Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Lendas ligadas ao universo dos videojogos
    Iniciado por Zanahoria
    Lido 11.370 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: kalabdog13 em 27 janeiro, 2011, 19:33
lembrei me mesmo agora...as lendas urbanas referentes a residente evil...alguem as sabe?;D



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


não, conta se faz favor

kalabdog13: Não conheço nenhuma lenda relativa ao Resident Evil, apesar de gostar muito dos jogos. Se conheceres alguma posta. ;D

Citação de: Revenge em 27 janeiro, 2011, 21:09
Btw, curti imenso das lendas que aí meteram, se alguém conhecer mais meta aí sff!
Quando tiver um tempinho coloco mais. ;) Há outras lendas que gosto imenso.

Eu também quando me vicio num jogo torna-se difícil largar... :laugh: Mas se jogo mais de 3/4 horas seguidas fico meia mal-disposta.

#17
ja ouvi historias de que um rapaz jogou resident evil 3 e era sonambulo, durante o sono acordou pegou numa espingarda foi ate uma bomba de gasolina e pos se a disparar por tudo quanto era sitio e aquilo explodiu e o avo dele estava la...mas isso parece um bocado a duke nukem...por isso e que perguntei ;D



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


#18
Citação de: kalabdog13 em 27 janeiro, 2011, 22:36
ja ouvi historias de que um rapaz jogou resident evil 3 e era sonambulo, durante o sono acordou pegou numa espingarda foi ate uma bomba de gasolina e pos se a disparar por tudo quanto era sitio e aquilo explodiu e o avo dele estava la...mas isso parece um bocado a duke nukem...por isso e que perguntei ;D



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


Acho que já ouvi alguma coisa do género.

Também há muitos casos, tipo aqueles casos dos tiroteios das escolas, que se diz que foram provocados pelos videojogos.

Também já li que o atentado no aeroporto na Rússia que aconteceu há uns dias foi baseado no jogo Call of Duty: Modern Warfare 2 (pelos próprios terroristas) porque há uma cena no jogo que segue tudo o que aconteceu no atentado ao pormenor.

pois...os videojogos sao portais para mundos fantasticos, onde as regras da fisica nao se aplicam, onde a magia reina, onde podemos ser o que sonhamos...mas infelizmente a o mau sentido que e esse...e a vida....tudo tem um lado bom e mau...

Foi publicado um artigo muito interessante sobre isto no cracked.com intitulado "8 Creepy Video Game Urban Legends (That Happen to Be True)", tem algumas lendas muito interessantes, vale a pena ler! ;D

Zanahoria, belo artigo, só e pena ser pequeno :D, mas só de pensar que um amigo meu esta a pensar comprar o super Mário galaxy...:D
mas no caso dos humanoides pretos no Galaxy, não será uma referencia a Heartless ? aqueles seres da saga kingdom hearts?

Citação de: kalabdog13 em 03 maio, 2011, 10:08
Zanahoria, belo artigo, só e pena ser pequeno :D, mas só de pensar que um amigo meu esta a pensar comprar o super Mário galaxy...:D
mas no caso dos humanoides pretos no Galaxy, não será uma referencia a Heartless ? aqueles seres da saga kingdom hearts?
Eu tenho o Galaxy e o Galaxy 2, mas nunca reparei naquelas figuras... Nem sei se será uma referência, mas é possível. Apetece-me ir àquele nível para confirmar isso das figuras/sombras (e aproveitar para assustar a minha irmã, lol).

Para mim acho que a lenda mais bizarra é a do "EarthBound" (a #4), estive a ver vídeos no youtube e o jogo parece meeesmo muito creepy e estranho. A própria banda sonora é de arrepiar. Fiquei mesmo com vontade de jogar. ;D

Olha, sobre o Mario, no mesmo site também tens o artigo "6 Bizarrely Creepy Moments from the Mario Universe", editado no dia 11 de Abril. ;)

Também a uma historia muito fixe, sobre uma versão hack do pokemom, o pokemom versao black que continha uma maldição alguém já ouvi falar ? se não posso contar :p não sei se é verdade ou não mas é muito conhecido

Conheço sim, mas podes contar que ainda não está aqui no tópico. ;D

Bem entao aqui vai!

Era um jovem colecionador de jogos, e tinha todos os jogos do pokemon em todas as versoes ate as modificadas.

Aqui esta a foto:


Entao no inicio do jogo quem ja jogou sabe que tem que escolher 3 pokemons, e nesse curiosamente so podia se escolher um chamado "ghost" que so tinha um unico ataque o "Curse(amaldiçoar)" existe esse ataque mas nao nessa versao so numa versao muito avançada pois esta versao tratava-se como a amarela a vermelha e isso...

Entao sempre que havia uma luta nenhum pokemon conseguia atacar o "ghost2 aparecia "pokemon esta com muito medo" e so tinhas uma opção ataca-lo com o curse e a tela ficava peta e ouvia-se um choro do pokemon e quando voltava a tela ja nao havia pokemon nenhum.

entao era muito facil passar o jogo, ate que derrotou o  Elite Four...
depois aparece na tela, "alguns anos depois", ele volta para  Pokémon tower em Lavender, e a personagem esta velha a olhar para umas tumbas, ele anda muito mais lento que a personagem joven e que era normal no jogo, e nao possuía pokemon nenhum, nao havia mais nada no jogo a nao ser as tumbas dos jogadores e dos pokemons que matas-te com a maldiçao.

