Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.490
Total de mensagens
369.601
Total de tópicos
26.958
  • Álbum assombroso.
    Iniciado por Mephisto
    Lido 3.348 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
A banda dispensa apresentações. O álbum (Abrahadabra) é qualquer coisa de sobrenatural. Fascinante. Há admiradores por ai?

Dimmu Borgir - Gateways

A simbiose entre a perfeição e o caos
DIMMU BORGIR - Gateways (Performed by KORK Orchestra)

Não sou grande apreciador de black metal,mas  esta banda dimmu borgir,é demasiada melancolica para o meu gosto,destro do genero"black metal" prefiro estes:

gorgoroth
acho este video um assombro  :o
o vocalista de gorgoroth,Ghall,foi preso por cortar os pulsos de vitimas,para lhes beber o sangue e fazer rituais satanicos,consta-se.

Gorgoroth - Carving a giant (uncensored)

ou estes

Satyricon - Mother North

Marduk - panzer division


Mephisto
Compreendo!! :D Mas eu gosto de música composta. A minha fase de black metal já era. Muito álbum e grupo novo que sabe fazer tudo menos tocar, com a agravante dos temas destes que é vira o disco e toca o mesmo. A igreja isto, Satanás aquilo! E o eterno caos "rule de world" já chateia. Depois o ataque a Cristo que sozinho tem o equivalente ao QI deles todos juntos :D :D :D.  Esse video de Gorgoroth está inteligente na provocação através da metáfora da imagem ,e, o som é, (tenho todos os álbuns deles) o mais decente. Não oiço Dimmu por ser um new age lol, oiço Dimmu porque tem cabeça, tronco e membros e acompanho a banda desde a formação tal como Cradle que, agora injustamente condenada por ser uma banda "desviada", rendida ao comercial e blá blá mas que fez um álbum, não sendo apenas eu a dizê-lo que nenhuma banda Metal independentemente da variante conseguiu superar. O eterno Dusk. E agora para calar os criticos avançam com o Darkly Darkly Venus Aversa que é uma das peças mais pesadas que ouvi, acredita que tenho de tudo o que referiste e mais old school´s, mas de uma composição melódica audivél, genial, no meio daquele inferno de riffs e bateria. Tens alguma banda que tenha feito 3 álbuns conceptuais em torno de figuras históricas e mitológicas? Sim.

O meu som favorito esta virado mais para o Death Metal,Brutal death,grind,e algum thrash  :D,black metal só algumas bandas,mas poucas,esse álbum de gorgoroth é sem duvida o melhor,dimmu borgir,já ouvi quando era mais novo,deixe de ouvir,pois oiço algum mais pesado,e dimmu e bastante melancólico e não consigo ouvir,pois agora já não encaixa  ;D não vou ouvir uma banda por ser a melhor,mais famosa e tal,oiço só o que gosto e me agrada  ;) não me interessa não ser conhecida ou ser a pior,eu gosto do que gosto  :)

Mephisto
Sem dúvida!!!! Somos dois. ;)

Dimmu Borgir é uma banda excelente, Progenies of the Great Apocalypse é uma das minhas músicas favoritas.

Dimmu Borgir é a minha banda preferida, e até admira alguém dar uma crítica boa ao Gateways, é só críticas negativas por aí, a queixarem-se que mudaram muito, ou que se tornaram muito parecidos com Cradle of Filth, ou que não prestam já que o Vortex e o Mustis saíram, e muita treta desse género. A maioria nem sabe do que fala infelizmente, só repete o que os outros dizem.

O que eu mais adoro nas músicas deles é o "equílibrio" que há, não são muito barulhentas, nem com letras aborrecidas, nem com vocais horríveis, nada, acho que eles (na maioria das músicas) conseguem ter o equilíbrio perfeito. Letras poéticas e com significados bastante profundos, as vocais do Shagrath são altamente, e misturam a velocidade e "poder" do metal com orquestras e melodias maravilhosas dignas dos grandes compositores de outrora :D

A Progenies é das melhores músicas deles sem dúvida, aquela parte do Vortex parte tudo...

