Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • [Insólito]"Porta-chaves" com peixes e tartarugas
    Iniciado por MissTiny
    Lido 6.052 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Absurdo!
Um porta-chaves contendo um peixinho vivo é moda na China (Pequim), e é vendido até como lembrança dos Jogos Olímpicos, que aconteceu em Agosto deste ano. Como não dá para ser alimentado, o peixe morre em pouco tempo. Ridículo e absurdo! Como que alguém pode achar interessante algo tão perverso? Isso é uma "LEMBRANCINHA" contra o direito a vida!





Fonte:Nosso Mundo

Agora, parece que o novo "negócio da China" é a comercialização de "porta-chaves" de plástico transparente e selado, onde são colocados pequenos peixes ou tartarugas, que eventualmente morrem asfixiados. Indiferentes a isso, os compradores destes "acessórios" simplesmente cozinham no microondas os cadáveres e consomem-nos. De salientar que esta prática não infringe lei alguma, sendo os "animais embalados" vendidos em plena praça pública, à luz do dia, sendo comprados frequentemente por chineses que o fazem para os poderem libertar de seguida. Esta atitude, ainda que bem-intencionada, poderá levar a problemas ecológicos e/ou de saúde pública, caso esta "moda" esteja para ficar.





Fonte: animalogos - BLOG
Abandon hope all ye who enter here

Eu acho isso extremamente desumano.....Tanto da parte do comerciante como o do comprador....

De tanto quererem inventar.....aos poucos vai saindo porcaria....

Que nojo, coitadinhos dos animais. >:( Que gente sem coração!

Já pensaram que se calhar pessoas que compram isto rasgam o saco e metem os bichos em aquários? espero que todos que compram o façam.

é melhor nem comentar...com a dor de cabeça com que estou ainda ficava pior >:( >:(...
"só se desilude, quem se ilude"

também só podia ser na china...um país inútil em tantos aspectos...uma grande potencia mundial onde toda a gente vive miserávelmente, onde a pena de morte aplica-se a quem caça pandas...mas o resto dos animais é tratar-los a pontapé, onde fizeram uns jogos olímpicos para promover a paz...mas só subjugam países, um país tecnologicamente avançado...onde só imitam as invenções dos outros países e onde a vida de um computador vale mais do que a de um ser Humano...enfim...viva a china

Citação de: kalabdog13 em 12 abril, 2011, 20:16
também só podia ser na china...um país inútil em tantos aspectos...uma grande potencia mundial onde toda a gente vive miserávelmente, onde a pena de morte aplica-se a quem caça pandas...mas o resto dos animais é tratar-los a pontapé, onde fizeram uns jogos olímpicos para promover a paz...mas só subjugam países, um país tecnologicamente avançado...onde só imitam as invenções dos outros países e onde a vida de um computador vale mais do que a de um ser Humano...enfim...viva a china

O Japão devia invadilos novamente e arrasa-los a moda antiga. Realmente, eles nao tem respeito por nada, nem ninguem. São um cancro da humanidade. Para eles, Direitos dos Animais e Direitos Humanos simplesmente não existe.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 13 abril, 2011, 09:17
O Japão devia invadilos novamente e arrasa-los a moda antiga. Realmente, eles nao tem respeito por nada, nem ninguem. São um cancro da humanidade. Para eles, Direitos dos Animais e Direitos Humanos simplesmente não existe.

Faço minhas as suas palavras amigo sharkuel.

chacalnegro
O que é que vocês sabem sobre a China, para poder afirmar o que afirmaram?

Eu concordei com o sharkuel no ponto, em que os chineses não respeitam nada á sua volta. Já vi noticias e reportagens de atrocidades que os chineses fazem aos animais, e a todos os bebés que nascem a mais em um casal e principalmente se forem meninas. Fazem coisas terriveis demais. Se axamos isso deles, é porque vemos na televisão. E o que deveria ser feito, era que eles fossem sancionados, pelos crimes hediondos que eles cometem. Mas não lhes desejo mal algum como pessoas. Apenas que saibam que o que eles fazem é errado e desumano. E que paguem pelos crimes que cometem. Mas de resto nada mais tenho contra eles.

