Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Sonho significativo
    Iniciado por Stawl
    Lido 3.651 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, penso que esta é a primeira vez que aqui posto, então é assim: Uma vez tive um sonho meio estranho, andei a divulgar com os meus amigos e colegas,
foi uma espécie de aviso para mim e quis que todos me dissessem caso acontecesse o mesmo que aconteceu no meu sonho.

Resumidamente aconteceu e foi verdade, a situação que sonhei aconteceu-me. É pessoal por isso não vou descrever mais.
Desta vez aconteceu-me novamente o mesmo...
Deitei adormeci e tive um sonho muito estranho, normalmente lembro-me sempre dos meus sonhos ao acordar,
e nunca dou muita importância, mas desta vez foi como da ultima vez, marcou-me e tenho que pedir que me ajudem.

Sonhei que estava no espaço, havia uma espécie de silencio, como se o silencio fosse mesmo um som,
uma espécie de hmmm permanente, via as estrelas e outros astros, mas o foco principal era a nossa galáxia
mesmo a minha frente, vista de cima e com cores diferentes do normal, não sei dizer que cores eram, mas sei que
não eram o típico azul e assim, mas pela forma posso dizer que possivelmente era a via láctea.

De qualquer forma sonhei que estava a "pairar" pelo espaço sem corpo físico. Uma voz divina ou astral,
como queiram chamar, falava-me junto a minha presença mas pelo meu lado esquerdo, e não a via nem
sequer olhava para ela, estava apenas a olhar para os braços da galáxia. De repente vi um esqueleto gigante
com um escudo e uma espada na mão a caminhar sobre um braço da galáxia, e fiquei "uau!" e a voz chamou-me a
atenção "não te distraias, isso é a tua mente, o que importa é aquilo (e o meu foco visual deslocou-se para o braço direito do meio)" e de repente o esqueleto fez uma espécie de espiral e desapareceu como se fosse agua a escorrer pelo cano abaixo.
Ao acontecer isto apercebi-me que na realidade eu não estava lá, no espaço, mas sim num "mapa", a ver um mapa
como se estivesse dentro do mapa tridimensional e ai senti que o meu "corpo" ou "espírito" estava por detrás de mim,
e não conseguia virar a cabeça para trás, de qualquer forma olhei para onde a voz indicou e vi uma espécie de objecto...
uma forma que me pasmou, a voz disse-me "isto é que é importante" e o objecto com o mesmo formato tridimensional que
o esqueleto começa a rodar por si mesmo a mostrar-me a sua forma como se fosse uma apresentação de um telemóvel a
girar numa montra, murmurou-me algo que não me lembro, depois concordei varias vezes e acordei...

O sonho foi tão marcante que ao acordar a imagem do objecto não me saia da cabeça, ainda me questiono se seria
a via láctea e aquele braço seria onde nos encontramos... e talvez o objecto seja mesmo pertencente ao planeta Terra...
Mais uma vez tenho uma espécie de objectivo na cabeça, que é encontrar o significado daquele objecto. Fiz um desenho
no paint e esta anexado abaixo, se alguém souber o sei significado ou se já o viu em algum lado indiquem-me por favor.
Comentários são apreciados.

Acreditem, que ao contrario de muita gente que só quer atenção e tenta encontrar bolinhas(orbs) e fantasmas em todas
as fotos que tira, não posto aqui os sonhos abstractos que tenho, apenas postei este porque sei que tem sentido na
minha vida só não o encontrei ainda. Sobre o meu ultimo sonho, foi semelhante... sonhei com um acontecimento e ele aconteceu.

Não me considero profeta ou qualquer outra coisa, sou apenas um técnico de informática e considero-me agnóstico.
Isto é extremamente importante para mim, pois de certa forma percebi que preciso de encontrar isto para "algo" dar certo. Possivelmente como da ultima vez não terá nada haver com salvar o mundo, mas sim algo pessoal. Quem sabe.

A ultima coisa que tenho a dizer é que o que me destacou este sonho foi o mesmo que da outra vez, sinto tudo
como se estivesse lá...

P.S: Peco desculpa se estiver muito confuso, qualquer duvida esclareço.


O aspecto era metalizado mas não muito brilhante, nem muito baço.

