Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Andar ao contrário ensina o caminho ao Diabo?
    Iniciado por powerpoint
    Lido 6.636 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 será verdadeiro o mito --
onde eu morava as pessoas mais velhas diziam!!-
  que andar de costas e ensinar o caminho ao diabo! :-\

#1
powerpoint, peço que verifiques a ortografia com o "Verificador ortográfico" do fórum. Também peço que corrijas a forma como se encontra construído o texto.

Pessoalmente é a primeira vez que leio esse mito, nunca o tinha ouvido mas a primeira coisa que me lembrei foram os passos de dança do Mickael Jackson...

#2
 peço desculpa pelo erro! :-[


A ideia é conhecidissima, e lamento informar mas é real, isto é, se uma pessoa vai a andar para trás tem muito mais hipóteses de bater com o rabo no chão e pronto depois é o diabo... >:D  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#4
Citação de: powerpoint em 15 janeiro, 2011, 23:42
peço desculpa pelo erro! :-[

Desde que corrijas não faz mal, só peço é que não escrevas tipo "MSN/SMS". São regras do fórum. ;)

Boas,

desde pequena que eu tambem ouço as pessoas mais velhas dizerem isso quanto a andarmos de costas.
se é mito nao sei mas é já uma coisa muito antiga.

hoopsy

Lunática
Também, desde pequena que ouço isso... se é verdade ou não, não sei.

pois ficamos na duvida! será que diziam isso só para não cairmos! e não nos aleijarmos :P

tambem ja ouvi isso...mas se tiver de andar em marcha atras ando ;D  so nao entro em casa de ninguem nem em minha  de costas para " nao ensinar o diabo a entrar"
;D


Bem... eu em criança ouvia algo do género, era:"não andes de costas porque estas a mandar a tua fada madrinha para o inferno".


Nao sei se é mito, mas já tive conhecimento disso, o que me diziam é que se caso andasse de costas para quando se virasse para a frente para fazer uma cruz no chao com os pés..Agora nao sei se é verdade, mas isso é antiguissimo.

Tambem ja ouvi mas acho que se andarmos para traz e depois desenharmos um X no chao eta a impedir o caminho ao diabo

cmmazona
Sempre ouvi isso, e sempre me disseram que se o fizesse, quando me voltasse, tinha que raspar os pés no chão, antes de voltar a andar, como se estivesse a limpar os pés a algum tapete.

A mim sempre me pareceu pura crendice, mas nunca fiando... eheh