Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Nova imagem reacende mistério sobre monstro do Loch Ness
    Iniciado por MissTiny
    Lido 6.070 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A lenda do monstro do Loch Ness ganhou mais um capítulo. As imagens abaixo foram feitas pelo paisagista Richard Preston, de 27 anos:







Richard, que estava trabalhando nos jardins do castelo de Aldourie, notou algo se movendo no lago.

"Quando olhei mais de perto, notei uma figura com quatro corcovas. Tirei fotos para mostrar para as pessoas e ouvir o que elas teriam a dizer", afirmou à STV.

O Loch Ness está localizado em Highland, na Escócia: água doce e forma estreita e alongada com cerca de 37 quilômetros de comprimento.


O lago ocupa uma área de cerca de 56,4 km² e tem uma profundidade máxima de 226 metros.A visibilidade da água é extremamente reduzida.

As provas científicas da existência de Nessie -o monstro ou dragão marinho - são praticamente nulas. Mas a lenda faz do lugar uma atracção turística escocesa.


Muitos juram já ter visto a criatura. Outros dizem que Nessie já morreu e o que se vê agora é o seu espírito.

Para os que acreditam que Nessie vive, a imagem obtida por Richard pode dar nova esperança ...

Fonte:Arquivos do Insólito

Esvaziem o lago e pronto, vejam se há algum animal lá .

É muito simples saber se há vida ou não. Se não houver peixe ou outro tipo de alimentos, a criatura morre certo? Basta ver se o lago tem peixe/algas, se não houver nada disso, não ha nessy creio eu ::) ::)

Todas as imagens captadas da suposta são de qualidade duvidosa, o que não admira, pois ninguém está de camera naquele sitio na altura certa e a uma distância suficiente para tirar fotografias quando a criatura aparecesse, e se tal acontecesse, seria de uma coincidência incrivel.
Na minha opinião, há duas soluções, ambas dispendiosas:
1 - Inspeccionar o lago com mergulhadores e equipamentos - tarefa dificil, demorada e dispendiosa, se tivermos em conta a area do lago.
2 - Montar um sistema de cameras de alta definição e com excelente capacidade de zoom no perimetro á volta do lago - extremamente dispendioso a nivel de equipamento, tendo em conta mais uma vez a area a considerar. Este sistema iria registar 24h/dia a actividade á superficie do lago.

Por outro lado, bem vistas as coisas, não é do interesse da comunidade local que se venha a desvendar esse mistério, e não podemos levar a mal, afinal, são atraídos imensos turistas anualmente e é sem dúvida alguma uma boa fonte de rendimento para o local. :)

#4
Penso que há e sempre haverá imagens a tentar provar a existencia destes supostos animais que habitam vários lagos à volta do mundo (não só em loch ness). Dificilmente se irá provar alguma vez...
No entanto, no loch ness, mesmo com investigações profissionais é dificil adquirir ulgum tipo de prova, uma vez que este lagos tem uma profundidade extrema (para um lago) e tem vários tuneis de impossivel acesso... Logo, ainda há varios sitios por procurar ;)

Cumprimentos

saryta
acredito que existam espécies que ainda não foram descobertas esta é uma delas

Citação de: saryta em 01 março, 2013, 14:06
acredito que existam espécies que ainda não foram descobertas esta é uma delas

Estas espécies já existiram, eles querem é provar que continuam a existir, o grande mistério é esse.  ;)
ILYM

Outra hipótese seria instalar em vários pontos chave do lago uns sensores térmicos, daqueles que a policia usa que se consegue através do calor corporal identificar a silhueta do "suspeito". Não deve ser uma brincadeira barata mas, acabava-se esta questão de vez.  8)

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: hoopsy em 04 maio, 2013, 11:24
Outra hipótese seria instalar em vários pontos chave do lago uns sensores térmicos, daqueles que a policia usa que se consegue através do calor corporal identificar a silhueta do "suspeito". Não deve ser uma brincadeira barata mas, acabava-se esta questão de vez.  8)

Não sei se existe isso para localizar calor corporal dentro de água, mas se existir é uma boa solução sim. Mas também não sei se lhes interessa acabar com o mito... economia local precisa de turistas. ;D

Citação de: cleopatra em 04 maio, 2013, 12:26
esvaziem o lago hehehe

Acho que já pensaram nisso, mas não passou da "ideia".

ILYM

Era mesmo esvaziar aquilo... Mas se o fizessem era por crer que algo existia e se tirassem a agua morreria e la iriam os testes da NASA
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#11
Não vejo nada de diferente nas duas imagens. Podes especificar o objecto a mover-se?