Parece-me que tiveste uma projecção astral, daí a tua sensação de teres sentido tudo.
Na projecção astral tens acesso a um nivel de sensibilidade maior do que no corpo fisico.
Quanto ao simbolo, já pesquisaste na net sobre ele?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#2
Citação de: Susy em 11 novembro, 2010, 16:09
Parece-me que tiveste uma projecção astral, daí a tua sensação de teres sentido tudo.
Na projecção astral tens acesso a um nivel de sensibilidade maior do que no corpo fisico.
Quanto ao simbolo, já pesquisaste na net sobre ele?

Obrigado por perderes tempo a ler o meu tópico. Projecção astral, nunca tinha ouvido falar nesse termo, vou pesquisar sobre isso. Sobre o símbolo, não, pois não sei como posso pesquisar sobre ele, nem sequer sei como o descrever verbalmente. Se tiveres alguma sugestão agradeço.
Cumprimentos

P.S: Vou formatar o texto de forma a que fique mais "user friendly"

Podes ver no forum varios topicos sobre Projecção astral, procura neste quadro https://portugalparanormal.com/index.php/board,18.0.html

Quanto ao simbolo, podes procurar nas imagens da google, pode ser que encontres.
Lembras-te de mais alguma coisa em esecial?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#4
Citação de: Susy em 12 novembro, 2010, 00:27
Podes ver no forum varios topicos sobre Projecção astral, procura neste quadro https://portugalparanormal.com/index.php/board,18.0.html

Quanto ao simbolo, podes procurar nas imagens da google, pode ser que encontres.
Lembras-te de mais alguma coisa em esecial?

Ok obrigado pelo link. Sobre pesquisa do símbolo não sei como o descrever para o pesquisar no google images. Esse é o  meu problema, nem sei por onde começar, o que se assemelha aquilo? Uma tshirt? Mas a pesquisar tshirts nunca o vou encontrar hehe.

Muito embora estranho deve ser uma peça essencial. Parece-me algo de encaixar para completar um puzzle. Pode ser uma peça, estilo tijolo, telha ou estilo Lego. Pode também ser uma peça para qualquer máquina. Estas são as opções que me ocorrem.

Citação de: oculto em 12 novembro, 2010, 07:44
Muito embora estranho deve ser uma peça essencial. Parece-me algo de encaixar para completar um puzzle. Pode ser uma peça, estilo tijolo, telha ou estilo Lego. Pode também ser uma peça para qualquer máquina. Estas são as opções que me ocorrem.
Hmm pensando assim realmente pode ser uma peca dessas, vou estar atento a isso, embora não trabalhe com maquinas. Obrigado

Citação de: Stawl em 12 novembro, 2010, 00:48
Sobre pesquisa do símbolo não sei como o descrever para o pesquisar no google images. Esse é o  meu problema, nem sei por onde começar, o que se assemelha aquilo? Uma tshirt? Mas a pesquisar tshirts nunca o vou encontrar hehe.

Tenta por peça metálica, por exemplo, ou formas geométricas.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Olá

Olha, lembrei-me que tambem podes fazer uma pesquisa em lojas esotericas online.
Costuma lá aparecer muitos simbolos/ talismas/ amuletos... quem sabe se este teu simbolo nao poderá ser qualquer coisa do tipo?! ;)

hoopsy

esse sonho é interessante e pelo modo que o relatas transmites a importancia que dás á tal figura que vês...
e do resto? da-me a sensação que te focaste unicamente na figura tridimensional...

a voz que ouves no sonho diz-te para nao te distraires - poderá ser um aviso...talvez um "não olhes para o lado, o que é realmente importante está mesmo á tua frente"
o silencio que ouves logo no inicio - o teu subconsciente...a forma de encontrares o teu "eu"...o interiorizar!
quanto ao que mais te marcou, a tal figura - pensei imediatamente numa peça metálica! um puzzle como ja foi dito... haverá alguma peça que te seja familiar com aquele formato?  uma caixa? talvez devesses juntar todos os elementos que te recordas do sonho para chegares a alguma conclusão!
Não quero renunciar nunca á liberdade maravilhosa de me enganar...

