora bem, ao que vi nas placas, e ao que me contaram uns colegas meus, parece que uma empresa XPTO qualquer comprou o Hotel e vai restaurar-lo para o transformar num Hotel de luxo. Boa sorte para quem lá dormir!!!!  :-X

Mesmo!!!
Diz-se que se ouvem passos e geidos por lá...
Qe arrepios...
Blargh  ;D

Opah ouvi sim um "mix" provindo das diferentes musicas de cada bar, uma barulheira difusa de pessoas, "as primeiras baixas" do alcool da noite... Sinceramente, os espíritos ali não têm lá muito descanso, ou então têm muita diversão!  ;D

Boas!

E interesante saber q se encontram locais perto de mim :)

Eu sou de albufeira e estou a formar uma equipa de investigadores do paranormal.

mas estou com pica para ir a esse hotel e vou fazer os possiveis para ir la quando tiver fechado.

com autrisação claro.

abraço

Olá :) Olha, alemão666, tbm ando à procura de um Grupito desses!! :)
Adiciona me no msn para podermos falar melhor, infelizmente, já não paro mto por aqui... :(
Cumprimentos*

Estive a falar com uma colega minha aí de Portimão... Disse que fantasmas no Bela Vista é um mito. Pelo que me contou, algumas pessoas lá de Portimão associam assombração ao estilo do edifício e ao seu grau de degradação...  ;)