Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • vi a figura de um homem muito luminoso
    Iniciado por rdns
    Lido 3.561 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Noite,

Eu já tive algumas experiências paranormais, que já falei num outro tópico.. Mas o assunto é o seguinte, eu à uns meses atrás, estava na universidade a fazer um trabalho e estava cansada. De vez em quando punha-me a ver as pessoas a passar e outras vezes lá me agarrava ao PC. O que aconteceu foi que numa dessas vezes que desliguei do PC para olhar para o corredor, vi a figura de um homem muito luminoso, com uma vestimenta com capuz, e com cajado. A sua pele era mais ou menos de um homem de 70 anos e bastante luminosa. As suas vestes eram brancas e transmitia mta luz, e estava a caminhar no corredor a olhar para a frente e com um ar sério, como se tivesse desiludido ou pensando em algo sério.
Assim que ele virou, desapareceu, de repente.

Eu fiquei um bocado assustada e pensei que tava a ficar maluca, ou neurotica por causa do trabalho e andava a imaginar coisas.

Uns dias depois tava na net à procura de informação sobre celtas e apareceu-me um homem igualzinho ao que eu vi. A unica diferença é que não tem um capuz metido. E claro ao vivo era mais brilhante e parecia cheio de paz, uma visão bonita.

Que me dizem disto? Terá sido imaginação minha naquele momento, e tou aqui a fazer figura de idiota?
É que eu nunca tinha visto esta imagem na minha vida e isto nunca me aconteceu antes!

Esta é a foto que encontrei:


Faz lembrar o Gandalf,
É assim na minha opinião o mais provável é ter sido reflexo de cansaço com uma projecção qualquer da tua mente, os anos de faculdade são uma desgraça para a cabecinha...fica tudo em papa!

Citação de: Lyainin em 26 janeiro, 2011, 21:26
Faz lembrar o Gandalf,
É assim na minha opinião o mais provável é ter sido reflexo de cansaço com uma projecção qualquer da tua mente, os anos de faculdade são uma desgraça para a cabecinha...fica tudo em papa!

Pois é o mais provável, eu tbm não acredito que tenha sido algo fora do normal, mas sim algo resultante do cansaço extremo, só postei para ter confirmação :)
Obrigada pela resposta :)

Citação de: Lyainin em 26 janeiro, 2011, 21:26
Faz lembrar o Gandalf,
É assim na minha opinião o mais provável é ter sido reflexo de cansaço com uma projecção qualquer da tua mente, os anos de faculdade são uma desgraça para a cabecinha...fica tudo em papa!
Ía dizer o mesmo. Aliás Tolkien foi buscar muita mitologia Celta.
Cansaço, os olhos deixam de nos mostrar as coisas de maneira correcta.


Os monges beneditinos têm uma roupagem idêntica à que referes, e com capuz.
Pode ser que a tua universidade esteja instalada num edifício antigo e que já tenha servido de habitação a alguém dessa ordem religiosa. E poderás ter visto efectivamente um deles... de outras eras.

#5
Citação de: Arph em 29 janeiro, 2011, 10:58
Os monges beneditinos têm uma roupagem idêntica à que referes, e com capuz.
Pode ser que a tua universidade esteja instalada num edifício antigo e que já tenha servido de habitação a alguém dessa ordem religiosa. E poderás ter visto efectivamente um deles... de outras eras.

Pois realmente nunca tinha pensado nisso. Eu acredito mais que tenha sido uma "descarga emocional", pois com o cansaço que tinha, talvez a minha mente tenha projectado uma imagem daquelas de maneira a "tranquilizar-me".. mas pronto ñ sei mesmo, foi mt estranho.. vou acreditar que não foi nada ;)

Onde eu estudo, não sei se houve lá monges.. a única situação mais caricata que me aconteceu lá antes disto foi uma vez estarmos na biblioteca e os livros começaram a saltar da estante para o chão.. foi mt estranho a maneira como saltavam, parecia um filme!! um amigo meu diz que se calhar foi uma corrente de ar, mas é estranho se fosse uma corrente de ar, como é que os livros caiam daquela forma..enfim

Quando estou cansado e com sono ao conduzir tambem vejo coisas na estrada.

podes ter visto e ser fruto do cansaço...mas isso é só a minha opinião.

Vc dormiu é nem se deu conta. Estava sonhando.

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

2 Coríntios 11:14

Citação de: newtonsilva em 27 maio, 2018, 15:47
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

2 Coríntios 11:14

Era o Satanás, é isso?!

Embora eu não seja religioso, nem católico, nem qualquer cousa que o valha, acredito que a Bíblia nos ensina muitas coisas. E a despeito do que muitos dizem, o Diabo existe sim e teima em nos pregar peça, para tentar se apropriar de nossa alma, exactamente nos momentos quando estamos mais distraídos.

#11
A imagem que encontraste é a de um druida. Monges e druidas tinham vestimentas parecidas, embora os druidas usassem mais cores. E sim, druidas também podiam usar capuzes. Existem várias imagens de desenhos e pinturas de vários artistas amadores com representações de druidas. Posso tentar encontrar algumas das minhas antigas para te mostrar, coisas que saquei da net por ter gostado da imagem e do que me transmitia. Mas concordo que possa ter sido apenas cansado. A tua mente pode ter-te mostrado essa "visão" de forma a que te acalmasses e relaxasses do stress do trabalho que estavas a fazer. É algo normal.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.