Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O mistério da actuação dos Da Vinci na Eurovisão (Conquistador)
    Iniciado por OvniTuga
    Lido 11.063 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Segundo o que me foi contado e o pouco que li algures, dias antes da actuação em palco da Eurovisão, a banda seguia de carro onde tiveram um grave acidente, o que fez falecer o guitarrista (que se vê no VideoClip).
Ao que parece os restantes membros ficaram com alguns hematomas e claro, afectados psicologicamente, chegando a colocarem a hipótese de não participarem na Eurovisão.
Estando a banda nesta situação a Eurovisão abriu uma excepção na época e permitiu o playback (na época era tudo cantado e tocado ao vivo, excepto como acontece hoje) da parte da guitarra eléctrica, pois era impossível encontrar em cima da hora alguém que conseguisse tocar tal e qual, o que o guitarrista original tocava.
Se repararem no vídeo da Eurovisão na parte da guitarra eléctrica, existe outro guitarrista, notando-se claramente o playback por parte dele.
Provavelmente terá sido um grande esforço por parte dos integrantes da banda terem conseguido actual, notando-se em especial na cara da vocalista.

VídeoClip Oficial:
Da Vinci - Conquistador

Actuação na Eurovisão:
Portugal 1989

Mas existe uma situação estranha na letra. Umas pessoas conseguem ouvir, já outras nem por isso...
Na parte que é referida "Cultura", dá a sensação de ouvir "Tortura". Se pensarmos bem, até nem é totalmente desapropriado, pois os portugueses podem terem sido grandes aventureiros, conquistadores, etc. Então e as atrocidades que provavelmente foram cometidas?

Letra:
Era um mundo novo
Um sonho de poetas
Ir até ao fim
Cantar novas vitórias
E ergueram orgulhosas bandeiras
Viver aventuras guerreiras
Foram mil epopeias
Vidas tão cheias
Foram oceanos de amor
Já fui ao Brasil
Praia e Bissau
Angola moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador
Era todo um povo
Guiado pelos céus
Espalhou-se pelo mundo
Seguindo os seus heróis
E levaram a luz da cultura (tortura?)
Semearam laços de ternura
Foram mil epopeias
Vidas tão cheias
Foram oceanos de amor
Já fui ao Brasil
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador
Já fui ao Brasil
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador
Foram dias e dias
E meses e anos no mar
Percorrendo uma estrada de estrelas
A conquistar
Já fui ao Brasil
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador
Já fui ao Brasil
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor
Já fui um conquistador
Fui conquistador
Fui conquistador
Fui conquistador

cat
Não foi o guitarrista que morreu, foi a namorada dele e foi por isso que ele não foi, sei disso porque conheço pessoalmente o guitarrista substituto e de vista o que não foi, e garanto-vos que ele continua bem vivo.

Bem quanto ao facto da letra, já tinha ouvido falar, mas no contexto geral, "cultura" ou "tortura", não me parece nada fora do normal, sendo que há muitas letras de musicas com letras bem mais explicitas .. ( e as palavras são parecidas ) ;D

Quanto ao facto do guitarrista estar vivo, aí sim... não sabia !!  :-[
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

cat
Sim, é verdade, ele está vivo e fez carreira a escrever música "pimba" e são "dele" alguns dos maiores êxitos do Tony Carreira, Àgata, Ruth Marlene, etc...

Só oiço tortura no primeiro vídeo, no segundo já oiço cultura. :-\
otoko nai naku mitsuki jibun, moo mitsuki meido-san.´-zack fair.
men cry not for themselves, but for their comrades.

Tal como disse, foi o que me foi contado e desde já peço desculpas pelo engano.
Pelo menos já fiquei esclarecido e já posso esclarecer as pessoas que também estão induzidas nesse erro.

Mas segundo o que me contaram tinha havido um acidente com a banda onde o suposto guitarrista faleceu. Isso é mito cat? Ou foi a namorada que faleceu nesse acidente?

Para mim esta canção foi das melhores que foi à Eurovisão, tanto em letra como em música... mas em relação à palavra soa-me sempre "tortura" dita ao mesmo tempo de "cultura"... é estranho...

cat
#6
Sim houve um acidente de viação e correu o rumor que ele tinha morrido mas é mentira porque como disse em cima conheço o guitarrista substituto pessoalmente e o que foi substituído de vista (somos todos da mesma terra) mas não foi ele que morreu foi a namorada.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



Citação de: cat em 28 novembro, 2011, 14:49
Sim houve um acidente de viação e correu o rumor que ele tinha morrido mas é mentira porque como disse em cima conheço o guitarrista substituto pessoalmente e o que foi substituído de vista (somos todos da mesma terra) mas não foi ele que morreu foi a namorada.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.




Bom dia!

Peço-lhe atenção a isto, obrigado. :)
ILYM

Está vivo sim. Não sei se posso dizer o nome dele aqui (ainda não li as regras). Pelo que sei a namorada faleceu, de facto. Foi músico nos Iberia e nos TNT onde foi vocalista. Actualmente como já foi dito trabalha com artistas de música ligeira portuguesa.