O som da cidade ia ficando cada vez mais aguda, ate que aparece "GHOST wants to fight!"
e nao tinhas mais nenhuma opçao se nao aceitar. o unico ataque que posso ia era (Debater-se) e nao afectava o ghost, e quando o era a vez do ghost atacar aparecia "..."
quando a tua vida chegava ao fim o ghost entao laçava-te o ataque e morrias, e depois a tela ficava toda preta. e a unica cena que fazias era  reniciares o game boy.

O rapaz fez isso varias vezes e passou o jogo de varias maneiras e acontecia sempre isso, mas ele insestia pois pensava que o jogo queria transmitir alguma mensagem.

ate que o rapaz jogou pela ultima vez, porque queria se livrar da cassete, e volto ao acontecer o mesmo, mas antes de ele desligar o gameboy o telefone tocou e ele esteve prai 15 minutos ao  telemovel, ele depois ouvi o game boy e foi para o quarto e viu uma coisa na tela do gameboy ficou logo muito empolgado pois podia ser alguma coisa que ele ainda nao tivesse visto no jogo

e la estavam 2 olhos vermelhos no ecran e apareceram 3 palavras "GHOST curses you"



Pokemon Versão Terror Black
Fica ai o video sobre a historia do jogo, curiosamente o som desse video é daquela cidade que levava os miúdos a suicidar-se

Muito creepy! ;D Adoro esta lenda. Lembro-me de ler há uns meses que um grupo de fãs estava a hackear um rom do Pokemon Red/Blue para criar um rom igual ao da lenda. Quero jogaaaar... :)

Os jogos Pokemon têm sempre umas "histórias" muito interessantes... ;) As backstory de muitos pokemon são bastante macabras, agora que penso nisso. E os "hacks" do jogo também são arrepiantes, uma vez quando era pequena encontrei o Pokemon "MissigNo." e quase tive um ataque. ;D Há um site muito bom que compila as lendas todas sobre Pokemon (e são muuuitas), mas está em inglês e não posso colocar links aqui no fórum. (se alguém quiser, é só pedir ;))

Já agora, antes de ler este post estava a jogar ao Pokemon Black, lol (a nova versão ;)).


___

Uma lenda de videojogos que também é das minhas favoritas e que não está aqui no fórum é aquela lenda do cartucho amaldiçoado do The Legend of Zelda: Majora's Mask, em que um user postou no 4chan uma história sobre um cartucho velho que encontrou do jogo e quando começou a jogar, pouco a pouco, começaram a acontecer coisas estranhíssimas. Esse user ia colocando o seu "progresso" no jogo todos os dias e depois começou a filmar o que se ia passando... Bom, muito assustador.

Infelizmente passado uns dias esse user revelou que a história afinal tinha sido toda inventada por ele... Mas mesmo assim, está excelente e vale a pena ler. O texto original é muito longo e está em inglês mas já é considerado "de culto", mesmo... Se procurarem no google "you should not have done that" ou "majora's mask haunted cartridge", encontram centenas de links com a história original. ;)

Citação de: Zanahoria em 03 maio, 2011, 21:56
Muito creepy! ;D Adoro esta lenda. Lembro-me de ler há uns meses que um grupo de fãs estava a hackear um rom do Pokemon Red/Blue para criar um rom igual ao da lenda. Quero jogaaaar... :)

Os jogos Pokemon têm sempre umas "histórias" muito interessantes... ;) As backstory de muitos pokemon são bastante macabras, agora que penso nisso. E os "hacks" do jogo também são arrepiantes, uma vez quando era pequena encontrei o Pokemon "MissigNo." e quase tive um ataque. ;D Há um site muito bom que compila as lendas todas sobre Pokemon (e são muuuitas), mas está em inglês e não posso colocar links aqui no fórum. (se alguém quiser, é só pedir ;))

Já agora, antes de ler este post estava a jogar ao Pokemon Black, lol (a nova versão ;)).


___

Uma lenda de videojogos que também é das minhas favoritas e que não está aqui no fórum é aquela lenda do cartucho amaldiçoado do The Legend of Zelda: Majora's Mask, em que um user postou no 4chan uma história sobre um cartucho velho que encontrou do jogo e quando começou a jogar, pouco a pouco, começaram a acontecer coisas estranhíssimas. Esse user ia colocando o seu "progresso" no jogo todos os dias e depois começou a filmar o que se ia passando... Bom, muito assustador.

Infelizmente passado uns dias esse user revelou que a história afinal tinha sido toda inventada por ele... Mas mesmo assim, está excelente e vale a pena ler. O texto original é muito longo e está em inglês mas já é considerado "de culto", mesmo... Se procurarem no google "you should not have done that" ou "majora's mask haunted cartridge", encontram centenas de links com a história original. ;)
a versao hackeada ja está quase a sair por acaso, é facil de encontrar videos dos progressos no youtube. http://www.youtube.com/user/dabr1dg3 até agora é aqui que está a melhor versao

Muito fixe ainda nao tinha visto o video do jogo, o pior é se no fim nos amaldiçoa mesmo ai perde há piada hahhahahahaha  :P