Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • A minha casa assombrada...
    Iniciado por AnaVilares
    Lido 6.096 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.
é a primeira vez que coloco aqui algo, como tal, espero que gostem.
A casa onde vivo desde sempre, foi construída em 1898.
Já aconteceram comigo algumas situações inexplicáveis, moro com os meus pais e o meu irmão e nunca se passou nada com mais ninguém.
Vou contar uma das coisas que se passou comigo.
Estava eu sozinha em casa a jantar, com apenas a companhia do meu cão, um boxer.
Enquanto jantava ouvi um assobio que provinha da zona dos quartos. há uma porta que liga a cozinha ao corredor onde ficam os quartos, basta empurrar que abre. No momento em que ouvi o assobio, o meu boxer, em resposta, abriu a porta e foi para a zona dos quartos. Pensei que tinha chegado alguém,não fui ver. Como demoravam, fui ver a porta e o meu cão saiu do meu quarto, com medo que fosse o meu irmão para me assustar, não fui lá. entretanto fui a casa de banho, à saída, passei no quarto e não estava lá ninguém. nesse momento ouvi uma voz a chamar (não entendi o que) na zona da cozinha, e o meu cão que andava nos quartos foi de novo, em resposta, a correr para a cozinha. Pensei que desta tinha mesmo chegado alguém e fui acabar de jantar. Não chegou ninguém. Jantei, arrumei tudo e fui para a sala para o PC, levei o meu cão comigo porque já estava assustada. Entretanto, só passado aí uma meia hora é que o meu pai e o meu irmão chegaram a casa. Será que se passou algo ou foi imaginação minha? Meu problema foi o cão ter reagido ao que ouvi.

Comps.

Mas tirando essa vez, já lá tinha acontecido algo do género?

Sim, já se tinham passado várias situações. desde luzes a acender, televisão a ligar em canais desprogramados, vultos no meu quarto, bonecos a rirem sozinhos em cima do roupeiro, assim umas coisas. Esta em que o meu cão reagiu deve ter sido das ultimas.

Boa tarde

É possivel tirares umas fotos da casa e colocares aqui?
Scio me nihil scire". (Sócrates)

sim, tentarei colocar cá fotos brevemente.

O estranho é só tu presenciares essas situações e mais ninguém na tua família (segundo o que me pareceu).

É verdade, também não sei porque só acontecem essas coisas comigo. Mas já foi à bastante tempo, entretanto estive 3 anos a estudar fora em que só vinha a casa aos fins de semana, quando fui para fora acabou tudo, nunca mais presenciei nada.

Então não deve ser nada da tua cabecinha mas sim algo relacionado com a casa. Lá és mais sensível que os outro membros da tua família e só tu é que te apercebes dessas situações, ou então só ocorrem mesmo na tua presença.

A casa sempre foi da tua familia ou pertenceu a terceiros? Sabes o historial da tua casa?
ILYM

Sim, a casa sempre pertenceu á minha familia. Foi casa de lavradores, já teve uma fabrica de moveis, mas foi sempre sendo alterada em algumas coisas. possuí a fachada original onde se vê a data de construção.É uma casa com bastante historia, vou sabendo de algumas coisas, mas nunca se passou nada de muito especial em termos paranormais. Alguns amigos meus acham-na um pouco sinistra. e até eu, ha certas zonas da casa ás quais não vou sozinha de noite.

Quantos ás coisas que se passaram comigo e não se passaram com mais ninguem com quem moro, passaram-se tanto comigo sozinha em casa, como com toda a gente em casa, simplesmente só eu é que pude presenciar o acontecido.

Boas! Quando te esqueceres de dizer alguma coisa na mensagem que enviaste podes sempre altera-la, não te esqueças que não é permitido enviares dois posts seguidos :)

Tenta saber se alguém faleceu na casa.
ILYM

Peço desculpa, foi um lapso da minha parte.  :)
Sim, sei de pelo menos duas pessoas que faleceram cá quando eu já era nascida. mas é provável que até tenha falecido mais gente dada a idade da casa.

Bem que história :/
Ainda por cima já não é a 1ºvez...Tens que tirar umas fotos a ver se apanhas alguma coisa quando estiveres sozinha em casa, e notes q se esta a passar alguma coisa
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Citação de: AnaVilares em 08 janeiro, 2011, 14:15
Peço desculpa, foi um lapso da minha parte.  :)
Sim, sei de pelo menos duas pessoas que faleceram cá quando eu já era nascida. mas é provável que até tenha falecido mais gente dada a idade da casa.

Pois, casas com história, ainda por cima com falecimentos à mistura, há sempre mais "movimento", tenta investigar um pouco mais, fazer um EVP para saber se alguém quer ajuda.
ILYM