Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Brincadeiras que acaba em exorcismo no Brasil e no mundo
    Iniciado por dark draco
    Lido 11.010 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Todo o mundo já viu algo sobre brincadeiras relacionadas há perguntar para espíritos mas na verdade ou qualquer coisa que digamos quiser uma alma ou corpo a mais famosa no Brasil e a do copo do ouija.Brincadeiras relacionadas  ouija são do Compasso, Moeda,caneta e muitas outras.essas são as que sempre pode dar errada é vc pode ser possuido ou ser perseguido ou morto por um espírito.Lembrando que término dessas brincadeiras é determinado pelo espírito invocado, repetindo a pergunta "A brincadeira terminou?" e esperando por um sim do espírito.

#1
boas DarK.. eis um acaso interessante ...
_Conheço casos de pessoas que jogaram esse jogo por diversão i curiosidade i as coisas não correram muito bem..
esse jogo tem capacidades de levar uma pessoa a loucura ou ate a morte..
em Oliveira douro a um caso de um jovem que se atirou do 3 ou 4 andar do seu apartamento...eu próprio não conheço bem a historia, mas vou tentar saber algo mais i coloco aqui...

continuação i comprimentos




Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.






Por favor,não escrevam em linguagem sms/chat,nem usem abreviaturas,não é permitido,consultem as regras do fórum.Obrigada.

#3
Citação de: openmind em 19 março, 2011, 06:21
boas DarK.. eis um acaso interessante ...
_Conheço casos de pessoas que jogaram esse jogo por diversão i curiosidade i as coisas não correram muito bem..
esse jogo tem capacidades de levar uma pessoa a loucura ou ate a morte..
em Oliveira douro a um caso de um jovem que se atirou do 3 ou 4 andar do seu apartamento...eu próprio não conheço bem a historia, mas vou tentar saber algo mais i coloco aqui...

continuação i comprimentos




Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.








Boas então andei há procurar historias e relatos sobre brincadeiras desse tipo mas sempre vem há do copo achei um relato muito bom de um jovem que fala de seus amigos no final ele deixa uma pergunta muito boa espero que alguém responda ela..
Nuca pensei que essa brincadeira (que não é realmente uma brincadeira) pudesse acabar tanto com a vida de uma pessoa.
O fato que conto abaixo, ocorreu na minha cidade que tem mais ou menos 15 mil habitantes. É sobre quatro amigos (pessoas que conheço) que eram jogadores de RPG, que é mais ou menos parecido com o jogo do copo, mas RPG é com persongem e tambem é um jogo de diversão.
Eles eram góticos, pessoas com olhares obscuros, mas no fundo eram pessoas boas, apenas queriam causar aparência. Eles visitavam o cemitéiro da cidade a noite , essas coisas de adolescente.
Bom, mas o pior estava por vir em suas vidas, pois eles nunca haviam tido contato com o sobrenatural ainda, portanto não sabiam disso.
Eles marcaram de se reunir e fazer a brincadeira do copo por volta da 1 da manhã no campo da cidade. Tudo pronto, eles iniciaram a brincadeira e conseguiram realmente fazer contato com alguém. Esse espírito dizia ser da mesma cidade que eles, mas durante a conversa, o espírito mandava mensagens meio que subliminares e eles não entendiam, e também nao se preocupavam com isso.
O espírito era o de um açougueiro que morou na cidade, e que era uma pessoa muito ruim, que batia na esposa e essas coisa de alcoolatras. Com as respostas normais que o espírito mandava, eles se surpreendiam e não davam bola para as subliminares, e isso foi que quase acabou com suas vidas. É o que conto abaixo.
No meio do jogo um deles começou a ter formigamento pelo corpo , como se estivesse possuído. Ele tentava falar e não conseguia. Um deles pede para sair do jogo e o espírito do açougueiro não deixou. Com aquela apreensão do fato do amigo estar com aquelas contrações estranhas e o linguajar que ele falava. O outro não se conteve e pega o copo e joga longe , eles saem correndo até sair do campo.
O garoto que estava passando mal foi carregado por eles, e uma curiosidade foi que quando o tiraram do campo ele estava bem. Mas o medo era tanto que eles só perceberam depois .
No dia seguinte eles se encontraram na escola (todos eram da mesma sala), e comentaram sobre o fato, mas em pouco tempo esqueceram. No meio da aula, um dos garotos pede pra ir ao banheiro, a professora autoriza, ele quando chega ao banheiro vê que as paredes estão cheias de sangue com marcas de mãos . Ele se desespera e começa a gritar. Todos correm para ver. Ele está lá no chão aterrorizado, mas as pessoas que viram o banheiro na hora dizem que não havia nada.
É daí que começa o terror na vida dos quatro garotos.
Após alguns dias, outro deles (o que ficou possuído no dia da brincadeira) não saia mais de casa, vivia gritando palavras estranhas sem mais nem menos, dizendo "ele está aqui". Outro começou a ver gente ao seu lado na escola, dentro da sala , via seu rosto no espelho chorando lágrimas de sangue.
Eles viviam dizendo que havia um cheiro de carniça em qualquer lugar que estavam. Procuraram um padre, o padre disse o que tiveram que fazer, mas estavam indo quase a loucura. Um deles foi internado num hospital psiquiátrico e tentou se matar várias vezes, deixando mensagens nas paredes "ele me chama".
Os quatro não moram mais aqui, eu só tenho noticia do garoto que foi possuído. Ele é sozinho, não tem mais pai nem mãe, e há boatos de que virou homossexual.
Procuro explicações para esse caso. Por que eles diziam essas "mensagens"? Por que lágrimas de sangue? Eram o espírito ou um demônio ?

