Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Dúvidas em relação a lei do retorno
    Iniciado por Ricardo Manuel
    Lido 5.148 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite, sou novo por aqui no fórum, este é o meu primeiro tópico.

Tenho lido sobre a lei do retorno ou lei tríplice e fiquei com umas dúvidas.

1.Esta lei aplicasse contra quem mandou fazer o trabalho ou contra quem o fez?

2.Só retorna se a outra pessoa, a quem o trabalho se dirige, descobre?

3.Visto que há sites na Internet em que desaconselham a prática de trabalhos/rituais por parte dos mais inexperientes por causa de não haver protecção contra esta lei, pergunto se existe verdadeiramente alguma protecção e a que se referem eles com protecção, neste caso?

Quero pedir desculpa se estas perguntas já foram respondidas.

Olá Ricardo, Bem-vindo :)

Para responder ás tuas perguntas, sugiro que leias o seguinte topico:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2088.0.html

Faz tambem uma pesquisa no forum por "wicca". ;)

hoopsy

Citação de: Ricardo Manuel em 02 março, 2011, 22:58
1.Esta lei aplicasse contra quem mandou fazer o trabalho ou contra quem o fez?

Bem, pela logica, a lei seria aplicada aos dois. Um pelo que manda fazer ao outro por ter executado. Por outras palavras, todos temos consciencia de actuar responsávelmente nos nossos actos, o não fazer-lo é arcar com todas as consequências desses mesmos actos.
Ter atenção, que esta lei aplica-se quer em casos de mal ou bem (embora os "pagamentos" muitas vezes tenham outras leis pelo meio que possam não se revelar).

Citação de: Ricardo Manuel em 02 março, 2011, 22:58
2.Só retorna se a outra pessoa, a quem o trabalho se dirige, descobre?

A lei aplica-se a todos os actos, independentemente do que for feito e a quem for feito. Tem a ver com a actuação das forças e não com consequência dos actos, logo é independente do acto ser ou não descoberto, mas daquilo que foi feito.

Citação de: Ricardo Manuel em 02 março, 2011, 22:58
3.Visto que há sites na Internet em que desaconselham a prática de trabalhos/rituais por parte dos mais inexperientes por causa de não haver protecção contra esta lei, pergunto se existe verdadeiramente alguma protecção e a que se referem eles com protecção, neste caso?

Do que eu conheço não existe protecção contra esta lei. Ela é uma lei universal que se aplica em todos os actos e não só nos rituais (embora seja mais falada na ética dos rituais).
No entanto (e referindo que eu também concordo com essa indicação) uma das razões é que quando se lança um feitiço ou realiza um ritual é necessário ter consciencia de tudo o que pode advir deste. Poderar bastante as coisas, incluindo esta e outras leis que actuam e o que se nota é que muita gente usa estas forças de animo leve....Coisa que nunca deve ser feita.
Eu que estudo um pouco deste tema, digo-te, que preocupa-me a facilidade com que as pessoas fazem rituais e feitiços para tudo sem pensar nas consequências do que pode acontecer ou do que se vai passar com os outros.
resumidamente, não é so com esta lei  mas com todas as leis que se deve ter atenção, pois elas actuam independentemente das protecções. As potecções actuam mais a bloquear as forças do inconsciente e outras presenças mais negativas que muitas vezes aparecem no ritual. São coisas um pouco diferentes (na minha perspectiva mas outros darão a sua opinião)
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Edhelar em 05 março, 2011, 12:20Eu que estudo um pouco deste tema, digo-te, que preocupa-me a facilidade com que as pessoas fazem rituais e feitiços para tudo sem pensar nas consequências do que pode acontecer ou do que se vai passar com os outros.
Edhelar, concordo plenamente com esta afirmação.
Fui ensinada a nunca fazer nada que possa ir contra a vontade de outra pessoa. Lembro-me até de ter perguntado se também não se devia fazer rituais de cura (teoricamente para ajudar outra pessoa). Disseram-me que só se deve fazer o ritual com o conhecimento e autorização da pessoa em questão.
São regras de "ética" que quase toda a gente prefere ignorar.

Quero desde já agradecer a ajuda, como devem ter reparado sou vítima da lei do retorno, do qual me arrependo e imenso dava tudo para voltar atrás, há alguma maneira para que tudo volte a ser como era antes ou a lei do retorno mantém-se para sempre? O trabalho foi atirado ao mar.

Estou mesmo arrependido.

#5
Citação de: Ricardo Manuel em 05 março, 2011, 16:33
Quero desde já agradecer a ajuda, como devem ter reparado sou vítima da lei do retorno, do qual me arrependo e imenso dava tudo para voltar atrás, há alguma maneira para que tudo volte a ser como era antes ou a lei do retorno mantém-se para sempre? O trabalho foi atirado ao mar.

Estou mesmo arrependido.

A unica maneira é pagar o preço. O arrependimento ajuda, mas o trabalho depois de cortado não "paga" o mal que foi feito. Tenta ajudar a pessoa, se conseguires. Se não conseguires, tenta ajudar outros que precisem o mais desinteressadamente.

O preço fica pago quando aprendemos verdadeiramente a lição.
Citação de: Carmilla em 05 março, 2011, 13:54
Fui ensinada a nunca fazer nada que possa ir contra a vontade de outra pessoa. Lembro-me até de ter perguntado se também não se devia fazer rituais de cura (teoricamente para ajudar outra pessoa). Disseram-me que só se deve fazer o ritual com o conhecimento e autorização da pessoa em questão.

Também me ensinaram isso quando fiz a Iniciação ao Reiki, mas outras coisas aprendi por asneiras que fiz, tal como o Ricardo Manuel. Isso acontece porque as vezes a pessoa pode não querer ajuda, por algum motivo, e tu estares na mesma a interferir com a sua vontade (apesar de ser com boa intenção).
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»