Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • somos um misto do bem e do mal,
    Iniciado por marco x
    Lido 1.891 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
se o bem eo mal habita em nois! á quem pertence a nossa alma?
"Tenho visto demasiado ódio para querer odiar."

Martin Luther King

AndreiaLi
Olá marco x explica melhor a questão que colocas, e tem atenção aos erros ortográficos. Obrigada.

Citação de: marco x em 12 fevereiro, 2011, 14:09
se o bem eo mal habita em nois! á quem pertence a nossa alma?

Desenvolve lá a ideia... 

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

como a tua própria pergunta o diz, a nossa alma, a nós pertence.

O bem e o mal habitam em nós é uma forma de dizer, de maneira muito breve, as influencias e vivências sobre as quais nos sujeitamos diariamente.

Quando nasces existe um espírito encarnado em ti, espírito esse que traz toda a experiência e desenvolvimento adquirido noutras vidas por ti mesmo, só por dizer que nesta vida "habitas" um corpo completamente diferente. Supostamente escolhido por ti mesmo para desenvolveres e trabalhares na missão que te trás a este mundo, do mesmo modo que sabes à partido todo o teu caminho desde que nasces até morrer.

Falar da Alma pode ser um pouco complexo porque as coisas não são tão lineares como podem parecer com algumas explicações.

Quando vens ao mundo, a tua principal missão é desenvolveres, aprenderes e tomar o máximo de conhecimento possível para te tornares num ser muito melhor. À partida e é isso que é defendido o bem é um acto único e consequentemente a caridade que é o valor mais apreciado aos olhos de Deus, mas como em tudo na vida tens sempre uma opção e é aqui que entra outro tema - o livre arbítrio.

Imagina um exemplo nada a ver e muito básico. Vais de carro e tal e tens uma passadeira à tua frente com uma pessoa para passar. Tens duas opções ou paras e deixas passar ou segues. Neste exemplo tens explicado como é que o bem e o mal podem habitar em ti.

Agora pensa por ti, quantas situações já tiveste onde tomaste uma opção/decisão em que sabias perfeitamente que estavas errado e mesmo assim não deste ouvidos a ti próprio?! :)

Espero ter ajudado.