Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Enguiço
    Iniciado por Sub-Zero
    Lido 6.938 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sub-Zero
Pessoal sou novo aqui e nunca fui mt ligado a assuntos esotéricos mas devido a certos acontecimentos a minha ideia sobre forças entre aspas sobrenaturais começam a fazer mais sentido para mim.
Bem sempre fui uma pessoa com sorte em tudo.Mas um dia isso mudou,não acho que tenha sido uma simples maré de azar pq se foi já esta na altura de virar o jogo.Desde 2005 a minha vida estagnou e pode se apontar causas como a crise de Portugal mas acho que não tem muito a ver com o meu caso. Desde essa época que a minha vida financeira ruiu com dividas atrás de dividas,perdas de emprego e pessoas importantes para mim desde amigos a pessoas intimas.Isso tudo normal ate que começaram os problemas com a justiça e os vícios a fazer parte do meu dia a dia.Estagnação e retrocessos contínuos nada normais.Penso que fui alvo de um enguiço e tenho alguns suspeitos que eram pessoas para tal proeza contra a minha pessoa.

O que venho humildemente expor a todos os usuários é ajuda neste tema que eu gostava imenso de ver resolvido e ter a minha antiga sorte de volta sem recorrer a assuntos metafisicos,bem em ultimo caso também me encontro disposto a tal.   

Melhores cumprimentos e aguardo resposta


Sub-Zero
Só so chega para quebrar um enguiço? é que pesquisei na net e se for o caso é algo feito por um profissional.

Quem são os profissionais? Os que ganham dinheiro com isto.
Um amador pode ser tão bom ou melhor que um profissional, pode conseguir melhores resultados, pois o resultado conta pelo que se faz e não pelo dinheiro que se leva.  ;)

Penso que uma pessoa lá porque leva dinheiro (desde que não sejam montanhas de dinheiro) não quer dizer que não seja honesta e não vá ter resultados... temos que ter em conta que também têm que ganhar a vida (ainda não vivemos apenas do ar), pois enquanto perdem o tempo delas a ajudar quem precisa, poderiam estar num emprego bem remunerado. Além disso, haveria muita gentinha que não lhes ia sair da porta se não cobrassem nada (há gente que depende do "bruxo" para tudo e para nada), além de que deve ser saturante estar o dia todo a gastar energias com os problemas dos outros...

Não disse que não... ;)
Só comentei que os profissionais são os que levam dinheiro. Claro que há gente boa no que faz, e que faz bem de certeza, não duvido disso, tal como há gente má. Mas só estava mesmo a comentar que não é preciso ser-se profissional para fazer algo do género. A diferença entre o amador e o profissional é mesmo essa, um faz só porque ama, e o outro tenta ganhar a vida com o que faz.
Não critiquei ninguém Marlene... ;)

Citação de: Marlene em 19 novembro, 2010, 18:28
Penso que uma pessoa lá porque leva dinheiro (desde que não sejam montanhas de dinheiro) não quer dizer que não seja honesta e não vá ter resultados... temos que ter em conta que também têm que ganhar a vida (ainda não vivemos apenas do ar), pois enquanto perdem o tempo delas a ajudar quem precisa, poderiam estar num emprego bem remunerado. Além disso, haveria muita gentinha que não lhes ia sair da porta se não cobrassem nada (há gente que depende do "bruxo" para tudo e para nada), além de que deve ser saturante estar o dia todo a gastar energias com os problemas dos outros...

A Marlene tem razão. Além disso, temos de ter em conta o seguinte:há determinadas situações que quando uma pessoa não tem conhecimento de como fazer determinados "rituais" além de gastar € na compra de material, pode por falta de experiência (e por vezes o próprio trabalho de que a pessoa é vitima, a bloqueia) estragar € pois o facto do ritual de ajuda não ser bem executado, poderia estar ainda a piorar a situação.

Posso dizer que por experiência própria, que na área do esoterismo e na área da contabilidade em que trabalho (acredito que seja assim em qualquer profissão) quando fazemos um favor a uma pessoa, da próxima vez que a pessoa lá for, nem pergunta quanto é e ainda tem a lata de trazer a irmã, a tia, o primo... Claro que na área da contabilidade e consultadoria financeira perco em termos de tempo que podia gastar com outros clientes mas na área da cartomancia e esoterismo, além de perdemos no tempo da consulta, caindo na asneira de avançar com rituais de ajuda sem haver € à vista (a consulta nem se coloca a questão) dificilmente vemos o € do material que gastamos.