Citação de: ajuda em 17 dezembro, 2010, 20:38
esse sonho é interessante e pelo modo que o relatas transmites a importancia que dás á tal figura que vês...
e do resto? da-me a sensação que te focaste unicamente na figura tridimensional...

a voz que ouves no sonho diz-te para nao te distraires - poderá ser um aviso...talvez um "não olhes para o lado, o que é realmente importante está mesmo á tua frente"
o silencio que ouves logo no inicio - o teu subconsciente...a forma de encontrares o teu "eu"...o interiorizar!
quanto ao que mais te marcou, a tal figura - pensei imediatamente numa peça metálica! um puzzle como já foi dito... haverá alguma peça que te seja familiar com aquele formato?  uma caixa? talvez devesses juntar todos os elementos que te recordas do sonho para chegares a alguma conclusão!
Olá, obrigado pela tua resposta, foi inteligente a forma como analisas-te. Sobre o que é realmente importante esta mesmo a minha frente, não sei, sinceramente não consigo imaginar o que possa ser, sou uma pessoa que tento cuidar de todos os que me são procimos e faço de tudo para nunca descriminar ou rebaixar ninguém, resumindo penso que não tem haver com relações sociais ou amorosas. Alem do mais estou muito bem com o meu par. Sobre o trabalho, realmente depois de ter o sonho 1 mes depois arranjei trabalho, mas é um part time e no cinema, poucas pecas metálicas vejo por la e nenhuma se assemelha a essa. Concordo mais na ideia do puzzle, sinceramente a peca depois do sonho ficou-me familiarizada, e a sua forma agora nunca me parece estranha. Embora não consigo associar-la a nenhum outro objecto. Eu vou visitar este tópico constantemente porque tenho mesmo que descobrir o que é o seu sentido... Eu vejo uma espécie de historia ou relação em todos os elementos do sonho, porque não eram coisas nem imagens aleatórias mas não consegui perceber o seu sentido... ainda pelo menos.

Esse objecto tridimensional poderá representar algo inacabado na tua vida, parece-me a mim que faltam algumas formas para dar uma sequência lógica, mas.... estás a falar de sonhos e a lógica por vezes não se aplica, no entanto quando vi o objecto a 1ª vez, pareceu-me um 8 (símbolo do infinito / segundo os egípcios, é também o símbolo do equilíbrio e da ordem cósmica), olhando um pouco melhor, pareceram-me duas formas geométricas sobrepostas (podem ser dois pentágonos ou dois hexágonos)... Por outro lado, caso o objecto esteja acabado, cabe-te a ti tentar descobrir o seu significado na tua vida.

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

#12
MEU DEUS, vi numa papelaria ao passar de autocarro a national geografic deste mês tem a imagem que utilizei aqui no fórum a explicar o meu sonho no primeiro post! Se alguém a tiver por favor que me diga se encontrar alguma imagem parecida com a do objecto, tenho uma enorme sensacao que a minha resposta esta nessa revista! (Estou a achar uma enorme coincidência, podia ter escolhido qualquer imagem, mas escolheram aquela que mais se asemelhou ao meu sonho.) Para já não tenho possibilidades de a ir comprar, por isso peco aqui, se não obtiver resposta não tem mal, em breve irei comprar.

Citação de: AlexSynchro em 18 dezembro, 2010, 05:37
Esse objecto tridimensional poderá representar algo inacabado na tua vida, parece-me a mim que faltam algumas formas para dar uma sequência lógica, mas.... estás a falar de sonhos e a lógica por vezes não se aplica, no entanto quando vi o objecto a 1ª vez, pareceu-me um 8 (símbolo do infinito / segundo os egípcios, é também o símbolo do equilíbrio e da ordem cósmica), olhando um pouco melhor, pareceram-me duas formas geométricas sobrepostas (podem ser dois pentágonos ou dois hexágonos)... Por outro lado, caso o objecto esteja acabado, cabe-te a ti tentar descobrir o seu significado na tua vida.
Muito obrigado pela resposta. Espectacular, nunca me tinha lembrado desse símbolo, já tenho uma semelhança então, pois esse símbolo do infinito, o 8 (deitado) sempre foi o símbolo que mais adorei e que me representa de certa forma. Parece-me que pode haver relação com isso, já me sinto mais orientado. Sobre as formas geométricas, foi a primeira coisa que me ocorreu, os pentágonos e hexágonos, mas cheguei a conclusão que não me diziam nada. Algo inacabado na minha vida... não vejo relação. A ideia que me foi transmitida é que tenho que o encontrar, ou encontrar o seu significado, porque vai ter alguma importância. Ultimamente a minha vida ficou mais agitada, mas não quero especular que seja por esse motivo, apenas estou a comentar caso encontrem alguma relação.

P.S: Comunidade do PP, obrigado pelas vossas respostas, tem me ajudado a orientar a mente.