Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Lince - Conversor de textos para o novo acordo ortográfico
    Iniciado por OvniTuga
    Lido 3.987 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muito se tem falado do novo acordo ortográfico e por isso, trago-vos aqui uma ferramenta que nos vem ajudar nesse sentido:

CitaçãoO Lince é uma ferramenta de apoio à implementação do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa que converte o conteúdo de ficheiros de texto para a grafia neste momento a ser introduzida em vários países do espaço da CPLP. Suporta vários formatos e permite converter em simultâneo um número elevado de ficheiros de qualquer dimensão.

O Lince é uma aplicação gratuita e de distribuição livre do Portal de Língua Portuguesa.

Requisitos:
Está disponível para Windows, Mac OS X e Linux e é necessário possuir a última versão do Java instalado.

Não vou utilizar... Sou contra o acordo e como tal, continuarei a escrever como me foi ensinado... Mas obrigado pela informção Ovni!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Eu também sou contra o novo acordo ortográfico e também vou continuar a escrever como sempre escrevi até aqui.

Coloquei isto aqui a pensar naquelas pessoas que são obrigadas a escrever assim por motivos profissionais ou mesmo de quem anda a estudar, por exemplo.

Graças a este programa as pessoas podem escrever um texto como sempre escreveram e depois convertem-no e não se chateiam. ;)