Recomendo também uma banda bastante boa, de Black Metal Sinfónico/Melódico, Bishop of Hexen, aqui fica uma das músicas deles:

http://www.youtube.com/watch?v=yM_Owx62ioo#

PS: não liguem à imagem do vídeo, visto que não tem nada a haver com a música ou a banda em si, não consegui encontrar um vídeo melhor, com por exemplo a capa do album deles ;D

Mephisto
Citação de: Sulphuristical em 26 novembro, 2010, 23:42
Dimmu Borgir é a minha banda preferida, e até admira alguém dar uma crítica boa ao Gateways, é só críticas negativas por aí, a queixarem-se que mudaram muito, ou que se tornaram muito parecidos com Cradle of Filth, ou que não prestam já que o Vortex e o Mustis saíram, e muita treta desse género. A maioria nem sabe do que fala infelizmente, só repete o que os outros dizem.

O que eu mais adoro nas músicas deles é o "equílibrio" que há, não são muito barulhentas, nem com letras aborrecidas, nem com vocais horríveis, nada, acho que eles (na maioria das músicas) conseguem ter o equilíbrio perfeito. Letras poéticas e com significados bastante profundos, as vocais do Shagrath são altamente, e misturam a velocidade e "poder" do metal com orquestras e melodias maravilhosas dignas dos grandes compositores de outrora :D

A Progenies é das melhores músicas deles sem dúvida, aquela parte do Vortex parte tudo...

Recomendo também uma banda bastante boa, de Black Metal Sinfónico/Melódico, Bishop of Hexen, aqui fica uma das músicas deles:

http://www.youtube.com/watch?v=yM_Owx62ioo#

PS: não liguem à imagem do vídeo, visto que não tem nada a haver com a música ou a banda em si, não consegui encontrar um vídeo melhor, com por exemplo a capa do album deles ;D

Não te admires porque, quem quer que critique negativamente o Abrahadabra, embora respeite a posição, não deixo de pensar para mim que, quem o faz, nada percebe de música. Quem critica Cradle menos percebe de música no sentido literal da palavra. Sou fã assumido de Cradle desde a sua formação e, não há banda, até à presente data que, componha um Principle, Vempire, Dusk, Cruelty, Midian e Darkly. A mesma irreverência em estilos opostos e sempre inovadores.

Um album assombroso é o novo de Deathspell Omega. Chama-se Paracletus, e é o final da triologia metafisica da mente humana =)

Oiçam, que é muito bom, se tiverem chance de ouvir os tres albuns de seguida, melhor =P

Si Monumentum Requires, Circumspice (2004)
Fas - Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)
Paracletus (2010)

De Cradle adorei o novo album, o Darkly Darklu Venus Aversa =)

Tambem sou um fa devoto de Cradle, mas para mim só comecaram a fazer boa musica a partir do Cruelty and tha Beast, ou seja, quando começaram a ter albuns tematicos com letras mais compostas e inteligentes. =) o Thornography foi uma desilusão brutal, mas o seguinte, o Godspeed on the Devils Thunder está muito bom =D eu fiz um Topico sobre o caso do >Giles de Rais onde coloquei la musicas desse album ;)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Mephisto
Citação de: Sharkuel em 03 dezembro, 2010, 14:03
Um album assombroso é o novo de Deathspell Omega. Chama-se Paracletus, e é o final da triologia metafisica da mente humana =)

Oiçam, que é muito bom, se tiverem chance de ouvir os tres albuns de seguida, melhor =P

Si Monumentum Requires, Circumspice (2004)
Fas - Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)
Paracletus (2010)

De Cradle adorei o novo album, o Darkly Darklu Venus Aversa =)

Tambem sou um fa devoto de Cradle, mas para mim só comecaram a fazer boa musica a partir do Cruelty and tha Beast, ou seja, quando começaram a ter albuns tematicos com letras mais compostas e inteligentes. =) o Thornography foi uma desilusão brutal, mas o seguinte, o Godspeed on the Devils Thunder está muito bom =D eu fiz um Topico sobre o caso do >Giles de Rais onde coloquei la musicas desse album ;)

Sharkuel permite-me discordar totalmente com isso. O melhor álbum de Cradle é a milhas de distância o Dusk and Her Embrace. O Damien fez um trabalho nas teclas inigualável e o Nicholas na bateria é sem palavras! Pena ter sido editado em 1996 quando a tecnologia de edição de som era significativamente de pouca qualidade nos estúdios dedicados à gravação deste género musical. O mesmo se aplica ao Principle e ao Vempire. Uma reedição destes de raiz em estúdio e, garantidamente, justiça seria feita à perfeição destes. Mas, como tudo na vida, gostos não se discutem. Gosto deles todos, uns mais que outros. O Thornography é intragável se comparado ao restante contanto, bem digerido tira-se aqui e ali, um apontamento sui generis não obstante, partilho da tua opinião no que a este diz respeito. ;) Abraço