Sabes uma coisa? Cheguei fazendo joguinhos desses quando era mais criança, com amiguinhas!
Um dia, devido a uma situação complicada, meus pais me levaram a um exorcista em Lisboa, (eu sou do Norte), então esse mesmo, me disse que teria o "Diabo no corpo" devido a esses joguinhos, o tipico "jogo do copo", que se usa bastante aqui... Disse que deveria ser exorcitada, porque estava a entrar num estado grave.. Na verdade até fazia algum sentido o que ele me dizia! Acabou por marcar o dia, que devia ir, e se quisesse desistir pediu para lhe ligar! Então, como tinha ido com a minha mãe, estivemos alguns dias a pensar, se iamos ou não! No meu ver, tratar de situações espiritas, exorcismo, entre outras, não deveria ser cobrado, pois é um Dom, e não um trabalho, o que neste caso não se aplicava, pois o senhor em questão, pedia 150 euros, para o inicio, e mais 50 no fim! Nunca soube bem para quê, então disse à minha mãe, que ele devia ser mais um charlatão como há tantos por esse Mundo fora, que utilizam os chamados "Dons sobrenaturais" como meio de ganharem dinheiro.. Acabei por não ir, achei que apenas fosse mais um desses  ::)
Não sei se na altura foi o melhor; pois depois disso, andei alguns tempos bem! Mas agora, oiço bastantes barulhos em casa, sinto cheiros diferentes, e durmo sempre atormentada, por uivos de cães e presenças que sei que tenho no quarto!  :-X
"A criação prossegue incessantemente por meio do homem, mas o homem não cria: descobre." - Antonio Gaudi

tonyBaptista
#5
Boa tarde!

Eu já fiz esse jogo muitas vezes, e nunca me aconteceu nada de mal! As pessoas que o fazem tem de ter algum conhecimento acerca do que é na realidade lidar com espíritos, e saber contornar as situações. Lembro-me que uma das vezes em que fiz o jogo,  houve um espírito a quem eu perguntei se podiamos terminar ali de falar, ele escreveu que não, e eu continuei a falar nas calmas e perguntei mais uma vez se podíamos terminar o jogo, mais uma vez a resposta foi não! Sempre com respeito, lá  "convenci" esse ser a deixar nos acabar a comunicação.

Citação de: Mellinda em 25 março, 2011, 17:16
Sabes uma coisa? Cheguei fazendo joguinhos desses quando era mais criança, com amiguinhas!
Um dia, devido a uma situação complicada, meus pais me levaram a um exorcista em Lisboa, (eu sou do Norte), então esse mesmo, me disse que teria o "Diabo no corpo" devido a esses joguinhos, o tipico "jogo do copo", que se usa bastante aqui... Disse que deveria ser exorcitada, porque estava a entrar num estado grave.. Na verdade até fazia algum sentido o que ele me dizia! Acabou por marcar o dia, que devia ir, e se quisesse desistir pediu para lhe ligar! Então, como tinha ido com a minha mãe, estivemos alguns dias a pensar, se iamos ou não! No meu ver, tratar de situações espiritas, exorcismo, entre outras, não deveria ser cobrado, pois é um Dom, e não um trabalho, o que neste caso não se aplicava, pois o senhor em questão, pedia 150 euros, para o inicio, e mais 50 no fim! Nunca soube bem para quê, então disse à minha mãe, que ele devia ser mais um charlatão como há tantos por esse Mundo fora, que utilizam os chamados "Dons sobrenaturais" como meio de ganharem dinheiro.. Acabei por não ir, achei que apenas fosse mais um desses  ::)
Não sei se na altura foi o melhor; pois depois disso, andei alguns tempos bem! Mas agora, oiço bastantes barulhos em casa, sinto cheiros diferentes, e durmo sempre atormentada, por uivos de cães e presenças que sei que tenho no quarto!  :-X

Muitas pessoas se interrogam pelo facto desses mediuns lhes cobrarem dinheiro mas vamos lá ver uma coisa: há muitas mezinhas que vem de África, Brasil,etc.., coisas que não existem aqui e são importantes para os tratamentos. Essas coisas tem um custo, e sendo importado mais caro fica.
Tirando isso, penso que cada um dá o que pode se tiver, se não tiver não dá! Quem ocupa o seu tempo a ajudar o próximo também tem que comer para viver, pois as coisas não caem do céu. Sou a favor de uma ajuda mínima, mas contra as exorbitâncias.

