Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Introspecção - Xamanismo
    Iniciado por RafaelChester
    Lido 2.264 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gente é o seguinte, criei um tópico nessa mesma área que ainda estou meio confuso.
Sinto quando alguém se aproxima?
Por exemplo: quando estou no pc derrepente sinto algo, ai quando vou ve é meu irmão subindo a escada, também: estou lendo um livro em casa e derrepente sinto isso, depois de alguns segundos minha mãe abre portão.
XAMANISMO: Gente talvez eu faça um ritual xamanico nos proximos dias e verei qual meu animal interior, isso irá exclarecer muito o que eu tenho.
Texto do site: http://www.xamanismo.com.br/Roda/SubRoda1191072387009It003

MUDJEKEEWIS - INTROSPECÇÃO


O elemento associado a Mudjekeewis, o Espírito Guardião do Oeste é a Terra. A estação é o outono e a cor é o preto. As luas que ele influencia são as do quadrante Oeste : Lua do Vôo dos Patos, Lua Gelada, e a Lua das Grandes Neves. A lição maior de Mudjekeewis é a responsabilidade por nós mesmos, pela Terra e por todas as Nossas Relaçôes .

É a época em que nos preparamos para devolver nossa colheita à Mãe Terra. Quando a maioria das sementes cai de volta à terra para recomeçar o ciclo de vida. É nessa época da vida que as pessoas que foram agraciadas com a visão, se conhecem o suficiente para compartilhar suas lições. Mudjekeewis traz as dádivas da maturidade, da experiência, da especialização. Nesta época as pessoas descobrem quais são as suas verdadeiras habilidades e aptidões e ganham um conhecimento inabalável do que eles podem e não podem fazer na vida. É a época em que não se tem mais medo de dizer que algo é desconhecido para nós ou que está além de nossas capacidades. É época em que já estabelecemos firmemente nossos hábitos e padrões, quando finalmente nos conhecemos o suficiente para relaxar na vida. O Oeste é um tempo de força na vida humana, um tempo de equilíbrio.

Quando as pessoas alcançam Mudjekeewis, elas já se estabeleceram. Têm uma carreira, uma profissão, uma família e um lar. São estáveis e responsáveis. Alcançaram um ponto onde levam nas costas não apenas os jovens - para quem eles fornecem ensinamento, liderança e cura - mais também os mais velhos, aqueles que não são capazes de se cuidar como fizeram antes.

A época de Mudjekeewis contém um paradoxo : embora vivencie o seu ponto mais alto de força, torna-se também consciente das pequenas mortes que ocorrem à sua volta; embora sinta que pode conquistar o mundo, torna-se consciente de sua própria mortalidade e o seu verdadeiro significado.

A posição de Mudjekeewis é o lugar de se procurar, quando aspiramos a maturidade. Podemos aprender sobre força, poder, adaptabilidade,responsabilidade, liderança, ensinamento, introspecção e o feminino profundo. É a posição que realmente se preocupa com o bem estar dos outros. Ajuda a temperar a paixão e a acessar o conhecimento que se ganhou da vida. Aprendemos o equilíbrio entre olhar para dentro e agir para fora. O lugar para se ir quando sabemos quais são os verdadeiros propósitos de nossas vidas, mas precisamos de ajuda para realizá-los.

Mudjekeewis traz a cura em nível espiritual, cura para tudo o que consideramos sagrado. É nessa época que podemos ser mais eficientes como líderes espirituais e cerimoniais. É quando temos bastante experiência da vida para compartilhar, que podemos dar os mais verdadeiros ensinamentos. O poder de Mudjekeewis é o de servir : servir com força, coragem, graça e habilidade.

Talentos : Local de introspecção e Intuição. É o útero da Mãe Terra, representado pela caverna do Urso. É o lugar de morrer para renascer. Da nutrição e da proteção. Do mundo subterrâneo e da escuridão. É o " Feminino Profundo ".

Para se encontrar consigo mesmo, meditar profundamente. Quando você necessita ser nutrido com maior energia física, quando você estiver aéreo e necessitar colocar os pés no chão. Para pedir por equilíbrio ecológico, alcançar sua metas pessoais, conseguir silêncio interior e saúde fisica, mudar de emprego ou trabalho, a Direção Oeste é o lugar para se sentar.

Evocação : " Espírito da direção Oeste, local de introspecção e da intuição, portal da saúde e do Elemento Terra - Cure-nos ".

Elemento: Terra
Qualidade: Introspecção
Totem: Urso Pardo
Cor: Preto
Reino: Mineral
Corpo Celestial: Terra
Corpo: Físico
Tempo: Presente
Estação : Outono
Hora: Seis da Tarde
Direção Oeste é o lugar da instrospecção, da escuta. Ensina sobre a cura e contém muitas lições que nos ajudam a resgatar fragmentos que vamos deixando, várias vezes, em nossas vidas.

No Oeste olhamos as dualidades da vida, nossos medos e nossos amores, nossas forças e fraquezas, divertimentos e mágoas.

Seu elemento é a terra, portanto representa o nosso corpo físico e o Reino Mineral . É o alicerce das pedras, gemas e substâncias minerais. O oeste é o sólido, a estabilidade, a construção. É o útero da Mãe-Terra, o lugar de morrer ( onde o sol descansa), para renascer. Simboliza o Feminino Profundo.

Para simbolizar o Oeste no seu altar coloque uma pedra, cristal, ou um vasinho com terra.

Nós aprendemos como responder às necessidades do corpo, nos conscientizamos das auto-sabotagens e o lado sombrio de nossos comportamentos, corrigimos a velha forma de ser para ir em direção a cura. É onde adquirimos habilidades de cura. Onde curamos os vícios, velhas dores ou traumas.

O animal é o Urso Pardo, é o mais forte de todos os ursos. Auto-suficiente, vive-se da sua própria força, cura-se a sí próprio comendo ervas. O urso hiberna no inverno e prepara-se no outono para seu longo sono, comendo bem e armazenando força, então quando chega a primavera, está pronto para a renovação.Então, ensina a nos recolhermos em nossas cavernas ( introspecção) para digerirmos nossas idéias.

O Oeste é o poder atrás da necessidade de preparação e resgate da atividade passada. É a direção para olhar para dentro e examinar ações passadas, aprender qual decisão será tomada, examinando as verdadeiras intenções.

Como rege o Reino Mineral, é onde se pede por prosperidade.

Quando necessitamos ser nutridos de energia física, quando estamos aéreos e necessitamos colocar nossos pés no chão, para pedir equilíbrio ecológico, alcançar metas pessoais, para conseguir silêncio interior e saúde física, para mudar de emprego ou trabalho, para descansar, digerir idéias, é no Oeste que devemos sentar.


VOCÊS ACHAM QUE TEM ALGUMA LIGAÇÃO COM O QUE EU SINTO ? ISSO PODE SER MESMO A INTROSPECÇÃO?



Título alterado devido à utilização excessiva de maiúsculas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 12. Obrigado.




[center]Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve.[/center]

Precisas colocar a fonte de onde retiraste este texto, por favor consulta as Regras Gerais do Fórum
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin