Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • [Insólito]"Porta-chaves" com peixes e tartarugas
    Iniciado por MissTiny
    Lido 6.053 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

De acordo com o que eu aprendi nos Estudos Europeus, os ocidentais não são desumanos são epicentristas, é este o calcanhar da Europa Ocidental. Acho muito diferente da desumanidade oriental e vou te dizer porque:
no ocidente tu vês pessoas que dão sangue para salvar pessoas (crianças incluindo), onde vês luta pela preservação florestal? R:U.E (e lembrem-se também da Yellowstone).

O ocidente é um mundo epicentrista (agarramo-nos a uma ideologia e de acordo com ela ou estamos no céu ou estamos lá muito em baixo, ou muita democracia ou muito império (um caso modelo as causas da I GG, ex: França a lutar pela democracia e o império Austro-Hungaro a querer o seu império). Nós não somos desumanos, somos um termómetro por vezes desregulado, mas somos o berço de muita coisa.

Podemos dizer que há tanto pessoas humanas como desumanas no ocidente como no oriente, mas o facto é todos os países desmornam-se actualmente com a Globalização (hegemonias, poluições, neoliberlaismos, etc), mas o facto é que há países que ainda lutam para manter os seus traços ancestrais e há uns que já estão muito a "Leste" daquilo que foram....


Cada um opina o que quiser, mas para mim os chineses ão de ter sempre a marca de ferro de sempre

chacalnegro
Citação de: Jack Gordon em 29 fevereiro, 2012, 01:07
De acordo com o que eu aprendi nos Estudos Europeus, os ocidentais não são desumanos são epicentristas, é este o calcanhar da Europa Ocidental. Acho muito diferente da desumanidade oriental e vou te dizer porque:
no ocidente tu vês pessoas que dão sangue para salvar pessoas (crianças incluindo), onde vês luta pela preservação florestal? R:U.E (e lembrem-se também da Yellowstone).

O ocidente é um mundo epicentrista (agarramo-nos a uma ideologia e de acordo com ela ou estamos no céu ou estamos lá muito em baixo, ou muita democracia ou muito império (um caso modelo as causas da I GG, ex: França a lutar pela democracia e o império Austro-Hungaro a querer o seu império). Nós não somos desumanos, somos um termómetro por vezes desregulado, mas somos o berço de muita coisa.

Podemos dizer que há tanto pessoas humanas como desumanas no ocidente como no oriente, mas o facto é todos os países desmornam-se actualmente com a Globalização (hegemonias, poluições, neoliberlaismos, etc), mas o facto é que há países que ainda lutam para manter os seus traços ancestrais e há uns que já estão muito a "Leste" daquilo que foram....


Cada um opina o que quiser, mas para mim os chineses ão de ter sempre a marca de ferro de sempre

É como queiras amigo. Só te digo que o Ocidente vive bem com a desumanidade se for fora de portas e lhe trouxer alguma vantagem económica. A luta pelos traços ancestrais acaba quando começa uma economia em crise. Vê o nosso país à beira mar plantado. Achas que o governo se preocupa em manter o nosso legado cultural e assumir que o mesmo pode ser uma mais-valia económica? Pior, achas que que o comum dos cidadãos se preocupa em manter a sua memória cultural? É um rotundo NÃO! Mas diz-me lá uma coisa de onde te vem essa antipatia pelos chineses?


Cair caiem muitos, mas terás sempre os ocultos de pé, já para esses lados aquilo é tudo a cair que nem um dominó nessa ecónomia de "gigante de pés de barro"


A minha antipatia, deve ser do meu epicentrismo...  ::)

chacalnegro
Citação de: Jack Gordon em 29 fevereiro, 2012, 13:16
Cair caiem muitos, mas terás sempre os ocultos de pé, já para esses lados aquilo é tudo a cair que nem um dominó nessa ecónomia de "gigante de pés de barro"


A minha antipatia, deve ser do meu epicentrismo...  ::)
Compreendo que a China não seja um paraíso, haja violação dos direitos humanos, poluição etc etc. Mas é um páis como muitos. Talvez seja assutador porque tem uma economia emergente. Mas sabes, violação dos direitos humanos, exploração, escravidão, poluição é o que paira sobre a nossa "epicêntrica" Europa. A ecomonomia deles, ao contrário da nossa, é assente na produção por isso a crise que nos afecta agora passou-lhes ao lado, aliás até lhes fez bem porque representou uma oportunidade de negócio. A nossa está permanentemente em crise porque assenta na especulação de mercado. Ou seja especula-se sobre coisa nenhuma e, ciclicamente cai. Como já aqui foi dito, do nada, provém nada.
Aquilo que defines aqui como epicentrismo é só uma forma bonita de designar chauvinismo. Esse chauvinismo assenta na pretensa superioridade civilizacional do Ocidente e descambou em coisas como o nazismo. Como qualquer filho mimado, os ocidentais olham para o outros como a culpa de todos os seus males sem perceber que o mal reside neles. É uma coisa muito frequente no nosso país, que só nos lembramos dele quando somos ridicularizados lá fora. Vi aqui um tópico aqui sobre uma série americana que fazia isso mesmo, ridicularizava os portugueses. Gerou alguma indignação, que é compreensível, mas ninguém parou para perguntar se tinha razão. Talvez até tenham alguma e enquanto não formos capazes de identificar os nossos problemas, nunca os vamos resolver.
Desculpa o tom do post, não tenho qualquer intenção de aviltar a tua opinião, mas acho que algo fundamentado em "porque sim" tem uns pés de barro tão grandes como os da economia chinesa.



