Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • vi claramente o futuro através de um sonho
    Iniciado por El Oculto
    Lido 4.096 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem isto começou num dia extremamente normal, depois de jantar vou dormir, como é também normal. Tive um sonho em que eu estava a desenhar extremamente bem e tinha acabado de desenhar (se importa saber era um desenho sobre uma menina que estava a dar a mão a uma senhora loira de olhos verdes, estilo de desenho tipo mangá). Depois no dia seguinte vejo uma mulher com uma filha no supermercado, parecidas com o do desenho que eu fiz no sonho e depois começo a ver tipo falshbacks (não sei se é assim que se escreve) o meu desenho. Desde aí nunca mais esqueci esse dia, principalmente por causa de terríveis dores de cabeça LoL.

São fenómenos paranormais ou só parvoíces (pergunto isto porque foi a primeira vez que me aconteceu algum fenómeno paranormal)?

Detalhes Importantes,acho:
-Era um dia de lua cheia;
-A minha profissão é ligada à arte;
-Não visitei nenhum tipo de local assombrado onde me pudessem possuir.
-O resto vou actualizando através das perguntas;
-Não, não sou doido nem tenho sinais disso.

Se isso só a aconteceu dessa vez, talvez seja só coincidência.

Esses flashbacks, podes descreve-los?
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Tinha flashbags daquilo que eu tinha visto no sonho e de algumas palavras como: acorda, olha,o mesmo, etc...

Boas...
Já há algum tempo que conheço o fórum, mas só agora decidi "participar", até porque achei esta pergunta curiosa...

A minha duvida é a mesma que a do El Oculto... As vezes chego a pensar que estou a endoidecer... :)
Para começar, e dando esclarecimento, eu não me lembro do que sonho... Posso acordar de um pesadelo que não me lembro de nada... Excepto em alguns casos, em que me lembro de um "fragmentos"... Estranhamente ou não, o que me lembro é como se fosse o inicio de uma passagem que acaba por ocorrer... E uma sensação estranha pois quando o "fragmento" que me lembro começa a acontecer, sinto-me atordoado, como se tudo andasse à roda e começo a lembrar-me do resto do sonho... É como estar a rever um filme... Se bem que são visões curtas...

Já pensei estar a enlouquecer pois nunca ouvi falar de nada semelhante até agora... :P Mas parece que afinal não sou o único...
E quanto a mim, já acontece a mais de 10 anos... Embora com uma frequência bastante baixa... Uma de longe a longe...
Mas agradecia se mais alguém soubesse explicar o que poderá estar a ocorrer... :)
Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.

Boas
Lembro-me de uma vez ter lido em algum lugar, uma teoria sobre partilha temporal de pensamento colectivo.
Sendo que a ideia base seria a seguinte :

- Estamos todos ligados, a nível de subconsciente, e através dos tempos, (uma outra dimensão/plano se quiserem) !
- Essa parte de "inconsciente", alem de elo de ligação, também guarda, factos , memorias, e por vezes deixa entreaberto uma "janela" temporal.
- Essa  "janela", permite por vezes a observação(transe/sonho), de situações, nas 3 definições básicas de tempo, Passado, Presente, Futuro !
- Era desse estado de dormência(transe/sonho), que assimilávamos a informação que circula dessa partilha, e daí os resultados mais comuns, tipo : dejá vú: visões do passado, presente e futuro.

Sei que está um pouco vaga a explicação, mas de momento é o que me recordo, não querendo dizer que é a verdade ou não, aqui fica (pelo menos uma) das possíveis !!  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#5
Citação de: vmiranda em 12 abril, 2011, 06:04
Boas...
Já há algum tempo que conheço o fórum, mas só agora decidi "participar", até porque achei esta pergunta curiosa...

A minha duvida é a mesma que a do El Oculto... As vezes chego a pensar que estou a endoidecer... :)
Para começar, e dando esclarecimento, eu não me lembro do que sonho... Posso acordar de um pesadelo que não me lembro de nada... Excepto em alguns casos, em que me lembro de um "fragmentos"... Estranhamente ou não, o que me lembro é como se fosse o inicio de uma passagem que acaba por ocorrer... E uma sensação estranha pois quando o "fragmento" que me lembro começa a acontecer, sinto-me atordoado, como se tudo andasse à roda e começo a lembrar-me do resto do sonho... É como estar a rever um filme... Se bem que são visões curtas...

