Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Castelo mais monstro...
    Iniciado por akasha867
    Lido 6.062 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguem conhece a historia de um castelo que se diz que se se puser um lençol em cada janela ha uma que fica sem lençol... e que nesse quarto secreto ha uma monstro... é no reino unido, mas nao me lembro como se chama o castelo... :-\
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

ja descobri ;D ;D ;D

é o castelo de Glamis ...

A tradição local diz que o Castelo de Glamis tem mais mistérios que qualquer outro na Escócia. A mais famosa lendas ligada com o castelo é a do Monstro de Glamis, uma criança hediondamente deformada nascida na família Bowes-Lyon. O alegado "Monstro" era Thomas Bowes-Lyon, primeiro filho de George Bowes-Lyon e Charlotte Grimstead, trisavós de Lady Elizabeth Bowes Lyon, a qual se tornou rainha consorte em 1936. De acordo com a obra Peerage of Scotland ("Pariato da Escócia"), do genealogista Robert Douglas, Thomas nasceu e faleceu em 21 de Outubro de 1821. A parteira, cujo nome é desconhecido, teria contado no vilarejo local que a criança nasceu deformada e foi dada como morta um ou dois dias depois. Thomas não teve sepultura, facto que alimentou os rumores. Afirma-se que Thomas foi amamentado secretamente e confinando num dos muitos quartos secretos do castelo, onde teria passado toda a sua vida, aparecendo sem ser notado, mas deixando seus rastos. O quarto que ocupou terá sido murado com tijolos depois do seu falecimento. Uma versão alternativa da lenda afirma que em todas as gerações da família nasce uma criança vampira e que esta é emparedada nessa sala. Existe uma velha história que conta que, uma vez, hóspedes instalados em Gladis terão pendurado toalhas nas janelas de todas as salas numa tentativa de encontrar a suite murada onde residiu o monstro. Quando olharam para o castelo do lado de fora, várias janelas não tinham toalhas.

A lenda do monstro pode ter sido inspirada na história verdadeira dos Ogilvies. Algures, na parede de quase cinco metros (16 pés) de espessura, fica a famosa sala de caveiras, onde a família Ogilvie, procurando protecção dos seus inimigos, os Lindsays, foi emparedada até morrer de fome.

Supostamente, um outro monstro terá habitado no Loch Calder, perto do castelo.


[editar] A Dama Cinza
Existe uma pequena capela dentro do castelo com lugar para 46 pessoas. A história dada aos visitantes pelos guias turísticos do castelo conta que um dos lugares da capela está sempre reservado para a Dama Cinza ("Grey Lady"), supostamente um fantasma que habita no castelo e que se pensa ser Janet Douglas, Lady Glamis, esposa do 6º Senhor de Glamis; acusada de bruxaria, foi torturada para confessar e em seguida queimada num espeto. De acordo com os guias, a capela ainda é usada regularmente para funções familiares, no entanto, ninguém tem permissão para se sentar naquele lugar[5].

Certa vez, o falecido Sir David Bowes-Lyon, 14º Conde de Strathmore e Kinghorne, enquanto dava um passeio tardio pelo relvado após o jantar, afirmou ter visto uma jovem mulher que se agarrava às barras duma janela do castelo e olhava distraidamente para a noite. Quando foi falar com a jovem, ela desapareceu inesperadamente, como se alguém a tivesse afastado da janela.


[editar] Jogar às cartas com o diabo
O Conde Beardie foi um dos hóspedes do Castelo de Glamis. Certa noite, já embriagado, resolveu convidar os amigos para jogar cartas. Era o sabbath, pelo que os seus anfitriões recusaram, alegando encontrarem-se num dia religioso. Lord Beardie ficou tão furioso que declarou que jogaria com o próprio Diabo. Logo após, um estranho entrou no castelo e perguntou se Lord Beardie desejava um parceiro para o jogo. Começaram a jogar numa das salas. Mais tarde, os criados ouviram gritos e maldições vindos do salão. Um deles foi espreitar pelo buraco da fechadura, e a história conat que um raio de luz atravessou o orifício e cegou-o. O estranho desapareceu levando a alma do conde consigo[5].

