Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Experiencia dolorosa
    Iniciado por VNog
    Lido 5.091 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
VNog
Como disse anteriormente num Outro Tópico, não tenho e muito sinceramente não quero ter nenhum tipo de 6º Sentido, embora acredite respeite e admire as pessoas que tem e que conseguem conviver com isso pois acho um acto de coragem.

Hoje Li aqui no Site o Relato de alguém que ter sonhado com algo, que lhe pareceu bastante real, e fez-me lembrar de uma coisa bastante dolorosa para mim.

A Minha Avó da parte do meu pai, faleceu em 2005 logo no dia 1 de Janeiro, como já estava bastante mal (coma a alguns meses) já todos esperávamos o Pior. E por isso tive que ir ao norte ao velório e ao funeral, fiquei lá cerca de 1 semana. Quando Cheguei Descobri que, a minha irmã de criação (mais velha 5 anos que eu), tinha falecido, entrei em choque e ainda hoje não acredito que aconteceu, pois ainda não tive coragem de ir ao cemitério, não fui ao funeral e muito menos ao velório. Foi tão injusto, deixou 2 Filhos na altura um com 5 e outro com 3, o mais novo viu a mãe cair inanimada em casa, e mais tarde depois de se saber da tragédia, só sabia dizer as pessoas que a mãe tinha caído e por isso partiu uma perna, (como tinha acontecido com o coleguinha da creche) e que por isso estava há muito no hospital!
Fiquei bastante deprimida e passados uns meses comecei a perguntar o que tinha acontecido ao certo, até hoje ninguém sabe, a Minha Amiga a Minha "irmã", caiu e quando chegou ao hospital já tinha falecido, a autópsia foi inconclusiva, e foi solicitada nova autopsia, e nada, faleceu de morte súbita (estranho pensava que isso só acontecia com os bebés e não com adultos), sempre que penso nela peço que me dê um sinal, que me diga algo. Pois ainda Sofro muito Com isso.

Numa Noite Adormeci, e tive um sonho muito estranho e com sentimentos tão verdadeiros, Horrível. Sonhei Com ela, vi-me a entrada do cemitério (nunca lá estive, pois foi enterrada junto a avó no Alentejo), nisto vejo-a do outro lado do portão, e digo-lhe estás viva, e ela responde "não". Vamos conversar, nesse instante deparo-me com uma sala de estar em que nunca tinha estado, sentada num sofá com ela, e relembramos várias brincadeiras que tínhamos vivido do qual já não me lembrava, referiu-me uma carta que me tinha escrito quando eu tinha ido para a Suíça ( tive lá dos 3 aos 4 anos) não sabia de tal carta, disse-me para procurar junto das cartas antigas. Eu inconsolável chorava de emoção e de tristeza, então perguntei porquê?? és tão nova porquê?? e Foi então que tudo escureceu e eu Ouvi a voz dela em vez de doce e serena agressiva e forte, foi o XXXX ( pessoa com quem ela estava Junta, não era o pai dos filhos dela, pois ela tinha-se separado), que me deu com uma Lista telefónica na cabeça.
E eu acordei a chorar como uma criança pequena.

Nunca Liguei muito a esse sonho pois é praticamente impossível, mas coincidência das coincidências, encontrei  uma carta dela junto a uma fotografia dela da escola primaria, com a morada da suíça, perguntei a minha mãe e ela muito admirada  como é que tinha encontrado aquilo, pois já a muito que não a via. E eu disse-lhe na caixa das fotos antigas.

Custa-me contar isto mas será que pode ter sido algo?? Sempre pensei que fosse o meu subconsciente em busca de respostas, e de vontade de conversar com ela, de estar com ela. :'(

Antes de mais os meus sentimentos por esse mau bocado passado.
Acredito que a carta não tenha sido uma coincidência,visto que o sonho era detalhado o suficiente para indicar o local da mesma. Já alguma vez procuraste respostas por um/a médium? Talvez pudesse ajudar não só a ti como ao espírito da tua amiga.
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

VNog
#2
Como referi, acredito, respeito e admiro, mas sou muito medrosa, e não sei até que ponto iria aguentar esse tipo de coisas. Para além de ter medo de ser enganada, e este ainda é um assunto que me deixa bastante em baixo, e demasiado delicado, para falar. Apenas quis partilhar, desabafar, pois sempre pensei que fosse coincidência até ler alguns desabafos de outras pessoas aqui no site. Além disso, penso nela constantemente, e apenas daquela vez é que sonhei com ela de maneira "real", os sentimentos eram verdadeiros.

Mais uma vez muito obrigado, pela sua ajuda ao responder aos meus Tópicos!

