Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.490
Total de mensagens
369.601
Total de tópicos
26.958
  • [Outro] Jiddu Krishnamurti - Um filosofo do seculo XX e muito desconhecido
    Iniciado por godsdog
    Lido 2.607 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
estava a procurar neste forum sobre o filosofo Jiddu Krishnamurti, mas nao encontrei nada

ele tem varios livros publicados e é bastante conhecido em paises como a nossa vizinha Espanha em França  o Le Figaro (jornal de referencia) lançou uma revista especial sobre ele


sobre a suja filosofia: sinceramente é vazia no bom sentido, ele nao da respostas, nao criou nenhuma religiao ou seita, apenas diz que devemos ser nos em procurar a verdade e nao confiar em nenhum guru incluindo ele proprio

Citações Jiddu Krishnamurti

A vida inteira, a partir do momento em que nascemos, é um processo de aprendizagem

Não há nada que conduza à verdade. Temos que navegar por mares sem roteiros para encontrá-la.

Se realmente entendemos o problema, a resposta virá dele, porque a resposta não está separada do problema






nota: apesar do nome dele, ele é indiano, nao tem nada haver com gurus de filosofia barata ou professor de tecnicas de meditacao, nem com nenhuma seita, coisas que ele foi sempre contra


nota2: enganei-me , postei isto no forum dos fantasmas, é certo que o Krishnamurti ja nao esta no mundo dos vivos mas ainda nao foi visto como fantasma, acho eu





por favor moderadores, podem mover o meu topico para outro sitio, postei aqui por engano

ele era acho que discípulo de Annie Besant outro grande nome da filosofia ocultista digamos... Acho que se pensava que ele era a reencarnação de não sei quem ou coisa parecida depois ele libertou-se desse rotulo e prossegue sozinho mais discreto acho...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

sim, houve um seita ou grupo que o descobriu na India quando era miudo e o acho muito inteligente

mas depois libertou-se deles e comecou a falar em palestras em libertacao dos condicionamentos (das religioes, grupos, politicas, racias, educacao....)