Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Lobisomem
    Iniciado por pipacarvaçho
    Lido 21.786 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Diz a lenda que quando uma mulher tem 7 filhas e o oitavo filho é homem, esse menino será um Lobisomem. Também o será, o filho de mulher amancebada com um Padre.

Sempre pálido, magro e orelhas compridas, o menino nasce normal. Porém, logo que ele completa 13 anos, a maldição começa.

Na primeira noite de terça ou sexta-feira, depois do aniversário, ele sai à noite e vai até um encruzilhada. Ali, no silêncio da noite, se transforma em Lobisomem pela primeira vez, e uiva para a lua.

Daí em diante, toda terça ou sexta-feira, ele corre pelas ruas ou estradas desertas com uma matilha de cachorros latindo atrás. Nessa noite, ele visita, 7 partes da região, 7 pátios de igreja, 7 vilas e 7 encruzilhadas. Por onde passa, açoita os cachorros e apaga as luzes das ruas e das casas, enquanto uiva de forma horripilante.

Antes do Sol nascer, quando o galo canta, o Lobisomem volta ao mesmo lugar de onde partiu e se transforma outra vez em homem. Quem estiver no caminho do Lobisomem, nessas noites, deve rezar três Ave-Marias para se proteger.

Para quebrar o encanto, é preciso chegar bem perto, sem que ele perceba, e bater forte em sua cabeça. Se uma gota de sangue do Lobisomem atingir a pessoa, ela também vira Lobisomem.


Lenda brasileira
No Brasil existem muitas versões dessa lenda, variando de acordo com a região. Uma versão diz que a sétima criança em uma sequência de filhos do mesmo sexo tornar-se-á um lobisomem. Outra versão diz o mesmo de um menino nascido após uma sucessão de sete mulheres. Outra, ainda, diz que o sétimo filho homem de um sétimo filho homem se tornará a fera. Em algumas regiões, o Lobisomem se transforma à meia noite de sexta-feira, em uma encruzilhada. Como o nome diz, é metade lobo, metade homem. Depois de transformado, sai a noite procurando sangue, matando ferozmente tudo que se move. Antes do amanhecer, ele procura a mesma encruzilhada para voltar a ser homem.

Em algumas localidades diz-se que eles têm preferência por bebês não batizados. O que faz com que as famílias batizem suas crianças o mais rápido possível. Já em outras diz-se que ele se transforma se espojando onde um jumento se espojou e dizendo algumas palavras do livro de São Cipriano e assim podendo sair transformado comendo porcarias até que quase se amanheça retornando ao local em que se transformou para voltar a ser homem novamente. No interior do estado de Rondônia, o lobisomem após se transformar, tem de atravessar correndo sete cemitérios até o amanhecer para voltar a ser humano. Caso contrário ficara em forma de besta até a morte.

A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, e assim como em todo o mundo, os lobisomens são temidos por quem acredita em sua lenda. Algumas pessoas dizem que alem da prata o fogo também mata um lobisomem. Outras acreditam que eles se transformam totalmente em lobos e não 1/2 lobo 1/2 homem...mudam de forma a hora que querem e sabem o que estão fazendo quando se transformam.

Lenda Portuguesa

Em Portugal, mais concretamente no interior Beirão, existe uma versão algo peculiar que se desvia da tradicional lenda do lobisomem. É referido que uma pessoa que padeça desse mal ou estado de espírito, sai pela noite fora, tendo de percorrer sete castelos e voltar ao sítio de onde saiu ainda antes do amanhecer. Diz-se que se transforma nos restos dos animais que apanhar no seu caminho, ou somente no primeiro rasto que encontrar. Enquanto o lobisomem estava fora fazendo a sua jornada, a única maneira de o libertar desse mal era colocar a roupa da pessoa do avesso. Pensava-se que quando a pessoa a vestisse, o mal desapareceria, porque a sina era quebrada. Referia-se que existiam muitos lobisomens pela zona do Gavião ( Distrito de Portalegre, região Alentejo e subregião do Alto Alentejo), e quando se questionava acerca da razão da existência de tal coisa, as respostas eram algo unânimes: "As palavras dos batizados eram outras.." e mencionava-se as razões já ditas na lenda brasileira. Por vezes, quando as pessoas vinham de uma festa ou convívio, ou simplesmente vinha da horta, a pé ou de carroça, e estamos a falar á 30 ou 40 anos atrás (ou mais), não raras vezes era ouvido um som repetitivo, como um trovão constantemente a rombar, de longe e associava-se isso aos lobisomens.

Desde há alguns anos para cá que não se ouve falar de um caso desses, mas ainda perduram na memória as histórias que nos contavam em pequenos, como a do homem que conversava com os seus amigos no café, e deixa escapar: "Como me custa subir a serra da Ladeira de noite, com pés de porco...".


Fonte: wikipédia e sitededicas.uol.com

#1

Epa... o ser mesmo a criatura, lobisomem ate sou capaz de acreditar! Agora transformar-se... epa vão gozar com outro.

Se me provarem que se transforma ai sim acredito. Mas isso é algo que que eu saiba é praticamente impossivel!
Não digo impossível porque "Nada é impossível porque ´nada não existe!".

