Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Shtriga
    Iniciado por WaitingForYou
    Lido 3.607 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A Shtriga segundo o folclore albanês, é uma bruxa vampírica que suga o sangue dos bebes à noite enquanto dormem, e então se transforma em um insecto voador (tradicionalmente um traça, mosca ou abelha). Só a própria Shtriga pode curar aqueles que tinha drenado (frequentemente cuspindo em suas bocas), e aqueles que não foram curados inevitavelmente adoecem e morrem.
Edith Durham registou vários métodos tradicionalmente considerados eficazes para se defender da Shtriga. Uma cruz feita do osso de suínos pode ser colocada na entrada de uma igreja no domingo de Páscoa, tornando qualquer Shtriga que estiver lá dentro incapaz de sair. Elas poderiam então ser capturadas e mortas na soleira da porta em que tentaria em vão passar. Ela ainda registou a história que diz que, depois de drenar o sangue de sua vítima, a Shtriga geralmente vai para dentro de uma floresta e o regurgita. Se uma moeda de prata for embebida nesse sangue regurgitado e envolvido num pano, ela se torna um amuleto que oferece protecção permanente contra qualquer Shtriga Shtriga é frequentemente retratada como uma mulher com cabelos pretos e longos (às vezes vestindo uma capa) e um rosto terrivelmente desfigurado. Elas se recusam a comer qualquer coisa picante ou que contenha alho.
Ela se alimenta de sangue e de Spiritus Vitae, "Sopro Vital".
Fonte: Wikipedia

Nao e bem assim  mas ok.

Olha acreditaste que existam?
Nunca desisto de nada ate mesmo do impossível...

Olha, desculpa, então e como?
Sei la se existem, isto e informação apenas...

Pois entao é como ?  :)

Acho que num epoisodio qualquer do sobrenatural era acerca disso!!seja como for...é bom sabermos novas coisas. ;)

Sim, ja houve um, mas nao era sangue, era  spiritus vitae :P

Também vi esse tal episódio ma lá dizia que essa tal criatura só podia ser morta enquanto comia e que se transformava numa velhinha para passas despercebida

tao nesse episodio não era aquele que ia de noite entrava nos quartos e ate eram de crianças?não sei se tou enganada no episodio mas lembro me de ouvir falar desse nome.

para simplificar as coisas, prefiro dizer:

strega é o nome italiano para bruxa, praticantes de "stregheria" um estilo de bruxaria italiana semelhante á Wicca.
é magia cerimonial com recurso á utilização das energias dos elementos (terra, ar ,água, fogo, ) (elementais: gnomos, silfos,  ondinas e salamandras). o quinto elemento é éter (espírito)

Boas.

Pesso desculpa se nao respondi anterior mente.

Em relaçao a eu dizer que nao e bem assim como disse no inicio.

É assim ela so pode ser morta emquanto se alimenta, so emquanto se alimenta.

De dia nao e precisamente numa velhinha mas sim em qualquer pessoa que ela queira atinjir a forma-

Normalmente pode ter crussefixos etc de cabeça para baixo.(Ela é anti-crito)

E So pode ser morta com balas de prata...


Em relaçao a episodeos do sobrenatural, isso sao so filmes e series nunca vi mas ja ouvi falar...

Continuaçao...
Nunca desisto de nada ate mesmo do impossível...

Citação de: Leandro Morgado em 31 janeiro, 2011, 15:12
Boas.

Pesso desculpa se nao respondi anterior mente.

Em relaçao a eu dizer que nao e bem assim como disse no inicio.

É assim ela so pode ser morta emquanto se alimenta, so emquanto se alimenta.

De dia nao e precisamente numa velhinha mas sim em qualquer pessoa que ela queira atinjir a forma-

Normalmente pode ter crussefixos etc de cabeça para baixo.(Ela é anti-crito)

E So pode ser morta com balas de prata...


Em relaçao a episodeos do sobrenatural, isso sao so filmes e series nunca vi mas ja ouvi falar...

Continuaçao...

Pois sao apenas so filmes e series, tal como o tema deste topico, é folclore.  ::) ::)

Já agora seria interessante para quem lê que usasses sempre o Verificador Ortografico.

hoopsy