#10
Mephisto, eu respeito quem goste dos primordios de cradle, mas eu não gosto pelos seguintes factores cruciais:

Letras - resume-se a sexo, vampiras, sexo, profano, sexo entre vampiras, satanas, sexo, composições simples e... já mencionei sexo? lol

Vocal - O dani nessa altura tinha um tom de voz tão mas tão irritante que "Jesus F&3#%ing Crist"! lol

Composição - O Damien fez um trabalho nas teclas, sim, mas acho que infelizmente se resume a isso... Nesse tempo o grande Paul Allender estava adormecido e só queria tocar a modos que adaptações de iron maiden. E a composição em si muitas coisas lá não encaixam...

Se falares de qualidade de som, o Cruelty para mim é o mais pobrezito (aquela bateria soava a panelas) mas no entanto está no meu top 3, onde o 1 é o Godspeed on the Devil's Thunder e o Midian o no 2, pela sua sonoridade sombria que lembra Celtic Frost.

A minha opinião, e eu sou extremamente piquinhas com a musica :)

Em relação a Dimmu Borgir, nunca me cativou. So gostei do Puritanical Euphoric derivado a sonoridade mais industrial que abraçaram. Agora não estão assim nada que os faça destacar dos meus standards minimos... lol
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: pedrodead em 22 novembro, 2010, 09:28
Não sou grande apreciador de black metal,mas  esta banda dimmu borgir,é demasiada melancolica para o meu gosto,destro do genero"black metal" prefiro estes:

gorgoroth
acho este video um assombro  :o
o vocalista de gorgoroth,Ghall,foi preso por cortar os pulsos de vitimas,para lhes beber o sangue e fazer rituais satanicos,consta-se.

Gorgoroth - Carving a giant (uncensored)

ou estes

Satyricon - Mother North

Marduk - panzer division



Pedrodead, para quem nao gosta de black, foste escolher os piores exemplos possiveis ;D lol eu tenho a teortia de que o black é o melhor genero de metal, mas que ao mesmo tempo 95% deste é muito mal aproveitado. Gorgoroth, mayem, dark funeral, etc para mim está dentro do que considero o 95%. Os restantes 5% é isto:

Deathspell Omega - Epiklesis I/Wings Of Predation

Deathspell Omega - Abscission

Ikuinen Kaamos - Ascent

Bethlehem - Schatten Aus Der Alexanderwelt

Agalloch - Not Unlike the Waves

Agalloch - Falling Snow

Fen - Colossal Voids

In Vain - October's Monody

entre muitos outros exemplos =P
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Nunc gostei muito de Metal, prefiro Rock (The Smashing Pumpkins, The Pixies, entre muitas outras excelentes bandas...), Punk e algumas bandas de outros géneros musicais...
Talvez não goste muito de Metal por ser um género musical que ainda não explorei  :-\
Se alguém tiver sugestões para iniciantes ( ;D), porfavor deixar:
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Citação de: Dougas em 28 dezembro, 2010, 11:41
Nunc gostei muito de Metal, prefiro Rock (The Smashing Pumpkins, The Pixies, entre muitas outras excelentes bandas...), Punk e algumas bandas de outros géneros musicais...
Talvez não goste muito de Metal por ser um género musical que ainda não explorei  :-\
Se alguém tiver sugestões para iniciantes ( ;D), porfavor deixar:

Com certeza!!! :D

Começa por ouvir Metal mais simplorio tipo Slayer, Metallica, Anthrax, Sepultura, etc.

Se bem, eu a nivel de metal, sou muito exigente, aconselho as seguintes bandas:

Static-X
Diablo swing Orchestra
Alcest
Amonsoeurs
Baroness
Stormlord (ouve o album Mare Nostrum)
Kilesa
Isis
Neurosis
Minsk
Etc. =)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Adoro metal, mas oiço todo o tipo de música, desde clássica, passando por rock, punk, hard-rock, dark-ambient, electrónica, grunge acabando em black-metal...

No entanto a minha banda preferida de todos os tempos é de longe TOOL. Acho que é daquelas bandas que se adoram ou se odeiam. O álbum mais assombroso de todos os tempos, para mim é Lateralus. É descomunalmente impressionante!!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"