Mas se eu vir a transformar-se(faz-me lembrar os transformers. ;D cofff), então ai já é outra coisa. pelo menos nisto sou bastante céptico. sorry



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Eu acredito, mas são tudo mitos, lendas, mas ate gostava "se" que existisem >:D

Cumps.
Há um tempo para tudo. Há mesmo um tempo em que os tempos se voltam a encontrar.

giu
2 coisas que eu sempre gostei de pesquisar sobre: vampiros e lobisomens.
São 2 lendas fantásticas.
Aqui no Brasil é normal pessoas que vivem nos campos perto de matas afirmarem que já viram ou ouviram lobisomens!!!
Giu ;D

Tópico 5 estrelas!Adorei! :-*

genius

#6
Epa uma vez apanhei um caçaço
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

giu
#7
Citação de: luismar em 26 fevereiro, 2010, 15:32
Epa uma vez apanhei um ~defeca~ço daqueles


kkkkk
ah está, sei
hehehe



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

Giu ;D

#8
Muito bom tópico, parabéns  ;)

Sempre gostei de pesquisar sobre vampiros e lobisomens, acho que são simplesmente fantásticos !


Cumprimentos.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


#9
Olá, eu acredito-me nesta coisa metamorfose, bom a explicação que eu acho mais correcta é a pessoa ser um metamorfo. Um metamorfo é uma pessoa que se transforma num ser cuja forma não é a sua original, por exemplo lobos, morcegos, lobisomens e etc. Se o ser não for um metamorfo esconde-se muito bem nos dias em que não ataca e quem sabe ataque quando quer. E se alimente de animais e de humanos ao mesmo tempo.

Citação de: miclas em 13 outubro, 2010, 19:44
Olá, eu acredito-me nesta coisa metamorfose, bom a explicação que eu acho mais corecta é a pessoa ser um metamorfo. Um metamorfo é uma pessoa que se transforma num ser cuja forma não é a sua original, por exemplo lobos, morcegos, lobisomens e etc. Se o ser não for um metamorfo esconde-se muito bem nos dias em que não ataca e quem sabe ataque quando quer. E se alimente de animais e de humanos ao mesmo tempo.

E como sabes se existem seres metamorfos, assim como lobisomens, vampiros e afins?? ::) ;D

hoopsy

AndreiaLi
#11
Parece-me mais provável a existência de otherkins (seres com corpo humano e com uma alma não humana). No plano astral isso sim, metamorfos, lobisomens e muito mais coisas podem existir.

Citação de: hoopsy em 13 outubro, 2010, 23:01
E como sabes se existem seres metamorfos, assim como lobisomens, vampiros e afins?? ::) ;D

hoopsy

Tudo é possivel, não podemos de dizer que os lobisomens não existem, mas digo-te os vampiros não são metamorfos. Completamente! Bom, os vampiros existem, isso é a verdade, se não eu também não existia. Mas não nos vamos afastar do assunto do tópico é sobre lobisomens e não vampiros e metamorfos (metamorfos talvez também façam parte do assunto pois um lobisomem descrito como era descrito antigamente é metamorfo).

Citação de: miclas em 14 outubro, 2010, 18:54
Tudo é possivel, não podemos de dizer que os lobisomens não existem, mas digo-te os vampiros não são metamorfos. Completamente! Bom, os vampiros existem, isso é a verdade, se não eu também não existia. Mas não nos vamos afastar do assunto do tópico é sobre lobisomens e não vampiros e metamorfos (metamorfos talvez também façam parte do assunto pois um lobisomem descrito como era descrito antigamente é metamorfo).

Com esta afirmação fiquei "com a pulga atras da orelha" como se costuma dizer...

Não concordo com dizeres que um lobisomem é um ser metamorfo. Segundo a crença, ele so tem a capacidade de se transformar em lobo e em homem ou numa mistura de ambos, conforme a crença. Um metamorfo, segundo a sua definiçao, é um ser que se pode metamorfosear em qualquer animal vivo, nao se cingindo apenas a uma só especie. ;)

hoopsy

Citação de: Infanati em 06 setembro, 2009, 14:14

Epa... o ser mesmo a criatura, lobisomen ate sou capz de acreditar! Agora transformar-se... epa vão gozar com outro.

Se me provarem que se transforma ai sim acredito. Mas isso é algo que que eu saiba é praticmaet impossivel!
Não digo impossivel porque "Nada é impossivel porque ´nada não existe!".

Mas se eu vir a transformar-se(faz-me lembrar os transformers. ;D cofff), entao ai já é outra coisa. pelo menos nisto sou bastante ceptico. sorrry



Caro Infanati, isto é como tudo! Poderá ser real, como não, e estás no teu direito de duvidar até haver provas em contrario!
Nos EUA, por exemplo existe uma, entre varias explicações para o fenomeno do lobisomem! Existem pessoas que têm um gene, no organismo que faz com que cresça cabelos por todo o corpo, de forma que só se consiga ver os olhos! É um exemplo! Poderá haver uma explicação cientifica, hoje em dia, que não havia á 40 anos atrás!

Uma coisa é certa: esta lenda ou superstição, ou como queiras chamar, surgiu de alguma coisa e de algum lugar e correu o mundo! na minha opinião, deverias por o teu cepticismo de parte, e aceitar que poderá, eventualmente haver qualquer coisa!

Paz, fica bem!