Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • [Outro]As lágrimas não são todas iguais...
    Iniciado por Hammurabi
    Lido 1.624 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já dizia António Gedeão num dos seus conhecidos poemas: "nem sinal de negro; nem vestígio de ódio; Àgua (quase tudo); e cloreto de sódio. Na verdade, não é apenas água e cloreto de sódio. A espécie humana é a única na natureza capaz de rir e chorar. Na verdade, possuímos três tipo de lágrimas. As essenciais, que hidratam e nutrem o olho, as reflexas, que limpam o olho no caso de conter algum sedimento ou particula prejudicial e ainda as emotivas, que contêm uma elevada percentagem de magnésio e da hormona prolactina, segregada na adenoipófise, responsável pela estimulação da produção de leite nas glândulas mamárias e aumento dos seios.

Nas minhas buscas encontrei a seguinte definição para lágrimas:

Quando o sistema nervoso simpático se torna carregado demais, por emoções fortes (alegres ou tristes, não importa), passa a sentir intensa necessidade de descarregar esses fluidos pesados, e, o faz por meio das lágrimas.

Daí o choro aliviar, e chorar-se por acontecimentos muito tristes ou muito alegres. As lágrimas constituem, portanto, a "evacuação" no corpo físico, dos fluidos emocionais provindos do corpo astral.


Fonte: C. TORRES PASTORINO em Técnicas da Mediunidade


Fiquei a pensar que, ultimamente o meu "simpático" tem andado muito leve.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).