Já pensei estar a enlouquecer pois nunca ouvi falar de nada semelhante até agora... :P Mas parece que afinal não sou o único...
E quanto a mim, já acontece a mais de 10 anos... Embora com uma frequência bastante baixa... Uma de longe a longe...
Mas agradecia se mais alguém soubesse explicar o que poderá estar a ocorrer... :)
E bom saber que não sou o único, mas é normal eu ter estas visões só que não são assim tão claras. Mas na mesma, obrigado pela opinião. ;)

Citação de: Seth em 12 abril, 2011, 09:10
Boas
Lembro-me de uma vez ter lido em algum lugar, uma teoria sobre partilha temporal de pensamento colectivo.
Sendo que a ideia base seria a seguinte :

- Estamos todos ligados, a nível de subconsciente, e através dos tempos, (uma outra dimensão/plano se quiserem) !
- Essa parte de "inconsciente", alem de elo de ligação, também guarda, factos , memorias, e por vezes deixa entreaberto uma "janela" temporal.
- Essa  "janela", permite por vezes a observação(transe/sonho), de situações, nas 3 definições básicas de tempo, Passado, Presente, Futuro !
- Era desse estado de dormência(transe/sonho), que assimilávamos a informação que circula dessa partilha, e daí os resultados mais comuns, tipo : dejá vú: visões do passado, presente e futuro.

Sei que está um pouco vaga a explicação, mas de momento é o que me recordo, não querendo dizer que é a verdade ou não, aqui fica (pelo menos uma) das possíveis !!  ;)

Provavelmente, deve ter sido isso que o senhor me informou. Obrigado, esclareceu muito as minhas dúvidas :)

Citação de: Seth em 12 abril, 2011, 09:10
Boas
Lembro-me de uma vez ter lido em algum lugar, uma teoria sobre partilha temporal de pensamento colectivo.
Sendo que a ideia base seria a seguinte :

- Estamos todos ligados, a nível de subconsciente, e através dos tempos, (uma outra dimensão/plano se quiserem) !
- Essa parte de "inconsciente", alem de elo de ligação, também guarda, factos , memorias, e por vezes deixa entreaberto uma "janela" temporal.
- Essa  "janela", permite por vezes a observação(transe/sonho), de situações, nas 3 definições básicas de tempo, Passado, Presente, Futuro !
- Era desse estado de dormência(transe/sonho), que assimilávamos a informação que circula dessa partilha, e daí os resultados mais comuns, tipo : dejá vú: visões do passado, presente e futuro.

Sei que está um pouco vaga a explicação, mas de momento é o que me recordo, não querendo dizer que é a verdade ou não, aqui fica (pelo menos uma) das possíveis !!  ;)

Então basicamente as visões poderão ser reais e ninguém anda a ficar doido? :D E isto de facto tratam-se de futuro definitivo? É que até ao momento, no meu caso sempre ocorreu como nos sonhos.
Isto levantaria já muitas perguntas filosóficas... :D
Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.


Citação de: El Oculto em 05 março, 2011, 20:48
São fenómenos paranormais ou só parvoíces (pergunto isto porque foi a primeira vez que me aconteceu algum fenómeno paranormal)?

Citação de: El Oculto em 12 abril, 2011, 12:00
E bom saber que não sou o único, mas é normal eu ter estas visões só que não são assim tão claras.

É impressão minha, ou há aqui uma contradição?

Citação de: Seth em 12 abril, 2011, 09:10
- Estamos todos ligados, a nível de subconsciente, e através dos tempos, (uma outra dimensão/plano se quiserem) !
- Essa parte de "inconsciente", alem de elo de ligação, também guarda, factos , memorias, e por vezes deixa entreaberto uma "janela" temporal.
- Essa  "janela", permite por vezes a observação(transe/sonho), de situações, nas 3 definições básicas de tempo, Passado, Presente, Futuro !
- Era desse estado de dormência(transe/sonho), que assimilávamos a informação que circula dessa partilha, e daí os resultados mais comuns, tipo : dejá vú: visões do passado, presente e futuro.

Interessante...
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#8
desculpem mas ouve aqui um erro eu disse que é normal mas cria dizer que não é normal, enganei-me e nem tinha reparado sorry :(

Citação de: El Oculto em 14 abril, 2011, 22:59
desculpem mas ouve aqui um erro eu disse que é normal mas cria dizer que não é normal, enganei-me e nem tinha reparado sorry :(

Errar é humano  :)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."