Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • O que é a possessão diabólica
    Iniciado por Tiago Ribeiro
    Lido 4.106 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Além das tentações, a Sagrada Escritura, a Tradição da Igreja e o seu Sagrado Magistério falam da possessão diabólica. É uma situação em que o demônio se serve do corpo da pessoa, falando por meio dele e levando´a a blasfemar com ódio contra Deus e seus santos, em atitude compulsiva, sem que o possesso possa resistir. Neste caso, a pessoa fica isenta de pecado, pois não está no uso pleno da sua razão. As razões pelas quais uma pessoa possa ser dominada a tal ponto pelo demônio, não são muito claras, mas certamente pode ser causada por uma vida de pecado, vivências esotéricas, falta dos sacramentos, especialmente do batismo, e outras razões. Mesmo crianças inocentes já foram encontradas possessas. Os Evangelhos afirmam que Jesus encontrou possessos e os exorcisou. O que Jesus realizou não foi uma farsa teatral, apenas para se adaptar a uma crença errônea dos judeus (eles acreditavam no demônio e na possessão). Se fosse uma crença errônea dos judeus, Jesus não a teria confirmado de modo algum; logo, se a confirmou, é porque é uma realidade possível. Ele não pode mentir, pois nos disse: "Para isto nasci e vim ao mundo: para dar testemunho da verdade" (Jo 19,37). A Igreja admite a possibilidade da possessão, tanto assim que, recentemente, atualizou o ritual do exorcismo, e não o prescreveu. O Catecismo da Igreja ao falar do exorcismo afirma: "Quando a Igreja exige publicamente e com autoridade, em nome de Jesus Cristo, que uma pessoa ou objeto sejam protegidos contra a influência do maligno e subtraídos a seu domínio, fala´se em exorcismo. Jesus o praticou (Mc 1, 25s) e é dele que a Igreja recebeu o poder e o encargo de exorcizar (cf. Mc 3, 15; 6, 7.13; 16, 17). Sob uma forma simples, o exorcismo é praticado durante o Batismo. O exorcismo solene, chamado "grande exorcismo", só pode ser praticado por um sacerdote, com a permissão do Bispo. Nele é necessário proceder com prudência, observando estritamente as regras estabelecidas pela Igreja. O exorcismo visa expulsar os demônios ou livrar da influência demoníaca, e isto pela autoridade espiritual que Jesus confiou à sua Igreja. Bem diferente é o caso de doenças, sobretudo psíquicas, cujo tratamento depende da ciência médica. É importante, pois, assegurar´se, antes de praticar o exorcismo, se se trata de uma presença do malígno ou de uma doença (cf. Código Dir. Can., cân. 1172)." ( cf. Catecismo §1673) O progresso da medicina e da psicologia ensinam que muitos dos sintomas outrora atribuídos ao demônio, podem ter a sua causa em efeitos patológicos, nervosos, ou mesmo parapsicológicos. Por isso, a Igreja exige que haja um discernimento muito sério antes de se praticar o ritual do exorcismo, que deve ser autorizado pelo Bispo, incumbindo um sacerdote preparado para realizá´lo. No final deste capítulo publicamos uma norma da Sagrada Congregação da Fé sobre o exorcismo.

Podes colocar a fonte do texto por favor?  :)

ALMA_SOMA23
Além desse tipo de possessão que é citada aqui, existe também pessoas que são influenciadas por espíritos malignos.

A pessoa influenciada se sente inclinada a fazer todo tipo de coisas que podem lhe causar dano hoje ou no futuro.

Esse tipo de influência são: desejos sexuais exarcebados, vontades compulsivas por bebidas alcoolicas ou drogas, vontade de chorar sem motivo, tristeza sem motivo, pensamentos de mortes.

Quando a pessoa está em paz com Deus, sente-se feliz e realizada. 

#3
Citação de: ALMA_SOMA23 em 07 março, 2011, 14:33
Além desse tipo de possessão que é citada aqui, existe também pessoas que são influenciadas por espíritos malignos.

A pessoa influenciada se sente inclinada a fazer todo tipo de coisas que podem lhe causar dano hoje ou no futuro.

Esse tipo de influência são: desejos sexuais exarcebados, vontades compulsivas por bebidas alcoolicas ou drogas, vontade de chorar sem motivo, tristeza sem motivo, pensamentos de mortes.

Quando a pessoa está em paz com Deus, sente-se feliz e realizada.  

Só que você se esqueceu de uma coisa...é que esses espiritos malignos podem ser evocados por determinadas _ pessoas _ para fazer mal a alguém.

Na minha opiniao muitos dos casos de possessao maligna e porque alguem invoca um demonio pode nao ser so para fazer mal a alguem, tambem pode ser para riqueza, sabedoria, fama, ou outro qualquer tipo de luxuria.

se estiveres interessado eu tenho algumas anotaçoes sobre demonologia possessoes e magia negra quete posso passar se quiseres claro lol

beijinho  8)
Ilasa micalazoda olapireta Ialpereji beliore: das odo Busadire Oiad ouoaresa caosago: casaremeji Laiada eranu berinutasa cafafame das ivemeda aqoso adoho Moz, od maof-fasa. Bolape como belioreta pamebeta. Zodacare od Zodameranu! Odo cicale Qaa. Zodoreje, lape zodiredo Noco Mada, hoathahe Saitan!

Citação de: Marlene em 15 fevereiro, 2011, 13:50
Podes colocar a fonte do texto por favor?  :)

desculpa não ter respondido pois estive ausente durante um tempo a fonte de informação é essa:http://www.universocatolico.com.br/index.php?/o-que-e-a-possessao-diabolica.html

Citação de: mirror em 17 abril, 2011, 01:18
Na minha opiniao muitos dos casos de possessao maligna e porque alguem invoca um demonio pode nao ser so para fazer mal a alguem, tambem pode ser para riqueza, sabedoria, fama, ou outro qualquer tipo de luxuria.

se estiveres interessado eu tenho algumas anotaçoes sobre demonologia possessoes e magia negra quete posso passar se quiseres claro lol

beijinho  8)

Gostaria de saber se possivel passar aceito, pode ser na mensagem restrita se não quiseres colocar aqui, caso não se importe exponha aqui mesmo.

E sobre possessão não existe isto por pessoa atingida por feitiço, a possessão só acontece por rituais onde aí acredito, a pessoa pode evocar erroniamente uma "entidade" e ficar assim possuida. E concordo com você não é só para fazer mal a alguém.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Desculpa so responder agora, mas so hoje e que vi a resposta ao topico.

Eu tenho muitas anotaçoes e uma questao de me dizeres o que procuras ou pretendias porque se eu postasse tudo o que tenho nem daqui a um ano saia daqui x)
Ilasa micalazoda olapireta Ialpereji beliore: das odo Busadire Oiad ouoaresa caosago: casaremeji Laiada eranu berinutasa cafafame das ivemeda aqoso adoho Moz, od maof-fasa. Bolape como belioreta pamebeta. Zodacare od Zodameranu! Odo cicale Qaa. Zodoreje, lape zodiredo Noco Mada, hoathahe Saitan!