Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Possivel projecção astral?
    Iniciado por DIANA
    Lido 24.215 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boas,

Tive uma (mais do que uma) situação á uns 6 anos atras que me deixou muito curiosa. Ocorreu uma situação na minha vida que levou a grandes e dramaticas alterações. Estava numa face muito triste e solitaria. Deitei me na minha cama siplesmente a olhar para o tecto (como fazemos quanto nos damos por vencidos a contemplar a vida) Tinha muitas saudades de uma amiga nem mais nem menos do que na africa do sul...e eu em lisboa. Fiquei a pensar nela muito concentradamente, quando dei por mim estava a descer (do tecto) do quarto dela. tinha uma sensação muito estranha. ela estava a dormir andei pelo quarto dela ate que o pai dela entrou no quarto pa deixar um livro. De repende sentei me na cama, em espanto mal consegui dormir a tentar racionalizar o ocurrido. no dia seguinte telefonei-lhe para lhe questionar a cerca do quarto dela (pois estava muito diferente quando o vi na noite anterior para o que era quando o vi fisicamente pela ultima vez) ela não so confirmou as alterações do quarto dela como confirmou o titulo do livro que o pai lhe tinha deixado na noite anterior.

Isto aconteceu mais algumas vezes ate que ouvi da projecção astral em que diziam que se a alma se perdesse pelo caminho podiamos morrer. Nunca acreditei nisso achava que era tudo treta mas por outro lado tambem nunca tinha pensado que seria posivel fazer o que fiz. Pelo sim pelo não nunca mais o fiz.

Será que alguem sabe o que isto possa ser?
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Gurus meus Gurus...ninguem me ajuda  :'(
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Rock
Bom dia amiga portuguesa

Há alguns anos, três ou quatro, fiz uma reportagem aqui no Brasil, mais precisamente em Foz do Iguaçu, onde foi criada uma instituição que estuda este e outros fenômenos ditos sobrenaturais. O fato é que os responsáveis pela instituição tentam de todas as formas desvencilhar o assunto de qualquer aspecto religioso ou paranormal. Consideram-no simplesmente produto de um exercício mental. Um fenômeno físico, portanto, nada de sobrenatural. Este exercício empírico que voce fez, o do projecionismo (conseguir projetar-se em outro ambiente) foi um dos que pude presenciar in loco em tal instituição. Ocorria da seguinte forma: o estudante estava em uma sala, trancado e sob meditação profunda. Voce ia a uma sala próxima, pegava um livro (a sua escolha) e deixava na página que bem entendesse. O sujeito fazia tal projeção e quando retornava o transe (ou equivalente) dizia qual era o livro observado e a página escolhida. Lá isso acontece com uma frequencia relativam ente alta. Alguns mais experientes chegam a marcar encontros astrais para realizar passeios e etc. Os Rosa Cruz também desenvolveram a tal viagem astral, mas lá ela tem um caráter religioso. Agora quanto a morrer ou se perder acredito que seja parte da lenda que se cria em torno disso. Não haveria razão de ordem física, mas talvez emocional: a pessoa se depara com um quadro assustador ou testemunha um evento chocante, por exemplo. O próprio EQM, a Experiência de Quase Morte, motiva esta saída do corpo só que também de forma involuntária (assim como aconteceu com voce). Mas não tema fazer isso ou viver isso caso se repita. Pode haver aí um dom natural para tanto. E é, na verdade, um grande privilégio, né não? Um turismo que não deixa de ser também seguro e relativamente barato. Grande abraço.

#3
Acredito que possa ter sido um caso de projecção astral espontânea, mas para teres acesso ás informações que tiveste pode também ser apenas um caso de comunicação telepática com a tua amiga. Só com mais pormenores se poderia concluir.
De qualquer modo não creio ser qualquer criação da mente nem coincidência, mas sim algum tipo de experiência psiquica.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Existe algum espaço de tempo em que fazer projecção é segura...por exemplo não exceder 5 min fora?
Sim eu tenho uma ligação muito forte com a minha amiga, mas realmente nunca pensei nisso ter sido telepatico.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Apenas no principio convém não sair do corpo por muito tempo, mas com o treino pode-se ficar mais tempo fora e afastar-se mais do corpo físico.
Há também uma série de cuidados a ter, pois o plano astral está povoado de entidades que não vemos normalmente. Mas não faltam livros sobre isso, é só ires escolhendo e leres os que pareçam melhores.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Rock

então existe a possibilidade de ocupas? Na net so encontro do ponto de vista clinico e não paranormal. Quanto se refer a não afastar muito do corpo fisico é tipo ir a coimbra? É que todas as vezes q me aconteceu fui para Africa.