Muitos têm dito que ouviram gritos e o som dos dados a rolar. Afirma-se que o conde ainda joga cartas com o diabo.

in:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Glamis#O_Monstro_de_Gladis
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

castelos são lindos  :o

e são locais propicios a apanharmos alg coisitase é que me faço entender ;D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

n sei em k castelos andas tu  ;D eu n apanho nada de nada... tenho um, castelo templario a porta e nem um tesourozinho ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

epa n tou a falar desse tipo de tesouros. =D

Mas ja apanhei algumas coisinhas essencialmente orbs. e ca em portugal!
Se kiseres posso dizer o sitio. =D

[[]]]
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

quero pois, adoro castelos, mais que orbs  8)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Ora...
nestes eu ja la tive a epanhei orbs, e umas nuvens d fumo a fugir a frente da camara, fora coisas k eu proprio n consigo explicar.

Entao os onde eu tive são:
Castelo de Bragança
Castelo de Castelo Branco (de onde eu sou. Por sinal vou la bue vzs...pk será. =X )
castelo de guimarães


Depois posso-te dizer alguns que ppl me disse que ha alg cena mas nunca la fui( á noite e algs nem d dia) por isso é o que me transmitiram mas são locaias:

Palacio dos duques em guimares
Torre de belém
castelo de guimarães
castelo de almurol (aquele que é no meio do Rio Tejo)
Capela dos ossos
cemiterio de Vila nova de foz côa
antiga estação da Cp de Celorico de Basto,


epa agr n me lembro de mais.


Espero k se fores a estes k n tive oportunidade d comprovar k dp me digas alg cena pk a torre d belem ja fui d dia e nd d especial.
O catselo de guimaraes de dia...epa há uma zona da muralha k sentes uma coisa qlq e msm ppl k ia cmg tbm sentiu (alg pexoal septico)


I'll wait for news. =>

Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Seria muito fixe se pudesses meter umas fotos das orbs e do "fumo" ;)

Cumps ;)
Believe to see...


hhmmmmm

vou pensar no assunto

mas enqunato penso vou por algumas. ;D



Aqui o assinaldao não existe e n é reflexo de luz pk a foto foi tirado por varias makinas e aparece sempre isso



Ora aqui temos uma orbzinha!



outra orb mais uns efeitos marados n sei do quê. Da lente da camara n é. Efeito da iluminação tbm n. a camar tbm tava boa. por ixu,,... ii don't know



Qnd encontrar mais eu digo mas vou por nos topico de lugares em portugal.
tenhu istu td expalhado por pastas e tnh k organizar istu. =X



Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Believe to see...

o unico a que fui foi mesmo aquele que é no meio do Tejo ;D o de Almourol construido por Gualdim Pais ;D eu n vi nada mas eu n sou sensivel ;D

depois conheço  (historicamente e por maior numero de vezes que la fui) o de Tomar ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Dear God... O que um gajo se dá conta.... Alguém me explica o que é uma "orb"?  ???

(Comecei a interessar-me algum tempo antes de ir a Sintra (prontes, é a minha cidade favorita... Adoro as lendas que carrega consigo)

Não percebo nádinha... alguém disposto a ajudar o nobie?
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 11 agosto, 2009, 17:25
Dear God... O que um gajo se dá conta.... Alguém me explica o que é uma "orb"?  ???

(Comecei a interessar-me algum tempo antes de ir a Sintra (prontes, é a minha cidade favorita... Adoro as lendas que carrega consigo)

Não percebo nádinha... alguém disposto a ajudar o nobie?

Consulta esta pagina

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32.0.html

Está muito bem explicado  :)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

dartz
#13
Bem, falando de castelos, aqui onde moro, tem muitas coisas dessas também e muito interessantes.
Cumprimentos a todos vós



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos e tive que corrigir a construção frásica, para uma compreensão.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24.
Obrigado.






Por falar em castelos conheço um muito interessante e foi pela paixão por ele que hoje estou em arqueologia, sonho desde sempre escavar aquilo tudo  ;D