Não têm que agradecer, é sempre um prazer poder ler e dialogar consigo  :)
Porque não reza pela a sua amiga? Peça em orações que o seu espírito seja direccionado para locais de paz e de bem, tenho certezas de que se a sua amiga tenta pedir ajuda atraindo a sua atenção que essas preces serão atendidas e ela ajudada. Fica aqui uma sugestão  :)
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

VNog
#4
Mais uma vez muito obrigado, farei melhor, irei mandar rezar uma missa em nome dela.  ;)

#5
Caraças, isso é realmente uma das nossas partes da Consciência que não se Pode Explicar.
Se te for mais fácil, vê as coisas desta maneira:
"A morte é apenas um caminho mais difícil de ver".
E tu com certeza já o viste, porque alguém quis que o visses.
Por alguma razão assim foi, nunca esqueças o apreço que a tua avó nutria por ti ;)

Meu Deus!, Isso, a ser verdade, (desculpe...) é um homicídio e é mais um criminoso que fica impune...

Horrível!
Templa - Membro nº 708

Dizem os antigos que ao rezar por uma alma, se deve acender uma vela branca,a luz mostra-lhes o caminho do céu e tira-os da escuridão. :angel:

VNog
#8
Sabem custa-me muito pensar neste assunto pois é uma pessoa muito querida, que faleceu, deixou dois filhos e ninguém sabe o que originou a tragédia. No início pensavam que teria sido um derrame cerebral, mas quando efectuaram a autópsia, verificaram que não tinha sido. Estava tudo intacto. Colocaram na certidão de óbito que teria sido morte súbita, mas acho estranho um adulto falecer de morte súbita isso normalmente acontece apenas nas crianças...



Onde é que anda o nosso enfermeiro de serviço, aqui do fórum???

#9
Vnog...
Tens de ter Calma poças...
Simplesmente... deixa isso...
É difícil, eu sei, por acaso tenho a sorte de nunca nenhuma pessoa da minha família (ou que considerasse ser, já vi que te era muito especial, esta amiga), ter-se ido embora...
Mas, sabes, à que aceitar que existem de facto coisas que nunca iremos perceber, sejam elas boas ou más intencionadas...
Se a morte foi tão Natural como Morte Súbita, óptimo para a tua Amiga, partiu sem sentir, sem se aperceber...
Se não foi Vnog, então esperemos que a tua Amiga esteja bem neste momento, e que não tenha sido nada de mal...
Porque, infelizmente, a justificação mais lógica, e mais palpável é sempre o Mal, nestas ocasiões...
Mas talvez até não tenha sido!! :)
Isto é tudo muito especulativo, muito ao acaso as hipóteses que temos Vnog...
Tens de pôr para trás tudo isso...
É uma carga emocional enorme, que não é positiva...
Não te deixes ir abaixo ou ficar mal por esta situação...
Já passou Vnog, e infelizmente, agora não há nada que possas fazer...
E muito provavelmente, irás ficar sempre na Dúvida  :-\

Olha Vnog, eu não sei em relação a ti, mas eu, embora estejamos a passar por casos muito diferentes, têm ambos uma relação:
São muito maus.
Eu ando num aperto neste momento, só Deus e a minha mãe sabem como estou...
Não tem sido fácil  :-\
O que me ocorreu à dias foi de um livro que tenho aqui em casa, que nos diz qual é o nosso Anjo da Guarda...
E sabes Vnog, nos momentos em que simplesmente a solução não reside em agir nem em acções, mas sim no pensamento e no interior, uma das únicas coisas que nos dá força a Continuar é a fé...
A sério Vnog, eu antes lembro me de ouvir as pessoas a falarem de Crenças e de Deuses, e achava aquilo tão despropositado, tão... Tão... Sem sentido, achava que as pessoas eram Fracas por acreditarem em Deuses e não em si próprias...
Agora vejo o quanto eu Estava errada, e o quanto Superficial eu Fui para pensar desta maneira, sem ir ao Cerne da Fé, da Crença, do Espiritualismo...
E o que me fez ver estas razões de fé, foram mesmo o Desespero e o Sufoco de querer algo que me é necessário e não poder ter, de não poder fazer nada, ficar sem saber...
Aí, a única Solução queencontrei foi mesmo acreditar nas Estrelas e no Céu... Na força envolvente, na Matéria inexplicável que me Rodeia.
O meu Deus é único.
Não é nenhum Deus de Religião alguma, é o Meu Deus, o Deus que o meu Coração Pediu, o Deus da minha Mente.
É o Deus com quem falo horas e horas quando já nem a minha querida e paciente mãe me ouve...
E existe alguém a quem peço por tudo protecção e Boa Sorte: Ao meu anjo da Guarda.

Se quiseres, eu tenho um livro que segundo a data de Nascimento, diz qual é o Nosso Anjo da Guarda.
Se quiseres saber o teu, manda me uma Mensagem Privada...
Talvez te ajude um pouco... Nisto :)
Desculpa me as reticencias, mas não sei mesmo como me referir ao teu caso...

Espero que as minhas palavras t tenham sido úteis, e que te tenham feito sentido :)
Fica Bem Vnog*