Actualmente nem sei se consigo voltar a fazer mas gostava  :)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Rock
Achei estas duas explicacoes no site

Projeção consciente ou experiência fora do corpo. A projeção consciente humana é conhecida também como experiência fora do corpo, viagem astral ou desdobramento. É uma experiência individual de percepção do ambiente e de outras consciências, seja espontânea ou induzida, na qual a pessoa se percebe fora do seu corpo físico, podendo inclusive observá-lo de maneira lúcida e comprovar para si mesma que ela não é só o seu corpo físico (autobilocação). A maioria das projeções envolve o veículo chamado psicossoma (corpo emocional), o qual ao deixar o soma (corpo físico) carrega consigo parte do corpo energético (energossoma), formando o cordão de prata, que é a conexão energética entre o soma e o psicossoma, presente durante a projeção consciente.

Segundo pesquisas da Antropologia, a projeção da consciência para fora do corpo humano é relatada por todos os povos e raças na história e acontece independente de sexo, idade, raça, religião e educação.

Pelas pesquisas da Projeciologia, todos os seres humanos produzem a projeção da consciência, pelo menos à noite ao dormirem. No entanto, a maioria não vivencia o fenômeno com lucidez ou não traz a recordação completa quando desperta. Uma das vivências que a pessoa motivada pode experimentar, ao se projetar para fora do corpo com lucidez, é encontrar pessoas conhecidas também projetadas ou que já passaram pela morte biológica. Ao despertar, a pessoa pode buscar a confirmação da experiência perguntando à quem ela encontrou projetado, se também lembra do ocorrido. Algumas vezes obtém-se esta confirmação, ou seja, a outra pessoa lembra exatamente da experiência. Outras vezes, a confirmação não ocorre porque a pessoa encontrada fora do corpo não estava lúcida ou não lembrou da experiência ao retornar ao corpo físico. Seja como for, a vivência de se perceber lúcido, pensando, sentindo e agindo conscientemente fora do corpo é autocomprobatória, fala por si só e não deixa dúvidas a quem experimentou o fenômeno pelo menos uma vez com lucidez plena.

Autobilocação. É o estado em que a consciência, a pessoa, estando fora do corpo físico, manifestando-se através de outro corpo, o psicossoma, observa o próprio corpo físico. Esse fenômeno, comum durante as experiências de quase-morte (EQM), constitui importante fenômeno subjetivo que prova, para a própria pessoa, a realidade de outro veículo de manifestação além do corpo físico, e também, que a consciência sobrevive à morte biológica.



Rock
A sua preocupação com o tempo do deslocamento deve estar relacionado ao que Waldo Vieira, autor do estudo encaminhado, chama de cordão de prata. O Rosa Cruz acredita que se houver um rompimento do cordão a consciência ou o espírito do sujeito ficará vagando pelo universo. Waldo me disse à época é que a pessoa restornava tão rapidamente ao corpo que muitas vezes ela tinha dificuldade de voltar ao estado de consciência, ou seja: ficava num estágio de desencaixe entre consciência e corpo físico. Sensação de paralisia de perna, braço, quadril.... algo assim. Mas pelo relato que te encaminhei fica claro que nao só voce fez uma viagem segura quanto pode comprovar depois com sua amiga que voce lá esteve e ainda observou o nome do livro. Agora, por curiosidade: qual o nome do livro, voce lembra?

"Mathematics and Geometry" era o nome do livro.

O meu medo é que saia e não possa voltar...
Pode outro espirito ocupar o meu corpo quando estiver fora?
Existe algum perigo fisico que o meu corpo pode sofrer?
Á algum tempo limite considerado seguro?
Nessa altura o meu estado fisico ficará em tipo coma ou so a dormir?
Se alguem me interomper enquanto o faço existe perigo? sempre ouvi que os sonambulos não se deve acordar, a situação assemelha-se?

Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

#11
Nenhum espirito pode ocupar o teu corpo enquanto sais.
Os únicos perigos fisicos que podes sofrer são os mesmos a que estás sujeita normalmente quer faças ou não projecção astral.
Não há um limite de tempo considerado seguro, este varia com a experiência de cada um.
O corpo fica como que numa espécie de sono hipnóide, que é um estado de consciência semelhante ao de quando dormimos.
Se te interromperem a meio, apenas voltas precipitadamente para o corpo, não é o ideal, mas não traz problemas de maior também.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

#12
 ;D Es um anjo Alekhine  :-* Obrigado
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

lol, tou muito longe disso  ;D
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Ninguém te saberia dar melhor resposta que o Alekhine...beijinhos ;)