Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Coisa normal
    Iniciado por Templa
    Lido 3.527 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um dia destes, estando eu a caminhar à beira da praia, aconteceu-me o seguinte:

Durante um ou dois minutos abstraí-me completamente de tudo. Nesse meio tempo, cheguei ao final do meu percurso e inverti a marcha. Todavia, não me lembro de o ter feito...

Quando acordei do meu transe, estava completamente desorientada. O meu cérebro recordava-se apenas de ter o mar do lado esquerdo quando, afinal, agora o mar estava do lado direito.

Levei uns segundos a orientar-me e a aperceber-me  da situação.

Raramente me acontece uma separação assim tão absoluta entre o corpo e a mente, e,  com base nisto, acho verosímeis as viagens astrais e as bilocações que muitas pessoas relatam, nomeadamente as de Santo António e do Padre Pio ( Não foi o meu caso, acreditem)... ;D

Mas lembro-me onde estive naquele tempo de ausência: estava a fazer uma coisa que eu desejo muito que aconteça. ;)

Templa

Templa - Membro nº 708

Pois, o que provavelmente aconteceu foi que te abstraíste e simplesmente continuaste a andar, e, deixa-me adivinhar, não era a primeira vez que fazias esse percurso pois não? :)
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 19 janeiro, 2011, 22:28
Pois, o que provavelmente aconteceu foi que te abstraíste e simplesmente continuaste a andar, e, deixa-me adivinhar, não era a primeira vez que fazias esse percurso pois não? :)

Claro!

E sim, conhecia o percurso de cor e salteado. O que não é vulgar é eu abstrair-me assim tão intensamente das coisas.
Templa - Membro nº 708

estiveste ausente de ti,tipo tiraste umas mini-férias de ti própria,quem me dera   ;)

Citação de: Nita em 20 janeiro, 2011, 19:13
estiveste ausente de ti,tipo tiraste umas mini-férias de ti própria,quem me dera   ;)

Umas férias de um ou dois minutos???? ;D
Templa - Membro nº 708

Oh Templa!!!! Estavas onde com essa cabecinha???
Era assim tão bom??? Eu aposto que sim :)  >:D
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Isso é um simples caso de o cérebro estar tão habituado a um percurso, que te consegues "deslocar" para o pensamento e deixas o corpo guiar-se em automático.
A sensação é um bocado esquisita, especialmente quando nos tentamos orientar, mas da histórias engraçadas.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Isto acontece com frequência quando percorremos diariamente o mesmo percurso. Algumas vezes já me encontrei  quase a chegar a casa, sem sequer me lembrar de ter feito parte do percurso. Uma vez, há uns anos, cheguei à porta de casa sem sequer me lembrar de ter atravessado a ponte sobre o Tejo. A ausência foi tão grande que quando saí do carro, revistei-o a pente fino para ver se existiam marcas de algum acidente e depois estive a ouvir as notícias para saber se algo de estranho se tinha passado. Foi a maior ausência que tive e nunca me consegui lembrar de como fiz o percurso. Sei também (dado a hora em que saí e a hora em que cheguei) que devo ter conduzido como um louco pois o tempo que mediou o percurso foi estremamente curto.

Isso tambem costuma me acontecer...principalmente quando venho para o trabalho, quando "acordo" até penso como conduzi o carro até aqui? Fico mesmo longe mas o engraçado é que não me recordo onde...
I belive....

#9
Citação de: Lilicas em 20 janeiro, 2011, 23:28
Oh Templa!!!! Estavas onde com essa cabecinha???
Era assim tão bom??? Eu aposto que sim :)  >:D



Se era! E o curioso era que não se tratava de uma coisa egoista. Estava a partilhar algo bom com terceiros!!! E não, nada de maldade nessa cabecinha!!! ;) ;D


E sim, Clau, eu desta vez lembro-me do que estava a fazer na minha "ausência". E Tinha à minha roda sete ou oito pessoas felizes ;)


Beijo
Templa - Membro nº 708

#10
Citação de: Edhelar em 21 janeiro, 2011, 02:54
Isso é um simples caso de o cérebro estar tão habituado a um percurso, que te consegues "deslocar" para o pensamento e deixas o corpo guiar-se em automático.
A sensação é um bocado esquisita, especialmente quando nos tentamos orientar, mas da histórias engraçadas.

É mesmo. A sensação, quando "acordei", é que foi estranha, com o mar ao contrário.  Também, acho que se tivesse caminhado sempre, sem inverter a marcha, não me teria apercebido de que, pura e simplesmente, não tinha estado ali durante um ou dois minutos. ;)

"Isto acontece com frequência quando percorremos diariamente o mesmo percurso. Algumas vezes já me encontrei  quase a chegar a casa, sem sequer me lembrar de ter feito parte do percurso. Uma vez, há uns anos, cheguei à porta de casa sem sequer me lembrar de ter atravessado a ponte sobre o Tejo. A ausência foi tão grande que quando saí do carro, revistei-o a pente fino para ver se existiam marcas de algum acidente e depois estive a ouvir as notícias para saber se algo de estranho se tinha passado. Foi a maior ausência que tive e nunca me consegui lembrar de como fiz o percurso. Sei também (dado a hora em que saí e a hora em que cheguei) que devo ter conduzido como um louco pois o tempo que mediou o percurso foi estremamente curto."

Caro oculto, se tivesse havido um acidente, isso seria com certeza uma razão mais do que má para despertar completamente do transe.
Templa - Membro nº 708