Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • [Insólito]Jovem diz ter escapado de ataque de lobos com música no telemóvel
    Iniciado por MissTiny
    Lido 6.659 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Sharkuel em 07 julho, 2011, 08:25
Yep Creed é muito fixe... :D

Mas os lobos secalhar não curtem muito. Se ele metesse Ulver a bombar no télemovel, aí os lobos ficavam por perto a curtir o som, e o rapaz arranjava novos amigos :D

(ulver=lobos)

Acho que era mais tipo: "que é isso pahh?!! tas com complexos raciais aqui na minha zona???!!" hahah



Mas isto não me surpreende nada, há quem que até conseguem distinguir motores de veiculos (os cães!), sou muito agarrado na matéria canidea e sei muito bem que os lobos têm uma audição superior aos cães (por isso já estão a ver...). Mas em contrapartida têm um faro menor que os cães pois estes têm o focinho mais curto... (se tivesse dado umas bufas teria sido talvez o acto errado! XDDD)


Na terra dos meus avós (Beira Baixa) há um caso de um senhor que se viu cercado e quando subiu para um souteiro, de tanto que tremeu que caiu uma bolota num caixote que transportava e com o som "poock" fugiu um lobo, e com uma batucadas bem fortes na caixa fugiram todos - o som atordoa muito os lobos (e os ursos também segundo vi em vários documentários).
O meu avô uma vez de noite, não vendo bem confraternizou-se com um lobo a pensar que era um cão "não são muito diferentes, mas eu também já estranhava ladrar tão pouco...." XDD

Em Valezim houve até um alfaiate que teve de levar um vestido de noivo a outra aldeia a meio da noite e quando foi atacado por dois o seu unico instinto foi com uma tesoura e (não me perguntem como é que se lembrou) passou com a ponta da tesoura em riste numa rocha e soltando uma faísca (não sei se foi isto ou o barulho da tesoura) tão depressa atacaram com depressa se rasparam! =D


Um lobo joga bem à defesa, mas os cães não, podem estar mais moldaveis e tolerantes as nossas regras, mas a sua organização é mais jogar ao ataque, quem sobrevive a um pit-bull safa-se de qualquer canideo!  ;)








Pois, já ouvi histórias semelhantes.
Julgo que este fenómeno (o dos bichos se assustarem com sons assim do nada) é um pouco geral.

Vejam-se os tubarões... há casos que quando andam a nadar em zona de rebentação ou de pouca profundidade, se dermos uma chapada na água poderemos ganhar uns segundos de vida... antes que ele volte à carga para tentar descobrir o que raio somos.


Quanto aos lobos, sempre pensei que tivessem melhor olfacto que os cães! Podes explicar isso do focinho curto?  Digo isto porque há raças de cães que praticamente não têm focinho e outros mais "normais" que são usados para farejar drogas, explosivos, cadáveres, etc  (bem sei que qualquer um serve desde que devidamente treinado) mas pensei que usassem determinadas raças por serem mais "predispostos" a essas funções.

: Vejo nos seus olhos seu jeito de amar, vejo no seu jeito o prazer de te amar!!!
Esquecer você seria: perder a minha identidade, mudar a minha personalidade, apagar a melhor parte da minha vida... Tudo isso porque te amo!

Eles não deviam ter muita fome, ou então têm bom gosto musical... e preferem Pearl Jam sem ser anasalado

Citação de: Commendatore em 20 junho, 2012, 23:05
Pois, já ouvi histórias semelhantes.
Julgo que este fenómeno (o dos bichos se assustarem com sons assim do nada) é um pouco geral.

Vejam-se os tubarões... há casos que quando andam a nadar em zona de rebentação ou de pouca profundidade, se dermos uma chapada na água poderemos ganhar uns segundos de vida... antes que ele volte à carga para tentar descobrir o que raio somos.


Quanto aos lobos, sempre pensei que tivessem melhor olfacto que os cães! Podes explicar isso do focinho curto?  Digo isto porque há raças de cães que praticamente não têm focinho e outros mais "normais" que são usados para farejar drogas, explosivos, cadáveres, etc  (bem sei que qualquer um serve desde que devidamente treinado) mas pensei que usassem determinadas raças por serem mais "predispostos" a essas funções.

os tubarões não fogem, isso só o irrita mais.


Não, melhor olfacto não têm porque não sofreram alterações com a evolução.
O facto de ter o focinho curto, dou exemplo de pugs e sharpeis, não fez deles melhores farejadores, muito pelo contrário: tanto que se compactou com os seus cruzamentos que só lhes trouxeram foi problemas respiratórios com obsturções nasais. Mesmo um Setter tem mais facilidade do que eles à vontade para farejar.

O que os lobos têm é uma melhor audição que os cães (o que de olfacto são dos mais baixos dos canideos...)  e é por isso que o rapaz os afugentou: aproveitou-se de os lobos terem uma audição mais sensivel, foi muito esperto diga-se já, o que é um toque para uns é horror para os timpanos de outros... 




Fenrir
Citação de: joséboteta em 20 junho, 2012, 10:58
;D ;D no  Brasil existem lobos ?
Sim existem, os chamados Lobos-Guará.



Meio 'mirrado', mas acho que da conta do recado.


Fenrir
Oração contra lobos e animais ferozes

Em nome da Santíssima Trindade, eu te conjuro lobo, que te distancies! Libus, tibus conuomque.

Será que funciona? ;D

Citação de: Fenrir em 21 junho, 2012, 05:31
Oração contra lobos e animais ferozes

Em nome da Santíssima Trindade, eu te conjuro lobo, que te distancies! Libus, tibus conuomque.

Será que funciona? ;D

vai lá e depois diz qualquer coisa...  :D :D

TinaSol
Citação de: Fenrir em 21 junho, 2012, 05:31
Oração contra lobos e animais ferozes
Em nome da Santíssima Trindade, eu te conjuro lobo, que te distancies! Libus, tibus conuomque.
Será que funciona? ;D

Eu "por vias das dúvidas" não experimentava  ;D, no entanto, para prevenir, leva o telemóvel com música ;D


Citação de: Fenrir em 21 junho, 2012, 01:09
Sim existem, os chamados Lobos-Guará.



Meio 'mirrado', mas acho que da conta do recado.

Acho que existem canideos em todo o mundo... Andem sempre com um telemovel com música pesada.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.