Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Sonhar com o futuro?
    Iniciado por vascomi
    Lido 15.606 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
vascomi
É estranho mas eu desde o natal do ano passado acontecem-me coisas estranhas!Em cada mês num dia qualquer tenho um sonho em que consigo ver uma imagem do futuro por exemplo:Há algum tempo a minha prima nasceu e no mês antes de isso acontecer eu tive uma imagem num sonho da minha mãe a explicar uma coisa à minha tia e a minha tia estava com uma bébé ao colo e ISSO ACONTECEU!Mas ao longo dos meses foi acontecendo o mesmo mas só vejo tipo uma imagem como se fosse uma foto, costuma acontecer uma ou duas vezes por mês e é raro acontecer uma vez por 2 meses, o que se passa então?

Penso que isso se pode chamar de premonição.

Sub-Zero
verdade.isso tb é uma constante no meu caso.acho que consegui bloquear essas ditas premonições inconscientemente,no meu caso a minha quase mudou a minha vida.Ainda me lembro da data em que aconteceu no ano 2005 mês de Julho.Sonho com um momento que no futuro se torna realidade.Acordo e penso para mim ufff que pesadelo!A verdade eq uns dias mais tarde o meu sonho torna se realidade!Sem palavras.
Conclusão:o destino existe já esta traçado e por mais que a gente tente n consegue escapar do que já esta reservado para nos sabe se lá onde....

Eu também sonho com o futuro!  :)

vascomi
Acham que pode ser permanente?

Citação de: Sub-Zero em 18 novembro, 2010, 18:04
verdade.isso tb é uma constante no meu caso.acho que consegui bloquear essas ditas premonições inconscientemente,no meu caso a minha quase mudou a minha vida.Ainda me lembro da data em que aconteceu no ano 2005 mês de Julho.Sonho com um momento que no futuro se torna realidade.Acordo e penso para mim ufff que pesadelo!A verdade eq uns dias mais tarde o meu sonho torna se realidade!Sem palavras.
Conclusão:o destino existe já esta traçado e por mais que a gente tente n consegue escapar do que já esta reservado para nos sabe se lá onde....

O destino pode até existir e já estar traçado, mas quando se acredita em algo incontestavelmente, o destino deixa de existir.

Se o destino estivesse totalmente traçado, não existiria livre arbítrio.

o meu é rapidas vizoes e as vezes sao bestas


mais algumas sao de assustar :o

Olá pessoal

Sou Brasileiro e também sonho com o futuro desde criança.

Somos em quatro irmãos e todos sonhamos com o futuro inclusive minha mãe. É interessante saber que existem pessoas com a mesma capacidade.

Acredito que se sonhamos com o futuro é porque ele esta traçado.

Em relatos bíblicos, José do Egito conquistou o faraó porque sonhava com os acontecimentos futuros que mudaram sua vida, Jesus sabia o que aconteceria com ele mostrando que o futuro dele também estava escrito.

Sei que é um assunto difícil de ser discutido, e na maioria das vezes procuro deixar isso de lado para não ficar louco, mas não adianta os sonhos acontecem mesmo que eu não os queira.

Não consigo prever o futuro com antecedência mas, quando acontece, recordo-me do dia que sonhei mesmo que tenha passado alguns anos.

Concluo que algumas pessoas possuem sim a capacidade de visualizar o futuro através dos sonhos.

Mauricio Beraldo PY4MAB
Brasil

é premonição sim , apesar de haver livre arbitrio: o nosso destino não algo fechado
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#10
Também ja tive incontáveis sonhos com o futuro, sua conclusão sobre o destino e muito interessante, mas eu acho que o tempo não se divide em passado presente e futuro, acho que todos o tempo andam juntos separados pela barreira do espaço tempo, acho que o sonho com o futuro e uma rachadura nessa divisão de tempos que nos da o vislumbre do futuro, bom talvez eu esteja errado mais acho isso.

