Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • resposta, ao meu pedido ao meu desejo. de uma forma estranha.
    Iniciado por luistorres
    Lido 8.464 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
para perceberem a minha tristeza, mas ao mesmo tempo a paz que tenho vou ter de contar tudo, e é algo que me custa imenso. no dia 19 de Setembro, a minha avozinha, faleceu uma hora depois de eu a visitar no hospital de S João no porto, foi das coisas que mais me custou, uma vez que eu era muito chegado a ela, e todos dias desde então penso a toda hora nela, desde ao acordar ao adormecer, as saudades que eu tenho são inexplicáveis, e dolorosas, amava e amo imenso a minha avó. mas no dia um de Novembro, no dia dos fieis, eu no cemitério, estava muito em baixo e só pensava nisso, nas saudades dos beijos que dava a minha avo, quando estava com ela, e do carinho que tentava dar e do quanto queria ter e dar um beijinho a ela. e do meu arrependimento de não ter passado mais tempo com ela, mas no dia a seguir, no trabalho pensei de novo no mesmo, só com um negativismo horrível, pensamentos que me diziam que nunca mais iria ver a minha avo, que n iria saber mais nada dela. mas nesse dia a noite, nas aulas, uma colega com quem não ligo muito, mas que sei que acredita no paranormal, e percebe do assunto, chegou ao pé de mim, virou-se para mim, e com ar de pasmada diz " que estranho, que impressão esta, não gosto disto, Luís desculpa mas tenho de te dar um beijinho, é um pressentimento que tenho, e que me diz para tu dar, e não gosto deste pressentimento, mas n me sinto bem se não dar, sabes o porque? " foi muito estranho, mas percebi logo que foi uma resposta da minha avo, de uma forma estranha, mas que me marcou logo, eu fiquei feliz por um lado, mas sinto cada vez mais saudades,

Eu também acredito que tenha sido um sinal da tua avó. Acho perfeitamente normal nesse tipo de situação.

A tua situação é sempre algo que custa, independente do que se diga, mas tens de ser positivo e ver que muito provavelmente nem a tua avó gostaria que estivesses assim.

"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

fui a ultima pessoa da família a vela com vida, eu só fui embora do hospital porque ela me pediu, ela sabia ou sentia, porque uma hora depois de eu sair, ela faleceu. e isso é o que mais me custa, pois quereria ter estado com ela até ao fim e que ela sentisse que eu e toda família a amavamos, e que ela n estava sozinha:'(, sai do hospital e ao chegar a casa, senti que n estava bem,       mas nem pensei que fosse o que eu não queria saber, só no dia a seguir, de manha é que me telefonaram a mim e a família, nem no dia ligaram. só ligaram no dia 20, a explicar o que aconteceu e avisar do falecimento:( e o estranho, e para piorar no dia a seguir, dia 21, faleceu o meu tio, ambos de câncer do estômago, como se ambos estivessem a espera um do outro para falecer:(

Citação de: luistorres em 04 novembro, 2010, 22:37
fui a ultima pessoa da família a vela com vida, eu só fui embora do hospital porque ela me pediu, ela sabia ou sentia, porque uma hora depois de eu sair, ela faleceu. e isso é o que mais me custa, pois quereria ter estado com ela até ao fim e que ela sentisse que eu e toda família a amavamos, e que ela n estava sozinha:'(, sai do hospital e ao chegar a casa, senti que n estava bem,       mas nem pensei que fosse o que eu não queria saber, só no dia a seguir, de manha é que me telefonaram a mim e a família, nem no dia ligaram. só ligaram no dia 20, a explicar o que aconteceu e avisar do falecimento:( e o estranho, e para piorar no dia a seguir, dia 21, faleceu o meu tio, ambos de câncer do estômago, como se ambos estivessem a espera um do outro para falecer:(
sinto muito pelas tuas perdas,luis :-[
não esmoreças,foi com certeza um beijinho de despedida da tua avó

:-*

nao quero despedidas, nao aceitaria tal, pois nao a quero perder.