chacalnegro
Citação de: gitana em 28 fevereiro, 2012, 18:08
Eu concordei com o sharkuel no ponto, em que os chineses não respeitam nada á sua volta. Já vi noticias e reportagens de atrocidades que os chineses fazem aos animais, e a todos os bebés que nascem a mais em um casal e principalmente se forem meninas. Fazem coisas terriveis demais. Se axamos isso deles, é porque vemos na televisão. E o que deveria ser feito, era que eles fossem sancionados, pelos crimes hediondos que eles cometem. Mas não lhes desejo mal algum como pessoas. Apenas que saibam que o que eles fazem é errado e desumano. E que paguem pelos crimes que cometem. Mas de resto nada mais tenho contra eles.
Pois, gitana, mas aquilo que sabemos dos chineses é veiculado pela comunicação social e algumas destas "curiosidades" são mentira. É uma verdade que a China neste momento é uma potência económica com um poder muito desagradável aos Estados Unidos da América. Sabes como é que a China chegou aqui? usando o nosso sistema capitalista contra nós próprios. Eles sabem perfeitamente que nós compramos porque é mais barato e não porque o produto é nacional, tem qualidade ou outro factor qualquer. Foram os nossos governos que nos venderam à China. A China não ocupou militarmente nenhum país para tirar vantagens económicas, como o fazem os nossos amigos americanos, que inventam guerras, fazem-nas e matam populações inteiras pelo prazer de matar e pelo petróleo, claro. Os chineses neste momento estão em todos os sítios que lhes ofereçam boas oportunidades de negócio. Quem lhes abriu as portas? Foram os nossos governos.
Poderemos falar da ocupação do Tibete. Sim senhor, ocuparam-no e muito sinceramente, acho que deveria ter independência, porque culturalmente não têm nada a ver com o povo chinês e todas as regiões que se sentem como "nação" deveriam ser independentes sendo essa a sua vontade maioritária. No entanto há aqui um senão, o Tibete foi ocupado ao abrigo de uma legalidade ancestral e internacional (questionável é certo), por isso ninguém mexeu uma palha aquando da sua ocupação. Historicamente o Tibete sempre pertenceu à China e só se tornou independente com o beneplácido dos vários imperadores da dinastia Qing, que eram manchus, logo bastante distantes da política chinesa e pouco interessados no Tibete.

Voltando aos chineses, sim, têm costumes muito diferentes dos nossos, às vezes demasiado exóticos. Mas nós também somos "exóticos" aos olhos deles.

Relativamente à desumanidade, passem os olhos pela "democrática" e espiritual Índia, onde crianças são vendidas pelos pais para trabalharem  para as castas superiores. Onde existem pessoas que são consideradas quase não humanas (os intocáveis), porque não têm casta e vivem dos trabalhos mais impiedosos e sujos, só porque tiveram o azar de nascer de pais que também já não tinham casta.

É verdade que a China é um país onde há exploração infantil, maus tratos, salários baixos, poluição etc. Mas digam-me um país onde isso não aconteça? Talvez a Noruega...

Além do mais, não nos podemos esquecer que devemos aos chineses, não só a acumpunctura ;D, mas a pólvora, o carro de mão, as vacinas, a porcelana, a seda etc, etc, etc

Não fiquem ofendidos, mas as coisas nunca são bem como os media nos apresentam.

Ò caro chacal negro, ficar chateada com a sua opinião? Porquê? Você não ofendeu ninguem, somos livres de pensarmos livremente. È claro que nem todos os chineses aprovam certas coisas que se fazem. Existe o bom e o mau em todas as etnias e culturas. Tambem costumam falar o mesmo dos ciganos. Mas eu fico piursa quando falam que todos os ciganos devem ser mortos, ai que raiva me dá quando falam mal da etnia do meu marido, pois eu bem sei que existem ciganos bem integrados na sociedade, e muitos quando vão pedir emprego, os empregadores lhes fecham as portas mal sabem que eles sao ciganos. Ja se passou com o meu marido, e com muitos primos dele. Mas claro existem ciganos menos bons. Mas como tambem existem não ciganos menos bons. Como aquele que matou a esposa, filha e neta. Existe o bom e o mau em todas as sociedades. Temos é de saber separar o trigo do joio.

#13
Citação de: Sharkuel em 13 abril, 2011, 09:17
O Japão devia invadilos novamente e arrasa-los a moda antiga. Realmente, eles nao tem respeito por nada, nem ninguem. São um cancro da humanidade. Para eles, Direitos dos Animais e Direitos Humanos simplesmente não existe.

os japoneses deviam torturar, matar, estrupar, fazer de escravos, fazer do cobaia, fazer de alimentos para animais como fizeram antigamente que isso nao é acto mau a nao ser praticados por chineses (isso é o que tas a dizer indirectamente)

Citação de: chacalnegro em 28 fevereiro, 2012, 19:11
Não fiquem ofendidos, mas as coisas nunca são bem como os media nos apresentam.

estou de acordo com seu texto e principalmente esse frase... a maior parte das vezes nao sabemos toda a verdade, apenas um bocado verdade/falso... porque lhes convem

chacalnegro
Citação de: gitana em 28 fevereiro, 2012, 20:58
Ò caro chacal negro, ficar chateada com a sua opinião? Porquê? Você não ofendeu ninguem, somos livres de pensarmos livremente. È claro que nem todos os chineses aprovam certas coisas que se fazem. Existe o bom e o mau em todas as etnias e culturas. Tambem costumam falar o mesmo dos ciganos. Mas eu fico piursa quando falam que todos os ciganos devem ser mortos, ai que raiva me dá quando falam mal da etnia do meu marido, pois eu bem sei que existem ciganos bem integrados na sociedade, e muitos quando vão pedir emprego, os empregadores lhes fecham as portas mal sabem que eles sao ciganos. Ja se passou com o meu marido, e com muitos primos dele. Mas claro existem ciganos menos bons. Mas como tambem existem não ciganos menos bons. Como aquele que matou a esposa, filha e neta. Existe o bom e o mau em todas as sociedades. Temos é de saber separar o trigo do joio.
Claro gitana, é essa a ideia. ;)