Citação de: david em 19 novembro, 2010, 12:28
O destino pode até existir e já estar traçado, mas quando se acredita em algo incontestavelmente, o destino deixa de existir.
Muito bom sua teoria mas eu acho que o tempo não se divide em passado presente e futuro, acho que todos o tempo andam juntos separados pela barreira do espaço tempo, acho que o sonho com o futuro e uma rachadura nessa divisão de tempos que nos da o vislumbre do futuro, bom talvez eu esteja errado mais acho isso, ou que todos nos fomos de serta forma programados por alguem superior e estamos apenas seguindo nossa progamação talves os sonhos seja nosso banco de dados e atravez deles vemos o que iremos fazer o que nos foi programado, e tipo uma caxa preta ou uma cpu

Citação de: cronos em 07 julho, 2015, 15:12
mas eu acho que o tempo não se divide em passado presente e futuro, acho que todos o tempo andam juntos separados pela barreira do espaço tempo

Exato, a nível espiritual a noção do tempo não é tão certa como aqui a "nível terreno", é por isso que não é tão percetível a noção do passado, presente, futuro, daí por exemplo quando sonhamos, buscando o tema deste tópico, nem sempre sabemos se aquilo que sonhámos é o futuro ou não... a mesma coisa acontece nas leituras de tarot... a expressão "breve" a nível do tempo é relativa, porque a nível espiritual o passado, presente e futuro não são tão percetíveis e por exemplo o "breve" tanto pode ser daqui a um mês ou 1 ano... ;)

#12
Citação de: askyfullofstars em 07 julho, 2015, 22:09
Exato, a nível espiritual a noção do tempo não é tão certa como aqui a "nível terreno", é por isso que não é tão percetível a noção do passado, presente, futuro, daí por exemplo quando sonhamos, buscando o tema deste tópico, nem sempre sabemos se aquilo que sonhámos é o futuro ou não... a mesma coisa acontece nas leituras de tarot... a expressão "breve" a nível do tempo é relativa, porque a nível espiritual o passado, presente e futuro não são tão percetíveis e por exemplo o "breve" tanto pode ser daqui a um mês ou 1 ano... ;)

É possível que o "breve" demore 2, 3 anos (no tarot)?

Não lhe sei responder muito corretamente, até porque não faço leituras de tarot, só me fazem a mim. No entanto, já vi aqui um tópico em que saiu nas cartas a um membro que uma pessoa ia voltar-lhe a falar brevemente e penso que entretanto se a data dessa leitura ainda não fez 1 ano, deve faltar muito pouco... daí eu dizer que tanto podia ser um mês (já me aconteceu) como 1 ano (aproximadamente). Agora se se prolonga até 2, 3 anos isso não sei mas não deixa de ser uma boa pergunta... mas há a carta do Eremita que representa algo que possa acontecer até 3 anos.

#14
Acho que não podes "bloquear" as suas premonições nem vale a pena faze-lo. Elas são extremamente úteis e não devem ser temidas, tanto que a certo ponto até são uma capacidade natural ao ser humano.

E em relação ao futuro estar ou não estar traçado... É uma questão problemática, mas partindo do pressuposto da reencarnação, o nosso caminho já está traçado e as nossas aprendizagens também, porém temos liberdade para agir de acordo com o que nos acontece e o nosso estado de espírito.

Vá, até fora da espiritualidade é possível "traçar" o futuro... Correlacionando os eventos e agindo de forma a que certas pessoas e certos eventos sigam o rumo que queremos. É uma prática muito comum nas maquinações geopolíticas, por exemplo a "Questão do Leste" e etc's.

Mas o meu conselho é que aceite as premonições como parte de si porque elas não irão embora... Podem ser "bloqueadas" mas é temporário.. Tudo volta, por mais que se enterre algo.. volta sempre.

Tudo de bom!

*EDIT*

Citação de: askyfullofstars em 07 julho, 2015, 23:17
Não lhe sei responder muito corretamente, até porque não faço leituras de tarot, só me fazem a mim. No entanto, já vi aqui um tópico em que saiu nas cartas a um membro que uma pessoa ia voltar-lhe a falar brevemente e penso que entretanto se a data dessa leitura ainda não fez 1 ano, deve faltar muito pouco... daí eu dizer que tanto podia ser um mês (já me aconteceu) como 1 ano (aproximadamente). Agora se se prolonga até 2, 3 anos isso não sei mas não deixa de ser uma boa pergunta... mas há a carta do Eremita que representa algo que possa acontecer até 3 anos.

Eu cá acho é que a nossa definição de breve anda errada! Se reparamos, quando falamos em mudanças de vida, ou fazemos algo que nos aponte o rumo que a vida irá tomar.. Bem, é breve! Mas não na nossa definição de breve! Nós aqui na Europa sempre fomos muito impacientes e sempre achamos que a mudança ou é abrupta e dum dia para o outro ou então não existe... Mas estes tempos em que vivemos provam o contrário... Em 3 anos tanto aconteceu! E mesmo assim, ainda é um vislumbre do breve. Porque estas nossas vidas terrenas são instantes comparadas com as nossas vidas espirituais!

E é de acordo com a última que devemos medir o tempo e aprender a ter paciência para saber esperar eheh
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts