Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Frankie Wilde
    Iniciado por Aninha
    Lido 7.061 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Adoro este Dj. Acho-o o melhor dos melhores.
encontrei um artigo, achei uma pena o que aconteceu.

"Se você conhece um pouco da história da música eletrônica, com certeza já deve ter ouvido falar sobre um tal de Frankie Wilde. A discussão sobre o lendário DJ surdo de Ibiza é no mínimo curiosa. A principal "fonte" sobre sua história é um filme entitulado de Ritmo Acelerado (em inglês, It's All Gone Pete Tong, filme de 2004), que diz ser baseado em fatos reais e conta com depoimentos de grandes nomes como Carl Cox, Tiesto, Paul Van Dyk, entre outros famosos da cena eletrônica.

Segundo o polêmico e intrigante filme, o artista foi um dos mais importantes DJs a passar pelos agitados clubes de Ibiza. Considerado o Beethoven da música eletrônica, pela sua genialidade e talvez por ter desenvolvido a mesma deficiência física, Frankie alcançou o sucesso nos anos 90 através da house music. Durante 10 anos, o DJ conseguiu se manter como o grande nome de Ibiza, levando multidões para suas aclamadas apresentações.

Sua personalidade excêntrica era facilmente percebida em suas apresentações. Suas entradas "glamurosas" e seu estilo poser reinavam na mais famosa cidade eletrônica do mundo. E é lógico que por trás de um super star, a loucura de uma vida regada a drogas e sexo não poderia faltar. Durante o filme, é difícil encontrar uma cena na qual o DJ não esteja segurando um copo de whiskey ou "batendo uma carreira". Aliás, não tem como não comentar do seu "amigo" imaginário bizarro que aparece no filme: Um urso vestido de fada que sempre aparecia em seus momentos de abstinência.

Mas o que era uma de suas principais habilidades acabou se voltando contra ele. Com o volume ensurdecedor no qual convivia todos os dias em conjunto ao excessivo consumo de drogas, acabou levando o DJ a perder sua audição por completo. Juntamente com a audição,  foi-se o sucesso, os fãs, o glamour, as mulheres e inclusive sua vontade de viver.

Sem poder dar continuidade a sua paixão pela música, ele se entrega de vez as drogas e fica dias trancado no seu quarto as escuras, sem nem mesmo se alimentar. Após sua quase depredação, Frankie tenta  se erguer novamente e busca ajuda numa clínica para surdos. Lá ele conhece uma mulher que lhe ensina a linguagem labial e, mais do que isso, muda a sua história. Através dela ele consegue enxergar um novo sentido na vida e percebe que ainda pode alimentar sua paixão pela música.

Sentindo a música pela vibração dos pés e pelo espectro do som, o gênio consegue voltar a produzir músicas de altíssimo nível. Não satisfeito, ele ainda faz uma volta apoteótica, digna de um herói, com uma apresentação em Ibiza na qual os próprios DJs que aparecem no filme comentam ter sido inesquecível.

Depois de toda essa história surpreendente e comovente, você deve estar se perguntando por onde anda esse fenômeno da música eletrônica. Pois é! É aí que fica a principal dúvida sobre a sua real existência. Segundo o filme e comentários dos renomados artistas, Frankie Wilde teria desaparecido depois dessa apresentação final, mas o que realmente é intrigante é a falta de fontes que informem sobre a sua história.

O que parece é que estamos perante um misto de "biopic" e um "mockumentary" onde os fatos reais se misturam com a paródia e sátira de elementos forjados. Como já dizia Tony Wilson da Factory Records "entre a verdade e o mito, escolha-se o mito" que traz sempre um pouco mais de brilho a vida."


Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!