As pessoas têm tendência a esquecer rapidamente o quanto foi difícil sair daquela situação porque não teve esforço financeiro. É triste dizer isto, mas as pessoas dão mais valor se pagarem pelas coisas.

E há pessoas que pagam balúrdios por coisas tão simples! Nós nem coragem tínhamos de levar tanto € à pessoa, mesmo que soubéssemos que tinha possibilidades de pagar! Cada coisa tem um preço. Se custa 10€, custa 10€ e não 100€.

Mas isto é um tema muito complexo para se debater assim.

A única coisa que digo é: invocar entidades de ajuda é muito sério e é preciso respeitar.
Como é óbvio, quando fazemos um ritual para uma pessoa, a pessoa paga o material do trabalho e nós apenas o executamos. Mas ao iniciar o ritual deixamos bem claro à entidade que é fulano de tal que o oferece de modo a pedir ajuda para o seguinte efeito. Mas é a pessoa que o oferece à entidade, nós apenas somos uns intermediários.

Posso até dizer que no meu caso quando vou à loja da minha mãe pegar nalguma coisa, nem que seja um banho ou uma velinha, colo o € na caixa.
Eu costumo dizer: aos santos não se fica a dever nada se queremos a ajuda e a bênção deles  :)


"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: Claudius em 19 novembro, 2010, 23:57
Não disse que não... ;)
Só comentei que os profissionais são os que levam dinheiro. Claro que há gente boa no que faz, e que faz bem de certeza, não duvido disso, tal como há gente má. Mas só estava mesmo a comentar que não é preciso ser-se profissional para fazer algo do género. A diferença entre o amador e o profissional é mesmo essa, um faz só porque ama, e o outro tenta ganhar a vida com o que faz.
Não critiquei ninguém Marlene... ;)

Há amadores que também levam dinheiro... aqueles que não percebem patavina do que estão a fazer e apenas querem é chular quem precisa de ajuda (ex. Mestre Alves, Linda Reis e afins). E há certas situações que é mesmo necessário que seja o profissional a ajudar, pois o amador pode ainda fazer pior do que o que está.

Sei que não criticaste ninguém, eu apenas interpreto de maneira diferente a situação. :)

Nesse caso, são profissionais maus, que há muitos também..pois se eles levam dinheiro, ou bons ou maus que são, são profissionais, pois supostamente fazem disso profissão..porque, essa é a diferença, um profissional leva dinheiro (e não tenho nada contra isso), pois faz profissão disso, e o amador não. A palavra amador quer dizer isso mesmo, é simplesmente a pessoa que ama o que faz, e nada mais. Etimologicamente, é assim que se passa. Não estou a criticar ninguém.
Lilicas, eu compreendo que as pessoas tenham que pagar, e em alguns casos até concordo que há pessoas que pagam pouco por bons profissionais, e que também pagam muito por maus profissionais, eu concordo contigo. Não estou aqui contra ninguém, só estava a definir etimologicamente o que é profissional e o que é amador, pois o que Sub-Zero disse que o trabalho teria de ser feito por um profissional, e eu só queria alterar um pouco o que ele disse, com tudo isto  :laugh::::: O que o Sub-Zero poderia ter dito, era que o trabalho teria de ser feito por alguém bom, ou profissional ou amador, mas bom, alguém que conhecesse verdadeiramente o que estava a fazer...... ;)

A verdade é que hoje em dia, existem vários produtos para fazer mal, prontinhos a usar por qualquer pessoa e não precisa de ser nem profissional, nem amador, nem nada... precisa apenas de ser uma pessoa má, com muito ódio dentro dela. E o pior, é que fazem aquilo e têm a noção de que estão a fazer mal, mas não têm muitas vezes a noção, de que os danos colaterais podem ser muito graves. Estou a falar por exemplo daquelas pessoas que tentam destruir uma pessoa. A destruição pode ser de muitas forma, pode vir de uma doença, de um acidente, de um suicídio.... E quem está a fazer mal, não pensa que ao pedir algo deste género para outra pessoa, pode estar a colocar outras pessoas em risco, nomeadamente pessoas que convivam com essa pessoa.

Sinto mesmo muita tristeza dentro de mim quando vejo pessoas com este tipo de instintos                       

"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Verdade. Isso já vai do ódio que cada um tem dentro de si e também a forma como controla esse ódio. Não condeno que as pessoas vivam com ódio a outras, pois por vezes a vida não corre tão bem, e isso pode acontecer, mas condeno, como dizes, quando pensam que é algo bem natural fazer mal a certa pessoa, pois prejudica tudo à sua volta.