Coragem! A morte faz parte da vida e todos teremos de partir. A sua avó cumpriu a sua missão na Terra e agora é tempo de descansar. Continue a amá-la pois, um pouco dela, ficará sempre no seu coração.

Citação de: luistorres em 04 novembro, 2010, 23:10
nao quero despedidas, nao aceitaria tal, pois nao a quero perder.

Tu nunca a vais perder porque ela vai continuar viva no teu pensamento e no teu coração... e eu acredito que um dia mais tarde, quando for a nossa vez de partirmos, vamos reencontrar todos os nossos entes queridos que partiram antes de nós, por isso não desesperes pois um dia poderás voltar a vê-la... aposto que é capaz de aparecer alguém por aqui a perguntar se tenho provas do que estou a dizer... não tenho, mas tenho este feeling...

Já passei pela mesma situação que tu várias vezes e a única coisa que posso fazer neste momento é desejar-te muita força e esperar que te conformes com o falecimento da tua avó, eu sei que neste momento pode-te parecer muito complicado mas acredita que mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer :)

nunca nos conformamos, pois as saudades aumentam cada dia que passa. no máximo aceitamos, mas  nunca deixamos de sofrer. nunca, me espero sim voltar a vela e voltar a abraça-la, como nunca a abracei.


Boa noite Luís

escrevo para lhe dizer que acredito que que algures no universo estão todos aqueles que amamos e que a sua avó continua viva sempre que o Luís respira, dorme, come, estuda, conduz, viaja, lê. Enfim, que quem é amado nunca morre e que só se torna invisivel aos nossos olhos. Ainda assim, é perfeitamente natural que a sua dor seja intensa e não a deve escamotear, e muito menos contrariá-la: ela faz parte do luto enquanto percurso que todos percorremos quando perdemos para o outro lado da cortina alguém que amamos.
Por outro lado, tente concentrar-se no amor que a sua avó lhe dedicou em vida e que ainda lhe dedica e transmitiu com o beijo que a sua colega sentiu necessidade de lhe dar. Permaneça de olhos bem abertos e vai descobrir a sua avó no seu dia a dia por toda a sua vida.

Acredite que o seu desalento pode preocupar a sua avó e entristecê.la, quando o que o Luís mais queria era, decerto, vê-la feliz e tranquila.

Acredite que mesmo sendo uma desconhecida para si me disponibilizo a 2partilhar" a sua dor, dedicando-lhe pensamentos positivos.

Força luistorres, vais ver que essa dor tão grande que sentes agora vai começar a diminuir um pouco com o tempo. É normal que agora estejas mais em baixo... Reza pela alma da tua querida avó para que Deus lhe conceda o eterno descanso.

Abraço
"Dai-me senhor o que vos resta, dai-me o que os outros não querem, mas dai-me também a coragem a força e a fé." - Preçe Paraquedista, Ten/paraquedista- ultramar.

Os meus pêsames caro membro :(

Foi definitivamente um sinal, bastante carinhoso até, pensa que ela nunca te esqueceu nem tu a ela.
ILYM

irakaya
#11
Não acho que tenha sido uma despedida! Acho que foi mais um sinal que está bem e que gosta de ti, por isso não te preocupes!

"Os que amamos não morrem nunca, apenas partem antes de nós!"

Não sei de quem é a frase, mas foi a que coloquei na campa do meu pai, e gosto de pensar assim. Reconforta-me na ausência dele!

brigado a todos do fundo do coraçaão. ajudam-me muito estas palavras. obrigado

Citação de: oculto em 05 novembro, 2010, 07:46
Coragem! A morte faz parte da vida e todos teremos de partir. A sua avó cumpriu a sua missão na Terra e agora é tempo de descansar. Continue a amá-la pois, um pouco dela, ficará sempre no seu coração.
Faço das suas palavras as minhas.  :-\
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

muito obrigada colegas.  eu estive a pensar, e se houve-se um topico so para os desabafos? para as pessoas, tal como eu, e sei que muitos tambem, precisarem de desabafar em momentos como estes?