Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • O meu trisavô
    Iniciado por tuga9890
    Lido 1.392 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tuga9890
A história que vou contar aconteceu há já algum tempo atrás e na altura não me lembro de a ter associado com nada fora do normal. Devia ter uns 7 ou 8 anos e o meu avô tinha sido operado, por isso eu, a minha irmã e duas primas ficamos a dormir em casa da minha avó para lhe fazer companhia. Como éramos muito novas, a nossa avó mandou-nos cedo para a cama (ficamos a dormir num dos antigos quartos das nossas mães) e ela ficou a ver televisão na sala que ficava mesmo ao lado. Como era verão, estava muito calor e eu estava numa cama diferente, demorei algum tempo a adormecer completamente e ainda ouvi a minha avó desligar a televisão e ir para o quarto dela que também não ficava longe. Depois disso sei que dormi por muito tempo, mas a meio da noite acordei outra vez com uma luz que vinha da sala. Por estar mais a dormir do que acordada, não prestei atenção, mas pouco tempo depois ouvi o som da televisão e percebi que a luz tinha vindo dela. Pensei que fosse a minha avó que não tinha conseguido dormir e por isso tinha ido para a sala outra vez. Como mais ninguém no quarto tinha acordado com isso, também me deixei ficar na cama por muito tempo. Como não estava a conseguir dormir com a televisão ligada, decidi levantar-me e ir ter com a minha avó, mas assim que abri a porta do quarto percebi que não estava ninguém na sala apesar de a televisão continuar a funcionar. Passei pela sala, fui até à cozinha, espreitei na casa-de-banho, mas não estava lá ninguém. Depois espreitei para o quarto da minha avó e vi que ela estava a dormir. Na altura pensei que a televisão, como já era antiga, se tinha ligado sozinha, por isso fui lá e desliguei-a para poder dormir. E foi aí que aconteceu a coisa mais estranha. No mesmo momento em que a televisão se desligou e a única luz que havia era a que vinha lá de fora, vi uma sombra a passar pela porta que dava da sala para a sala-de-jantar e para o quarto da minha avó, como se alguém tivesse passado por ela muito depressa.

Não sei se foi por estar perdida de sono ou por ter sido tão rápido, mas o facto é que não achei aquilo nada de anormal. Voltei muito calmamente para a cama, adormeci muito bem e só na manhã seguinte é que reflecti no que tinha visto, mas pensava que tinha sonhado. Depois disso nunca mais voltei a pensar no assunto até ao último dia das bruxas (que por acaso também é o aniversário de um dos meus primos ;D). Estava a assustar a criançada com histórias de fantasmas com a minha avó ao meu lado a ouvir. Depois perguntámos-lhe se ela não conhecia nenhuma casa assombrada na nossa terra e ela disse que sim: a dela. Disse que nunca tinha visto nada, mas que a tia dela, que morava na mesma casa antes, estava sempre a dizer que o fantasma do pai, meu trisavô, lhe aparecia e lhe deitava as jarras ao chão.

Escusado será dizer que desde Outubro que já não consigo ficar em casa da minha avó depois de anoitecer.  ;D

Foi a unica vez que isso aconteceu?Mais alguem da familia já sentiu o mesmo?
Scio me nihil scire". (Sócrates)

tuga9890
Que eu saiba não. :) Se calhar até é por ninguém ser muito supersticioso. Eu própria nunca tinha pensado no assunto até à minha avó contar a história.  :P

Casas com história,normalmente se são centenárias muito provavelmente têm inquilinos a mais ;)