Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Espíritos ou consequência de pesadelos?
    Iniciado por hugofcunha
    Lido 2.999 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
hugofcunha
Boa noite, vou relatar algo que se passou quando tinha os meus 12, 13 anos. Isto aconteceu há cerca de quase 20 anos, e não tinha acesso a muita informação do género nem via filmes de terror ou algo do género.

Muitas vezes dormia em casa dos meus avós, que era composta por 1 sala, três quartos, uma cozinha e um wc. Durante uns dias andei a ter os chamados sonhos do crescimento como é hábito nesta idade. Porém, houve uma noite que as coisas foram muito diferentes. Como era habitual, por volta das 23h fui para o meu quarto, que não tinha porta e dava para ver a sala. O quarto dos meus avós tinha duas entradas, uma para a sala e outra para o corredor, mesmo em frente à entrada do quarto onde dormia, que ficava meia fechada com uma cómoda. Deitei-me muito bem e ainda acordado senti a sala ficar a meia luz e ver um tipo a dançar à volta da mesa de jantar. Claro que fiquei terrificado e berrei bem alto, e os meus avós vieram logo ver o que se passava. Contei o que tinha visto e fui para a cama deles. Mal me deitei, fiquei de costas para a entrada da sala quando vejo um braço a tentar pela outra porta. Gritei novamente e disse aos meus avós o que tinha visto. Fiquei no quarto com o meu avô enquanto que a minha avó se ausentou durante um pouco. Entretanto adormeci novamente e passei a dormir num outro quarto, que ficava contiguo à cozinha.

Anos mais tarde, já depois de a minha avó ter falecido ficava muitas vezes com o meu avô voltei a dormir no primeiro quarto mas nunca ocorreu mais nenhum episódio do género.

Um dia abordei o meu avô sobre o tema e ele disse-me que não era a primeira pessoa que via coisas. A minha avó quando era viva ouvia alguém entrar em casa e arrastar cadeiras e o meu avô ouvia conversas na sala. Depois do meu episódio a minha avó todas as noites dizia uma reza e queimava eucalipto. Segundo dizia o meu avô era o ex-marido da vizinha de cima que tinha falecido naquela sala.

Eu sei o que vi, embora tivesse sido só um episódio. Mais tarde o meu avô faleceu e tive que voltar a casa deles, antes de ser entregue a senhorio. Quando lá voltei e ia à cozinha ouvia coisas a serem arrastadas na sala e quando descia as escadas para a rua (a casa era num segundo andar) ouvia a porta de entrada bater. Nessa altura já tinha 20 anos! Felizmente que não tive que lá voltar mais...

Que acham que era, produto da imaginação das pessoas, simplesmente uma casa velha ou algo mais?

Bem, imaginação não era de certeza, se outras pessoas viveram esta experiência... à partida essa casa devia ter antepassados e história... tal como foi mencionado, o vizinho faleceu aí, logo pode ainda vaguear por aí... é normal acontecer, desde que não haja provas de alguém querer fazer mal :) aí o caso complica.
ILYM

Algo se passava lá... pena agora já não frequentares a casa pois seria interessante fazeres uns EVP's, podia ser que se ouvisse algo.

Se nao for de mais perguntar gostava de saber em que distrito e localidade se encontra a casa.

Se possivel cordenas.

E gostava de saber ela continua abandonada?

Tem la gente a viver e ja alguem se queixou de alguma coisa?

Nunca desisto de nada ate mesmo do impossível...

Citação de: Leandro Morgado em 30 dezembro, 2010, 14:24
Se nao for de mais perguntar gostava de saber em que distrito e localidade se encontra a casa.

Se possivel cordenas.

E gostava de saber ela continua abandonada?

Tem la gente a viver e ja alguem se queixou de alguma coisa?



Se possivel cordenadas e nao cordenas.

Sorry
Nunca desisto de nada ate mesmo do impossível...

Bem fiquei mesmo interessada com a história...
Faz.me lembrar quando eu estava na sala dos meus avós quando era mais novinha com os meus primos e falávamos de coisas do género... dizíamos que a casa estava assombrada, porque o andar de cima era um bocado sombrio.. Graças a Deus nunca aconteceu nada...
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]