Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sonho estranho com sombra
    Iniciado por Edhelar
    Lido 2.086 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta noite tive um sonho deveras estranho! Talvez alguem me consiga explicar alguma coisa, ou talvez seja so maluqueira minha, mas a verdade é que não me sai da cabeça!

estava a ter um sonho tipo lucido, em que fui falar com a minha irmã (que reside na Suiça) estive a falar com ela, o "marido" e o filhote deles! (até fiquei a saber que eles vinham cá, algo que mo confirmaram durante o dia - a minha mãe!). Mas quando saí de casa dela passei por uma igreja com um cemitério de lado. Haviam várias pessoas a passear e crianças. Na verdade o cemitério, mais parecia um museu ao ar livre com placas encostadas ao muro e um espaço aberto com alguma oliveiras plantadas e uma estatua mais ao menos a meio. A igreja estava intacta, mas com uma espécie de hénia nas paredes e muros altos. Estava a percorrer esta área, quando reparo numa sombra a percorrer o espaço. Avançava lentamente, mas passava despercebida. Parecia que ninguém a via e atravessavam-na. Nesse momento como que parei a olhar para ela e ela passou ao meu lado. Nada de especial até aqui (tendo em conta que era um sonho!), mas o estranho é que ela parou a olhar para mim como quem se apercebeu que a observavam e estranhou.
entretanto acordei com uma sensação estranha acerca daquilo tudo, mesmo esquezita. Não gostei nada dessa sensação!!!

A imagem era parecida com esta mas em 3D e com os braços mais baixos!!!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

O sonho passava-se na Suiça?
Templa - Membro nº 708

tens andado com a consciência pesada? ou sentes-te que algo está para acontecer?
Abandon hope all ye who enter here

#3
Citação de: Templa em 14 novembro, 2010, 23:46
O sonho passava-se na Suiça?

A paisagem não a reconheci, so as pessoas! Não sei onde se passa!!! Até porque nunca fui á Suiça!!!

Citação de: EduhBlack em 14 novembro, 2010, 23:54
tens andado com a consciência pesada? ou sentes-te que algo está para acontecer?

Não sei porque andaria com a consciencia pesada. Não me lembra de nada que pudesse relacionar-se com isso, até porque a paisagem a volta era um dia solarengo e radioso. Mas a sensação daquela coisa a mirar-me como admirada foi estranha!!!!
Mas desenvolve um pouco melhor a tua teoria. Fiquei curioso!!!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

#4
Quando o nosso estado de espírito está alterado, sofremos consequências psicológicas que podem ir desde sonhos sensação até depressões (num caso mais grave). Geralmente isso acontece nesses dois casos que mencionei.

Existem diversas histórias para sombras nos sonhos como o passageiro dos sonhos, por exemplo, onde esta entidade lendária navega de sonho em sonho alimentando-se da energia gasta pelas pessoas a sonhar. Mas isto é ir a extremos e desviar do cepticismo por completo.


Como a sombra se "apercebeu" que a viste, pode significar que vais reparar em alguém ou que alguém (um espírito talvez) queira ser visto por ti e não consegue. Pode também querer chamar-te à atenção de alguma coisa que esteja à frente dos teus olhos e tu não te apercebas.
Abandon hope all ye who enter here

Não sei porquê mas acho que escrevi o post na altura correcta e a tua interpretação é capaz de estar mais precisa do que o que pensei inicialmente. (ou mais uma vez sou eu a procurar soluções simples).
Complicando!!!
Hoje no serviço, tenho um doente descompensado e num grande sofrimento. So depois de falares é que me comecei a aperceber que estava a ter uma atitude mais pessoal com o assunto. Analisando mais profundamente, mas sempre com a cabeça no trabalho, começo a perceber porquê. O meu padrinho de baptismo faleceu com o mesmo problema que ele! Conscientemente aceitei a morte e estou optimo, mas será que não me estão a alertar para que noutros niveis ainda não consegui aceitar o sofrimento e seguir em frente????

Porque é que eles não dão mensagem em português comum e simples!!!! :-\ :-\ :-\ Assim torna-se complicado!!!! >:( >:( >:( lol
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

LoL se o mundo do paranormal e do oculto fosse assim tão simples, acho que este fórum não existiria  ;)
Abandon hope all ye who enter here