Quando eles também começarem a perder o controlo económico quero ver depois se também se não especulam.
Pertença civilizacional? Epicentrismo é um termo académico é assim que eu os defino todos os dia, e eu não agurmento só "porque sim",  acho que  há muitos europeus  que sabem olhar para dentro e para fora perfeitamente pois se fomos nós que começamos o Humanismo e pomos fim a uma boa fatia do teocentrismo (em comparação com o que se tinha na Idade Média) acho não somos nada cegos, temos é governantes chanfrados isso concordo.


Como não tencionas-te avitar-me retirbuo o mesmo, de qualquer das formas para mim o mundo também já acabou desde que a Globalização nos tirou o controlo sobre ela. Façam o que quiserem....

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.


Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

chacalnegro
Citação de: Jack Gordon em 29 fevereiro, 2012, 22:04

Quando eles também começarem a perder o controlo económico quero ver depois se também se não especulam.
Pertença civilizacional? Epicentrismo é um termo académico é assim que eu os defino todos os dia, e eu não agurmento só "porque sim",  acho que  há muitos europeus  que sabem olhar para dentro e para fora perfeitamente pois se fomos nós que começamos o Humanismo e pomos fim a uma boa fatia do teocentrismo (em comparação com o que se tinha na Idade Média) acho não somos nada cegos, temos é governantes chanfrados isso concordo.


Como não tencionas-te avitar-me retirbuo o mesmo, de qualquer das formas para mim o mundo também já acabou desde que a Globalização nos tirou o controlo sobre ela. Façam o que quiserem....

Começamos o Humanismo onde?Isso é muito relativo. Por exemplo o padre António Vieira era um defensor acérrimo do índios brasileiros, já dos escravos africanos nem por isso... O Humanismo, com que presenteámos todas as Américas, em que morreram milhões de índios? O Humanismo de Hitler que matou 6 milhões de pessoas? O Humanismo da colonização e descolonização africanas que ainda hoje mata gente? O Humanismo americano que salva pessoas de ditaduras e a seguir as mata com surtos de terrorismo e de intolerância cultural, é que no Iraque já morreram mais de 100.000 pessoas. Ou o Humanismo da revolução francesa que matou outros milhares por serem aristocratas, anti-revolucionários e mais ou menos aristocaratas e anti-revolucionários? É que em todo o teocentrismo medieval nunca se viu tal mortandade junta. Aliás durante o teocentrismo medieval judeus mouros e cristãos viviam em relativa harmonia na Península Ibérica. Ninguém é melhor que ninguém. Pensa nisto... Se quiseres. E é com isto que termino a minha prestação neste post, que começou com peixinhos dentro de um porta-chaves.
Abraço


Faço o mesmo, acho que já me estiquei de mais, vamos deixar o tópico para eles.... =/

eu acho tudo muito bem o que tem dito sobre nem todos serem maus e que temos que separar os bons dos maus, só acho que todos temos direitos e que os animais ao menos deviam ter direito de não sofrer, isto podia ter acontecido em qualquer parte do mundo, e eu não critico todos os chineses, mas sim os que fazem isto e critico também quem tem capacidade para impedir isto e não impede......


muita paz e luz

Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 07 março, 2012, 10:23
eu acho tudo muito bem o que tem dito sobre nem todos serem maus e que temos que separar os bons dos maus, só acho que todos temos direitos e que os animais ao menos deviam ter direito de não sofrer, isto podia ter acontecido em qualquer parte do mundo, e eu não critico todos os chineses, mas sim os que fazem isto e critico também quem tem capacidade para impedir isto e não impede......


muita paz e luz



mas o problema é que muita gente nao separa... basta ler neste topico e ja sabes... sao racistas

claro que embalar um animal dentro de plastico para enfeito e depois deixa lo morrer é desumano, mas em base dos criticos, podes reparar que muitos nao estao simplesmente criticar sobre tema... estao logo a dizer mal da china

alem de criticar a china, sabem o que passa realmente la? a resposta seria nao...

bin laden é terrorista? e porque? apenas por querer defender o seu pais natal?
é desumano? e quanto aos americanos a tentar roubar territorio ao africa e ter matado nao sei quantas pessoas?

eu critico quem faz o mal, mas não digo logo mal do pais e do toda a gente, porque tenho amigos, chineses, coreanos, árabes, africanos e de muitos outros países e etnias, mas sei que a gente má e gente boa em todos os países e etnias.... não meto logo todos no mesmo saco.... mas que a muita gente doida a fazer coisas sem nexo. isso há. :(
Don´t be afraid