Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Falar outras línguas durante o sono...?
    Iniciado por Zanahoria
    Lido 22.874 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se já vos aconteceu, mas de acordo com amigos meus eu falo muito durante o sono... Às vezes em português, em inglês, em espanhol ou alemão... A coisa estranha é que também falo em línguas "desconhecidas", que nunca estudei, a minha irmã já me ouviu a falar fluentemente em - ela tem quase a certeza pois reconheceu algumas palavras - latim (eu não falo latim) ou línguas com entoação árabe. lol

Estive a pesquisar na Internet e pelos vistos é um fenómeno mais comum do que parece. Há várias teorias para isso, mas eu gostaria de ler o que vocês acham sobre isto aqui no fórum, se mais alguém também fala a dormir em línguas que não consegue falar, e se é possível que isto tenha algo a ver com o paranormal (ou não). Já li que isto podia ter a ver com "memórias" da nossa ascendência que ficaram no nosso DNA, mas pessoalmente não sei se me acredito muito nisso. :laugh:

Este tipo de perturbação de sono, que acontece durante a fase REM; é muito comum. A pessoa fala durante o sono. Todavia, penso que fala as línguas que conhece. Se fala línguas que desconhece, talvez subconscientemente tenha gravado algumas frases ouvidas numa emissão televisiva. Se tem alguma coisa a ver com uma anterior vivência, não sei. Contudo, penso ser uma hipótese viável.

Aset Ka
isso também me acontece algumas vezes...
tambem penso que possam ser coisas que ouvimos na televisao e depois repetimos durante o sono, mas a justificação do DNA tambem faz sentido, pelo menos comigo.
por exemplo, a minha familia tem descendencia italiana, pelo que me disse a minha avó, segundo ela os seus avós eram italianos e os pais dela tambem, mas emigraram aqui para Portugal onde ela nasceu. eu tambem nasci em Portugal e os meus pais sao portugueses e eu nunca tive qualquer contacto com alguem de Italia nem sei falar italiano... o estranho é que por vezes me acordam de noite dizendo que eu estou a falar muito alto e as vezes dizem-me eles que eu estou a falar italiano e outras linguas e por vezes ate coisas sem sentido nenhum...
enfim, eu nao percebo nada de italiano, mas que é estranho é  :-\

Vivemos num mundo obscuro

Curioso.

Os investigadores sobre o fenómeno da possessão referem que os exorcisados, e devo referir que o exorcismo é feito em todas as culturas e não apenas na Igreja, mas dizia eu que os exorcisados com frequência falam línguas mortas ou línguas estrangeiras, mesmo que nunca as tenham aprendido.
C'est dans l'air.

Nunca tinha ouvido falar disso, mas que é estranho é. Eu só falo inglês, espanhol e japonês nos sonhos, mas é porque é com essas línguas que contacto na vida real.

Mas isso de certa forma faz-me lembrar uma coisa que tem acontecido comigo que é estar acordada e estar a fazer trabalhos, mas deixar-me dormir e continuar a fazer o trabalhos na mesma, bem feitos e tudo e continuar a falar (neste caso com os colegas de turma  com quem fico a dormir, nessas ocasiões em que se tem de acabar trabalhos. O mais engraçado é que ninguém desconfia que estou a dormir ;D. E não sou sonâmbula. Continuo a fazer tudo automaticamente. Isto é que é economia de tempo!

E tu, bem, se não tens tempo de aprender outras linguas, ao menos enquanto dormes, estás a aprende-las. Bem bom  ;D
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Olá!! Eu já falei em inglês e francês o que considero normal porque estudei esses doois idiomas mas o meu marido a tempos disse que eu estava a falar no que lhe pareceu ser russo. A verdade é que durante o sonho o nosso cérebro reproduz muitas das coisas que vimos e ouvimos durante o nosso dia, logo será normal também falarmos noutros idiomas... é apenas uma opnião. Eu já consegui trazer a torre Eiffel para a cidade do Porto lol  ;D ;D
Mais vale ser ignorante um minuto que burro a vida toda....

Ainda nem que durmo sozinha  :)

Mas se falar durante o sono deve ser só em português.

Fiz um post ontem sobre isto, porque acontece o mesmo a minha mãe.