Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Sensações estranhas
    Iniciado por Daiane
    Lido 5.096 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acontece umas coisas estranhas comigo, e preciso saber se isso acontece com outras pessoas. Eu vejo as pessoas ( não são com todas ), e sei o que vai acontecer, pra quê ela entrou na minha vida, não diretamente. Eu olho pro fulano e já sei, mais ao decorrer que as coisas vão acontecendo eu vou tendo a sensação que já sabia, que já vivi. Hoje emprestaram-me um livro ( Adeus, Janette. Muito bom álias.) eu começei a ler e ao decorrer da leitura em determinadas "episódios" eu tive a sensação, impressão, ( ou outro termo pra determinar o que eu sinto ). Que eu já tinha lido esse livro... às vezes em determinadas situações eu sinto que já sonhei com aquilo, ou já vivi aquilo. Pode parecer meio "sem-noção" e coisa de adolecente sem nada pra fazer. Mais não é, está se tornando horrível, pois tudo parece um replay... As pessoas me contam as coisas e eu tenho a sensação: " Já ouvi isso." Ou as vezes eu sinto o que vai acontecer com a pessoa, e passa um tempo aconteçe. Daí eu fico na dúvida, será que eu sonhei, será que vi... será que foi a "força do pensamento"... Não to pedindo ajuda, só quero saber se isso acontece com outras pessoas, se é normal!
  Desde já agradeço
" O caminho do excesso leva ao palácio da sabedoria. " William Blake

Olá. ;)
O termo para o que se passa contigo é o chamado "déjá vu", é algo mais comum do que muita gente pensa, todos nós temos essa sensação uma vez ou outra, mas no teu caso pareces ter uma sensibilidade "extra" para estas coisas. Aconselho-te a pesquisares este termo porque há várias explicações científicas, umas mais plausíveis que outras, mas na minha opinião não é nada do foro paranormal. :)

Pode ser da tua mediunidade  :-\ mas nao sei tenta controlar isso e tenta perceber se és tu pelo teu inconsciente que vês isso ou se é mesmo verdade mas com muita calma
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

boa noite, sou vigia noturno igual aquele do filme uma noite no museu, so que o meu museu e uma casa antiga que eu tomo conta; pois coisas estranhas acontesem aqui agora mesmo estou teclando daqui da sala de estar,fico sozinho a noite toda des de pequeno tenho visoes e escuto barulhos de ves em quando, so quando no local tem algum problema ai eu escuto ou vejo algo inesplicavel mesmo com tantos anos e dificil de se acostumar na verdade nao da; carrego isso des de pequeno, tem gente que acredita e tem gente que nao, na verdade nao to nem ai o importante e que eu sei o que vejo e escuto, des de quando vim para esta casa coisas tem acontesido e vem piorando cada ves mais, esta casa e estranha nao sei quem morou aqui e qual e a istoria dela, depois conto mais para quem quiser saber sobre outras situaçoes ate ja.

Bem, pela tua históri parece que estas com a sensação que ja viveste esta vida, mas não te lembras de tudo. a maioria de nós, tem "dejá vu", tu parece estar a lembrar mesmo de uma encarnação anterior. Isto é, tu, por algum motivo parece te lembrares melhor da tua vida anterior. Pois segundo as teorias budistas (se não me engano), a nossa vida é uma recapitulação das anteriores de forma a corrigirmos os nossos erros das anteriores existencias.

Verdade seja dita, todos passamos um pouco por fenomenos desses, embora tu pareças um pouco mais sensivel a eles do que o normal.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Mas até existe uma explicação cientifica para o "Deja vu", deve andar para aí num tópico que eu já li, tem a ver com a recepção da informação no cérebro e o tempo que ele leva a processar.

Tenta estar com mais atenção e vê quantas vezes é que te acontece em 24 horas essa situação e depois informa aqui
:).
ILYM

Citação de: Edhelar em 22 novembro, 2010, 14:45
Bem, pela tua históri parece que estas com a sensação que ja viveste esta vida, mas não te lembras de tudo. a maioria de nós, tem "dejá vu", tu parece estar a lembrar mesmo de uma encarnação anterior. Isto é, tu, por algum motivo parece te lembrares melhor da tua vida anterior. Pois segundo as teorias budistas (se não me engano), a nossa vida é uma recapitulação das anteriores de forma a corrigirmos os nossos erros das anteriores existencias.

Verdade seja dita, todos passamos um pouco por fenomenos desses, embora tu pareças um pouco mais sensivel a eles do que o normal.


Interessante eu não tinha conhecimento sobre as teorias budistas, depois disso que você falou vou dar uma estuda!!! Obrigado!!!
" O caminho do excesso leva ao palácio da sabedoria. " William Blake

Olá. Antigamente tinha também essas sensações. Até que, e como comecei a apontar determinados sonhos. Associei que sonho com situações futuras. (Para já são coisas simples, nada de especial. Como estar à mesa com colegas ou coisas assim ;). )

Se calhar é isso. Deverás sonhar, e posteriormente é passado à "vida real". E depois (se n te lembrares que sonhaste com aquela situação) tens essas sensações do "ja vivi isto".
Há felicidades que ferem! Lamento se a minha o faz... mas a tua nunca me fará! Sabes porquê? Porque a tua felicidade será sempre a minha!