Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • A minha tia
    Iniciado por Bruxo
    Lido 3.322 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há perto de 9 anos faleceu uma tia minha de quem eu muito gostava e a quem estava muito apegado. Morreu com 87 anos de idade depois de ter dado entrada no hospital com uma desidratação que a enfraqueceu a ponto de não resistir a uma infecção pulmonar, causa determinante da morte.
A morte da minha tia foi um choque para mim e para toda a familia e amigos, até porque era uma pessoa muito sociável e de grandes qualidades humanas. Passou os últimos cinco anos de vida comigo e com a minha mãe em nossa casa, pois nunca casou e não teve filhos. Decidimos acolhe-la por estar numa idade em que carecia de algum apoio e por gostarmos muito dela pela pessoa que era a todos os níveis. O tempo passou depressa e na véspera de ter dado entrada no hospital com a dita desidratação a minha tia, durante a noite, e sem que ninguém se apercebesse, deixa um bilhete em cima da mesa de cabeceira a agradecer-me a mim e à minha mãe por termos cuidado dela. De madrugada, ao dirigir-me ao quarto de banho, ouvi um ruido vindo do quarto da minha tia que me levou a ver o que se passava. Entrei no quarto, acendi a luz e deparei com a minha tia caída no chão ao pé da cama semi-inconsciente. Chamei a minha mãe que ficou algo assustada e em seguida ligamos para o 112. A minha tia veio a falecer no hospital passados 11 dias.  A sua morte foi para mim um choque muito grande e precisei de algum tempo para me recompôr.
A vida seguiu o seu rumo normal, mas passado algum tempo tive a sensação de ter visto um vulto a dirigir-se ao quarto onde a minha tia dormia. Noutra ocasião pareceu-me vê-la no corredor de forma mais nítida. Há uns três anos tirei umas fotografias às divisões da casa com o telemóvel e vi nitidamente o que me pareceu ser o espirito da minha tia. Na altura fiquei um bocadinho assustado e decidi apagar a foto. Depois deste relato digam o que pensam. A minha tia está a tentar contactar-me? Talvez ...

Olá Bruxo,

Não me parece que a tua tia quisesse entrar em contacto contigo pois segundo o teu relato, pelo que percebi, de há 3 anos para cá não aconteceu mais nada. Se calhar apenas quis matar saudades da casa aonde se sentia bem e das pessoas, deve ter vindo visitar-vos, mais nada... se não ela tornava-se mais persistente, penso eu.

Achei a parte em que disseste que ela antes de ir para o hospital vos deixou um bilhete de despedida a agradecer bastante interessante, já ouvi bastantes relatos de pessoas que pressentem a própria morte, inclusivé na minha família...

Citação de: Bruxo em 28 outubro, 2010, 08:47
Há perto de 9 anos faleceu uma tia minha de quem eu muito gostava e a quem estava muito apegado. Morreu com 87 anos de idade depois de ter dado entrada no hospital com uma desidratação que a enfraqueceu a ponto de não resistir a uma infecção pulmonar, causa determinante da morte.
A morte da minha tia foi um choque para mim e para toda a familia e amigos, até porque era uma pessoa muito sociável e de grandes qualidades humanas. Passou os últimos cinco anos de vida comigo e com a minha mãe em nossa casa, pois nunca casou e não teve filhos. Decidimos acolhe-la por estar numa idade em que carecia de algum apoio e por gostarmos muito dela pela pessoa que era a todos os níveis. O tempo passou depressa e na véspera de ter dado entrada no hospital com a dita desidratação a minha tia, durante a noite, e sem que ninguém se apercebesse, deixa um bilhete em cima da mesa de cabeceira a agradecer-me a mim e à minha mãe por termos cuidado dela. De madrugada, ao dirigir-me ao quarto de banho, ouvi um ruido vindo do quarto da minha tia que me levou a ver o que se passava. Entrei no quarto, acendi a luz e deparei com a minha tia caída no chão a pé da cama semi-inconsciente. Chamei a minha mãe que ficou algo assustada e em seguida ligamos para o 112. A minha tia veio a falecer no hospital passados 11 dias.  A sua morte foi para mim um choque muito grande e precisei de algum tempo para me recompôr.
A vida seguiu o seu rumo normal, mas passado algum tempo tive a sensação de ter visto um vulto a dirigir-se ao quarto onde a minha tia dormia. Noutra ocasião pareceu-me vê-la no corredor de forma mais nítida. Há uns três anos tirei umas fotografias às divisões da casa com o telemóvel e vi nitidamente o que me pareceu ser o espirito da minha tia. Na altura fiquei um bocadinho assustado e decidi apagar a foto. Depois deste relato digam o que pensam. A minha tia está a tentar contactar-me? Talvez ...

Boas!
Por acaso não podes colocar as fotos que tiraste aqui para vermos?
Podes ser que se tire uma conclusão.
ILYM

Não posso colocar fotos pois, como digo no relato, na altura decidi apagar a única foto em que captei a minha tia.

O que é pena, teria sido uma ajuda :)
Mas não te preocupes, se não te fez mal, não há problema, acabas por te habituar :)
ILYM

Essas visões de vulto foram algumas vezes esporádicas ou frequentes???

As sensações aconteceram somente naquele sitio ou noutros onde era rotina ela fazer o seu dia a dia???
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

As visões foram esporádicas e aconteceram em mais do que um sítio da casa. Ao todo não ocorreram mais de três visões.