Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Oferenda ou ritual prejudicial?
    Iniciado por alu
    Lido 1.727 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
alu
Antes de mais, Boas Noites!

Estou a escrever aqui porque no que diz respeito a magia e feitiçaria, sei muito pouco.

Há dias, uma grande amiga minha contou-me que encontrou à porta de casa dela um cesto de verga com flores e frutas, bem como velas de cemitério...não tenho a certeza, mas julgo ter-me dito que eram vermelhas.

Ela é muito ingénua e pensou que fosse um presente, até que uma amiga que estava ao telefone com ela no momento da descoberta lhe disse para pegar naquilo com luvas e queimar tudo. Ela assim fez.

O facto é que entretanto ocorreram uma série de situações muito estranhas desde doenças a acidentes com os familiares mais próximos dela.

A minha questão é: alguém faz ideia do que se trata? Seria algum ritual prejudicial ou uma oferenda?

Fico à espera das vossas respostas...

Obrigada!

Boa noite.
Pelo que tenho lido e falado com pessoas mais experientes que eu nessa área. Em caso de dúvida, NUNCA se deve pegar em nada, nem com luvas.

Caso a oferenda esteja num local onde passem as pessoas da casa/local, com água deve-se afastar a cesta/objecto desse local, caso exista uma mangueira, melhor ainda... Nem pontapés, nem com luvas, nem com um pau... Não deve haver qualquer contacto físico entre a pessoa e o objecto. Após a remoção, deve-se usar sal grosso no chão e novamente lavar o chão com água.

No caso da tua amiga, parece-me um ritual prejudicial, já que, como dizes têm acontecidos coisas estranhas. O que eu estranho, são os objectos dentro da cesta, frutas e flores são associadas a rituais positivos. Portanto não consigo ver com precisão o que possa mesmo ser.

Espero que tenha ajudado um pouco.

A.

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Talvez, seja melhor procurar ajuda junto de pessoas que saibam do assunto, procure um centro ou terreiro de umbanda eles irão ajudar sem cobrar nada por isso.