Todas as pessoas tem presenças espirituais em casa, muitos atravessam o nosso corpo se dar mos conta disso. Há quem diga que: "tenho um espírito em casa!", como já referi em outros tópicos...existem imensos seres espirituais em nossa casa, quando atravessamos a rua, quando vamos no carro, nas variadas situações. Fazemos parte todos do mesmo plano espiritual, uns seres mais desenvolvidos que outros é um facto! Mas a única distinção é que nos estamos em provação, encarnados no nosso corpo, e eles não!

Depende do ponto de vista.
A quem foi revelada a raiz da sabedoria?
Quem pode discernir os artifícios que possam existir neste ou em outro plano?
A quem foi mostrada e revelada a ciência da sabedoria?
Quem pode compreender a multiplicidade dos caminhos existentes e descrever com exatidão?
Não devemos ser crédulos de mais, por que podemos sofrer o prejuizo no nosso julgamento.

Estes são alguns questionamentos sobre os assuntos abordados.  :angel:
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Eu ja tentei a brincadeira da moeda. É arrepiante  :-\

quando eu jogo xadrez ou monopólio também me pode vir um diabo fazer cheque-mate? qual o fascínio dos "espíritos" com copos e tabuleiros de oui-ja? Quando eu pergunto para o ar "onde raio estão os meus óculos?", porque razão nunca me respondem eles?

Citação de: apollinnaire em 11 outubro, 2011, 12:58
quando eu jogo xadrez ou monopólio também me pode vir um diabo fazer cheque-mate? qual o fascínio dos "espíritos" com copos e tabuleiros de oui-ja? Quando eu pergunto para o ar "onde raio estão os meus óculos?", porque razão nunca me respondem eles?


Bem amigo posso te dizer tabuleiro de xadrez ou monopólio não foi feito por pessoas pra falar com espíritos e entidades... ;)

eu também já fiz o jogo do copo e nunca me aconteceu nada de mal, temos de respeitar os espiritos pois com a força maior não se brinca.

Fiquem na luz beijinhos a todos.

Não é bom a pessoa insnstir neste tipo de jogos. Saber pela informação é uma coisa, usar é outra bem diferente.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

O fato é que muitas pessoas fazem esses tipos de brincadeiras por curiosidade e depois não sabem o que fazer quando algo se manifesta,eu sou brasileiro e por aqui muito dos adolescente tem/ou ja tiveram curiosidade em torno dessas brincadeiras que envolvem espíritos

Citação de: Nibi san em 12 outubro, 2012, 16:59
O fato é que muitas pessoas fazem esses tipos de brincadeiras por curiosidade e depois não sabem o que fazer quando algo se manifesta,eu sou brasileiro e por aqui muito dos adolescente tem/ou ja tiveram curiosidade em torno dessas brincadeiras que envolvem espíritos

E conheces algumas dessas historias que queiras partilhar??

Citação de: ricardobagagem em 12 outubro, 2012, 17:04
E conheces algumas dessas historias que queiras partilhar??

Então,me lembro de uma situação que aconteceu a uns 3 anos atrás (acho que no começo de 2009) em que um colega meu resolveu fazer o jogo do copo com alguns outros garotos,os quais ele dizia que "sabiam do assunto",ele inclusive me chamou mas eu optei por não querer me envolver com isso.Ele comprou as velas,o copo e segundo o relato dele,ele junto dos garotos esperou dar 00:00 horas e então se concentraram em evocar espíritos para se manifestarem através do copo,ele disse que tudo andou bem até o momento em que o espírito que estava "usando" o copo afirmou através do tabuleiro,ser o espírito da sua avó que tinha morrido meses antes,isso mexeu com o psicológico dele e dos garotos que estavam na brincadeira,que tentaram sair do jogo mas não foram permitidos,nenhum.E segundo ele a brincadeira acabou quando duas das velas que estavam na mesa foram apagadas e todos eles soltaram o copo de uma vez com o susto que levaram,nessa mesma madrugada ele me ligou dizendo que não estava conseguindo dormir com o medo que o jogo tinha deixado na cabeça dele,ele disse que tinha tentado dormir mas alguém tinha lhe acordado com um tapa na cara,e quando acordou ele não escutou nenhum passo suspeito de alguém saindo correndo do quarto,estava totalmente perturbado e abalado.Enfim,ele ficou nesse estado por um bom tempo,e até hoje ele não teve mais interesse nesses tipos de brincadeiras,e por isso mesmo acho que nós não devemos caçar "sarna" para nos coçar,principalmente quando não sabemos com o que estamos mexendo.