Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Convento das Bernardas !!!!!
    Iniciado por Katatuar
    Lido 2.977 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O que eu vos vou contar , é o que a maior parte das pessoas que cá vivem , no bairro da Madragoa dizem , principalmente alguns idosos que já ouviram esta história dos seus pais e avós .
Diz se que no antigamente por volta do séc XVII , como próprio nome indica era um convento , em que vivia uma freira chamada madre Goa e ela tinha uma boneca feita de porcelana que já era velhinha e que a madre nunca se separava dela .
Durante uma noite a madre teve um ataque cardíaco e depois de morta o quarto foi fechado ,sem nunca mais ser aberto. ficando lá a boneca a ganhar pó , diz se que duas freiras que iam a passar ouviram uma voz doce que as chamava e que uma por ser tarde não quis ir mas a outra freira foi sem hesitar , diz se que na manha seguinte foi encontrada morta com um ataque cardíaco . O convento foi fechado não só por estas duas mortes mas como por outras bastantes misteriosas , passado 4 séculos .
Ao fazer as obras de remodelação do convento ouve relatos de que os homens das obras encontraram túneis subterrâneos enquanto faziam a obra , dentro desses túneis foram encontrados esqueletos de pessoas que até hoje não foi explicador , diz se também que o quarto da boneca nunca foi mexido e é verdade pelos relatos o quarto continua inteiro mas sem a boneca é que claro , pois eu já lá estive , é o quarto da irmã de um amigo meu , é verdade e o mais fascinante nesta historia é que apesar de eu viver no convento das bernardas onde existe este mito incrivel é que acontecem coisas inimagináveis aqui.

Não conhecia essa história, mas é muitoo interessante..
Acontecem coisas imagináveis como assim?
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Mesmo sendo o prédio tão actual tem algumas coisas misteriosas , ouvem-se passos ao descer as escadas e  não se vê ninguém, ouvem -se bebés a chorar , uma vez entrei no prédio e comecei a sentir me observado , comecei a correr em direcção as escadas e ouvi alguém a subir a correr  então para tentar agarrar alguém ou alguma coisa que me estava a observar até subi de 2 em 2 degraus , de repente deixei de ouvir os passos da correria no mesmo sitio em que parei , mas bem pode ter sido alguém ou alguma coisa.
Até me esquecia o elevador anda sozinho sem ninguém lá dentro. já me aconteceu entrar no prédio ás 2:30 da manhã e quando ia em direcção ao elevador , sem mexer em nada ele começa a funcionar e abre a porta sem ninguém lá dentro , coisa que não é possível porque o elevador não tem infravermelhos.

Isso sim é assustador viver num local com uma história dessas :S

Isso não é nada assustador (tom irónico).

Não cheguei a perceber qual a importância da boneca no caso. Estava amaldiçoada? Era demoníaca? Estava possuída pelo espírito da madre Goa? Foi a boneca que fez com que a outra freira, a que atendeu ao chamamento da voz, morresse?

E a do elevador é que foi, chegaste a subir nele? o.O Eu sou muito afoita nessas coisas, mas não sei se conseguia, não gosto muito de elevadores, são muito... pequenos e fechados... :-X
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear